Planeta DeAgostini Street Fighter: Ryu

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma apresentação de peças da Planeta DeAgostini! O carinha da vez é o Ryu, do game Street Fighter.




Curiosos pra ver o que essa figura traz pra gente? Então executem um meia-lua (C) pra frente e soco!

 

A Coleção 


Pela primeira vez, resolvi assinar uma coleção dessa editora para receber algumas peças, pois não ia aguentar o ritmo de pagamentos e o crescimento do valor delas depois de um tempo. O início é bastante vantajoso, pois você paga praticamente metade do valor em cada peça e o frete está incluso. Gostaria muito de continuar, mas teria que abrir mão das outras coleções que tento manter, como vocês já sabem. São prometidas 60 figuras, que variam de 9 a 14cm.
 

 Pôster que acompanha as edições 1 e 2


 Cada peça vem com uma revista contando um pouco da história de cada lutador e seus golpes principais e um pồster muito maneiro.

A história de Street Fighter aqui no Brasil não é recente. Além dos saudosos fliperamas, tivemos um anime bem bacana que passava nas manhãs de sábado no SBT e quadrinhos oficiais publicados nos anos 1990, com algumas histórias escritas pelo mestre Alexandre Nagado, veterano da famosa revista Herói. Lembram disso? Aproveitem para ver um pouco mais sobre isso clicando aqui.

  

 Ryu

   

Um jovem que busca  se superar acima de tudo e que foi criado por Gouken, o último detentor da Ansatsuken, uma arte marcial. Ao se tornar vencedor do campeonato mundial, Ryu cai na mira da perigosa organização criminosa Shadaloo. Seu mestre é assassinado pelo próprio irmão mais novo, Akuma, que leva o Ryu a fazer uma viagem pelo mundo em busca deste. Mas nem tudo seria fácil, pois um tal de M. Bison estava vigiando o rapaz. Daí vocês imaginam o que aconteceria nessa confusão toda.

Juntamente do Ken Masters, seu amigo americano, foram totalmente ignorados naquele filme do Jean Claude Van Damme.

Não vou estragar a surpresa de quem ainda não leu a revista, então vou parar por aqui. Fiquem agora com a apresentação da figura.




Altamente detalhada e na mesma escala do Naruto (já apresentado aqui), a figura surpreende com seus detalhes. A pintura é muito bem feita e percebe-se o esmero da empresa em entregar algo de qualidade aos colecionadores. Diferente do Naruto, essa figura não sai da base.




O Hadouken (na revista está escrito hadoken, mas prefiro mostrar a escrita mais comum encontrada por aí, que seria hadou + ken) é feito de um material translúcido e também não é removível, como a base.




A faixa vermelha foi esculpida dando a ideia de movimento, o que ficou muito show, a meu ver. Na faixa em sua cintura é possível ver alguns ideogramas.

  


A pintura não é opaca, é visível os sombreamento nas dobras do kimono. Outra coisa que me chamou atenção é que essa figura é bem pesadinha, comparando com a Chun-Li, que será apresentada em outra oportunidade.
  

 
Confesso que após o Naruto e várias outras figuras estáticas, passei a curtir as estátuas na coleção, mas todas que tenho são em escala bem menor que 1:12. Acho que falta pouco pra subir para o próximo nível!
  


Sabendo utilizar o jogo de luzes (que não foi o meu caso), dá pra deixar esse hadouken ainda mais "realista", como aqueles effects de fogo que vem com as figura da Bandai e Marvel Legends.



Hadouken visto de cima. As escritas nas luvas também são bem legíveis, para quem entende. 



Mais uma, agora com mais detalhes. Criei coragem e usei a máquina fotográfica. 



Comparação com uma figura na escala 1:12. Reparem que o Ryu é bem menor. 



Comparação com a figura do Naruto, também da Planeta DeAgostini. Como o Naruto é um adolescente, me parece que a escala dele é levemente maior que a do Ryu. 



 
Por fim, encerramos a apresentação do Ryu dando uma palhinha da Chun-Li. Estou ansioso pela chegada das próximas figuras, que também devem ter o mesmo destino desses dois: aparecerão por aqui no Super AHAM!

---

E aí, curtiram? Eu curti demais essas peças, principalmente os preços! Os que tiverem a intenção de colecionar, recomendo a assinatura, pois as peças sairão por um preço bem menor e vocês ainda receberão em casa, sem se preocupar em sair procurando pelas bancas de revista. Eu não ia achar ruim se a empresa quisesse um dia me presentear com o restante das peças, faria a apresentação delas por aqui com prazer!

A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Essa é uma pequena maravilha! Mesmo em tamanho reduzido, a figura é bem detalhada, com as dobras nas roupas e os músculos dos braços. O rosto até que ficou bom, também. Até o pé é detalhado e tiveram a paciência de colocar direitinho o 風林火山 (Fuu Rin Ka Zan) na faixa. Realmente não dá para subestimar.

    Essas coleções da DeAgostini são bem variadas e tem de tudo. No Japão tem coleções de DVDs com seriados inteiros até. Aqui eu consegui um para montar um carro (1/10). Foi bem caro, mas valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Confesso que fiquei admirado com a qualidade e, claro, com o preço que foi pedido. É muito mais vantajoso assinar, vale a pena para quem tem a disponibilidade no orçamento, o que não é o meu caso. Obrigado pelo complemento dos ideogramas, pois não sabia nem por onde iniciar a pesquisa do significado!

      Esses carros são muito bacanas! Acompanho as montagens do canal do Diego HDM no You Tube e os detalhes são incríveis! Muito próximo de modelos reais, mas como você mesmo disse, são bem caros!

      Obrigado pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Ryu é um personagem clássico! Legal que a figura recebeu o tratamento digno, ficou muito bem feita para o tamanho, bem que eu vi um monte de gente elogiando ele e dizendo que é o melhor da coleção. E vão ser 60 figuras nessa coleção?! Caramba, pelo visto vai ter tudo que é personagem do mundo de Street Fighter!
    Com essa pose não tem erro, Hadouken é o golpe mais famoso hehehe.

    Começar por estátuas menores é uma boa, dá pra se acostumar com esse tipo de peça sem gastar muito. Apesar das estáticas não possuírem aquela diversão de brincar, elas têm muita presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Cara, curti demais essa figura! Os detalhes são absurdos para uma figura tão pequena e tão baratinha! A editora prometeu 60 figuras, então devem vir várias skins e personagens a rodo! Acabei de receber o Ken e o Bison - os dois são incríveis!

      Parece que o Naruto não era o único, eu já tava preso nessa categoria há bastante tempo! As figuras da Liga do Bob's, a turma do Pica-pau e várias outras já tinham me conquistado pelo preço e nível de detalhes! Deu até vontade de continuar, mas os articulados ainda são prioridade.

      Rapaz, vou inventar algum jeito de tirar o máximo de proveito possível, mesmo que seja numa única pose, pois temos uma arma secreta infalível: os ângulos das fotos!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!