Planeta deAgostini Street Fighter: Ken

Olá, queridos lutadores! Tudo massa? Dessa vez, trouxemos a terceira peça da coleção Street Fighter, da Planeta DeAgostini, o poderoso Ken Masters!
 


Fui surpreendido mais uma vez com o tanto de detalhes e, claro, pelo preço que foi pago por esse carinha!


A Embalagem



Até o momento, a embalagem do Ken foi a maior. A figura vem bem presa, com uma revista cheia de informações e curiosidades, que vou dar uma palhinha por aqui.

O Personagem




Ken Masters era um jovem muito rico, do tipo que tinha tudo para ser feliz, mas não se contentava com nada. Ele perdeu sua mãe, que tinha origem japonesa, quando ainda era muito novo, marcando-o de maneira profunda. Seu pai, um grande executivo, já não tinha ideia do que fazer para o garoto mudar de comportamento. Foi quando pensou em mandá-lo para treinar com Gouken, um amigo com quem sempre se encontrava nas viagens ao Japão. Isso foi um acerto e tanto, porque o jovem Ken se dedicou bastante aos ensinamentos.

Nesse mesmo dojo estava um conhecido de vocês, apresentado por aqui, o jovem Ryu. Os dois se tornaram grandes amigos, praticamente irmãos. Após o evento da aparente morte de seu mestre, os jovens se separam, cada um tomando seu rumo. Ryu atraiu a atenção da Shadaloo e o Ken retornou para os EUA.
Chegando em seu país, Ken se tornou campeão de caratê e se casou com Eliza, irmã da esposa do Guile, e tiveram um filho chamado Mel.

Ken se especializou em movimentos diferentes do Ryu. Ele é capaz de executar o Hadouken, Shoryuken e o Tatsumaki Senpukyaku (Trek-trek-Tugen), mas de maneira própria, além de acrescentar chamas a quase todas as suas técnicas!

 A Figura




Mais uma vez fui surpreendido com a qualidade da peça. Os detalhes são incríveis e tudo na escultura foi muito bem caprichado.



Detalhes do quimono, muito bem sombreado, e da faixa, ambos dando uma sensação de movimento. O que acho engraçado no traço de Street Fighter é que os pés e as mãos são enormes! Não sei se é pra destacar por ser um game de luta ou se são parentes da Nami (S.H. Figuarts). Engraçado que isso também é visto nas coleções da Neca e S.H. Figuarts.



Detalhe do effect utilizado para representar o shoryuken, que é de um material translúcido. Achei que ficou bem legal, apesar de não ser removível. Também não faria sentido remover, já que é uma estátua, mas eu queria usar em outras figuras, hehehe!



Detalhes dos superpés do Ken. A figura não tem problemas de equilíbrio, mas ainda acho que poderia sair da base para fotos melhoradas! Uma solução como na figura do Naruto seria interessante, onde os pés possuem furinhos e os pinos estão na base.



Detalhe agora na supermão. Nesse ângulo dá pra ver que os cabelos não tiveram aquele trato bacana na pintura, pois não há sombreamento. Deu uma impressão de parecerem aquelas mamãe-sacodes, mas estão bem esculpidos!



Nesse ângulo dá pra ver em mais detalhes as dobras do quimono e o sombreamento. Ficou bacana ou não?



Shoryuken!!

  

Comparação com outras figuras




Aqui é possível compararmos com as outras peças já apresentadas: Chun-Li e Ryu.

 


Treinando com o velho amigo, Ryu.




Radouken!





O próximo Review será...
  


O grande chefão da Shadaloo, M. Bison!

---

 E aí? Curtiram? Eu gostei bastante desse Ken, porque muita coisa foi levada em conta para esse veredito: preço, escultura, pintura e detalhes. O próximo review da coleção é o último que adquiri, o M. Bison, ou Vega, para a Ásia. A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso


Comentários

  1. Ficou bem estiloso o Ken! E com um bom custo-benefício. Claro que o Ryu dessa coleção é insuperável nessa matéria, mas...

    A escultura é altamente detalhada e deu para ver bem o sombreamento pelas fotos. Não só os músculos, como os pés chamam bastante a atenção pelo detalhismo. O efeito do Shouryuken de fogo ficou legal e dá vontade de tentar tirar. Uma figura com um efeito parecido seria o Ultra-Act Ultraman Leo (qualquer versão), mas conseguir uma dessas é difícil agora.

    Esse dos pés grandes deve ser parte do estilo do desenhista, o akiman. Ao menos para os personagens masculinos. No jogo SNK vs Capcom, versão para Neo Geo Pocket, os personagens são comprimidos, mas nos da Capcom não era só a cabeça que ficava grande, mas as mãos e os pés também. Acho que é para transmitir força mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Realmente, o Ryu é de longe a melhor peça dentre as que tenho por aqui!

      Eu fico de olho nos effects e tendo altas ideias, como algumas fotos que já saíram por aqui! Quando uma peça chega com effects na coleção, estes passam a ser de domínio público das outras figuras! Hehehehe!

      Entendi. Tipo os personagens de Boku no Hero Academia, que também possuem mãozonas!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Show de review!

    Se fazem o Ryu, tem que fazer o Ken também hehehe! E ele também ficou bem legal, gostei que estão fazendo essas poses com os golpes. A peça tá bem caprichadinha, dá pra ver que a pintura é boa e a escultura bem detalhada.

    Os pés e mãos grandes são uma tradição de SF, que segundo o diretor Yoshinori Ono começou como uma forma de destacar as "ferramentas" de luta dos personagens. Esses pés e mãos grandes facilitavam para os jogadores acompanharem a trajetória dos golpes, mas acabou indo além disso e se tornando uma marca visual da franquia.

    Rapaz, eu não lembrava que a esposa do Ken era parente da esposa do Guile! Acho que é algo que nunca mencionaram dentro dos jogos, deve ser os detalhes que guardam apenas para as fichas de personagens. Bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Street Ronin! Valeu! Curti demais por terem vindo justamente esses personagens nos primeiros fascículos! Tá bem feitinho demais, corrompendo o meu lado que prefere os articulados! Hehehe!

      Bom saber! Já tinha notado os pés e mãos imensos nas figuras da Neca e até mesmo em algumas ilustrações! Valeu pela informação!

      Essa da esposa do Ken eu não sabia nem que ele tinha casado! A revista conta mais um bocado de coisas do game lá da década de 1980! Passei a rever o anime Street Fighter II: Victory! Como é uma adaptação, várias coisas acontecem de um modo bem diferente por lá, mas é bacana quando elas viajam para Hong Kong, Tailândia, Índia, Espanha e tudo mais! Achei engraçado que quando eles foram à Índia, passou o Akuma numa feira!

      Valeu pela força e até as próximas postagens! Wakanda Forever!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!