Planeta DeAgostini Street Fighter: Chun-Li

 Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma apresentação dessa coleção da Planeta DeAgostini, trazendo a bela e poderosa Chun-Li, do game Street Fighter!




 E aí, curiosos para ver os detalhes dessa incrível lutadora?


A personagem


Tendo como origem o pequeno país Hon Kong, a pequena Chun-Li, com apenas 5 anos de idade, começou a se interessar pelas artes marciais. Isso porque havia assistido aos filmes do lendário Bruce Lee no cinema. Este se tornou seu ídolo e daí vocês já imaginam de onde veio a inspiração para ela criar seu próprio estilo de luta. Assim como o Ryu, ela também perdeu alguém muito querido (seu pai) e estava disposta a encontrar o M. Bison.
Antes de ser morto, o pai da Chun-li (Dorai) era um respeitado agente da polícia em Hon Kong e tinha uma grande amizade com o maior especialista em artes marciais do país, o talentoso Gen. Este aceitou a Chun-Li como aluna e não demorou a perceber que ela levava jeito pra coisa, tanto que era uma artista marcial autodidata. Seu ponto forte era a coordenação das pernas e a força de seus chutes, que ajudou na combinação com outras disciplinas baseadas na utilização de pernas, como karatê, tae kwon do e capoeira.
Com seus 18 anos, Chun-Li estava decidida a combater a Shadaloo e se destacou como policial.

Assim como a figura de Ryu, neste exemplar podemos saber muito mais sobre essa lutadora através de uma revista curta contando sua história, principais golpes, mudança de visual ao longo dos anos e muito mais.

Sem mais delongas, vamos à figura!



De um modo geral, essa figura está muito bonita! O que me incomodou um pouco foi o batom, que é clarinho, mas corresponde ao visual da personagem (eu que sou enjoado, mesmo). Fora isso, os olhos estão certinhos e a pintura está correta, sem falhas. A base não é removível e essa figura é bem mais leve que a do Ryu.





Algumas partes possuem um sombreamento leve, mas chama mais atenção que o Ryu por possuir mais cores no seu visual.



As dobras de seu traje são suaves, mas perceptíveis. A pose dinâmica ajuda a dar aquele impacto no visual.



Os músculos das pernas são muito bem definidos, nada que não seja possível na realidade, como muitas cosplayers que vemos por aí.



Colocando lado a lado com o Ryu, estão muito bem representados dentro da escala, dá pra montar um cenário com o fundo do game e mandar ver nas fotografias! Essas fotos eu fiz em casa com o celular, uma luminária e o Oliver aguardando eu desocupar os equipamentos pra ele fazer as cenas dele.
 


Parece que não são só as pernas da Chun-Li que são avantajadas...
  


Como foi dito na apresentação do Ryu, as figuras estão numa escala bem próxima da figura do Naruto, também da Planeta DeAgostini.

  


Vista de cima. O cabelo foi esculpido em detalhes, assim como essas paradinhas brancas.



Detalhe da parte traseira do uniforme. As linhas douradas foram pintadas com capricho. E, claro, uma palhinha do último review (por parte do Super AHAM!) desta coleção, M. Bison
  


Comparação com o próximo review dessa coleção (Ken Masters) e o Ryu, já apresentado.

---

Com isso, encerramos a apresentação da edição de Número 2 da coleção Street Fighter da editora Planeta DeAgostini. Curtiram? Ainda tenho mais duas figuras para apresentar para vocês, mais pra frente. A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Chun Li é outra personagem icônica da série e não poderia faltar. Essa também ficou muito bem esculpida com vários detalhes na roupa. E fiquei surpreso pelo cabelo não ser liso. É até detalhado!

    As fotos com perspectiva são as melhores, como que mostrando a Chin Li se preparando para o combate. Ou esperando para se desviar do Hadoken no último instante. Só que em algumas, o Naruto e o Ken vão ser pegos na linha de fogo. No caso do Ken tudo bem, já que o Shoryuken é invencível.

    Agora é esperar o Ken e o Bison. Com esses quatro já dá para completar uma coleção. Essas paredes de tijolos também combinaram bem e acho que até dá para fazer algo parecido com uma capa de jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Essa, realmente, não poderia faltar! Quando mais novo, acompanhei o anime de Street Fighter 2 no SBT e fiquei chocado com o que o M. Bison fez com ela! A figura tá muito detalhada, mesmo! Nada de olhos borrados e os cabelos são em alto relevo!

      Obrigado! Não pensei bem antes de comparar as figuras com o Naruto, a coitada da Chun-li parece ter sido enganada pelo portador da Nove Caudas!

      Dessa vez, já me adiantei e já até montei o review, falta só contar a história de cada um e descrever os detalhes das peças. Ficaram muito legais, também! O cenário é um velho conhecido dos leitores, hehehehe!

      Valeu pela força e pela até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Ficou bem caprichadinha a Chun-Li. Como uma das musas dos games ela merece esse tratamento XD
    Gostei que a escultura é bem mais detalhada do que se espera de figuras desse tamanho, fiquei impressionado com os detalhes do cabelo.
    Só estranhei que fizeram ela com uma das poses do Kikoken, mas não botaram o efeito do poder como fizeram no Ryu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Street Ronin!

      Rapaz, ficou bonitinha, mesmo! Não é uma Koto, mas a qualidade tá bem superior ao custo! Ainda bem que o cabelo não é translúcido, mas tá detalhadinho!

      Também senti falta de um Effect, ou poderia ser aquela pose de helicóptero, mas apareceria a caçola dela!

      Valeu pela força, a gente se vê nas próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!