Jaspion S.H. Figuarts

E aí, pessoal! Tudo massa? Demorou, mas chegou a apresentação do Jaspion, o cara que tossiu! Brincadeiras à parte, vamos para a apresentação do Policial Espacial!

 

O investigador de monstros foi muito bem representado por essa figura da Bandai. A demora para apresentar o review foi falta de coragem, mesmo!

Como vocês já conhecem o Jaspion, depois de uma excelente postagem do Thiago Paulini, vamos direto para a apresentação do boneco!

Quando anunciaram essa figura, a rapaziada da velha guarda foi a delírio! Até chegou uma história que tinham feito a peça pra ser algo homenageando os brasileiros e tal, mas não colou muito. O fato é que ele chegou bem carinho por aqui e, depois de um tempo, começou a baratear. Eu consegui meu exemplar num grupo do Facebook, quando começaram a vender os usados a um preço razoável. Muitos chegaram a encalhar nas lojas, sendo vendidos praticamente pela metade do preço.

A CAIXA




Além do choque do preço, o tamanho da caixa surpreendeu a todos. Ninguém esperava que a Bandai ia dar uma enxugada no volume da caixa tradicional, ainda que com uma boa quantidade de acessórios. Isso não afetou a figura, como vocês verão. Pelo menos continuou com o formato de janela, aparecendo a figura de frente, sem mostrar a quantidade de mãos intercambiáveis.
  


Como peguei a figura usada, acabei assumindo certos riscos, como a caixa amassada, já avisado pelo antigo dono. Eu não ligo muito pra isso, pois a figura estava inteira!

 

Aqui temos a visão de frente do blister, mostrando todos os acessórios do Jaspion: o visor ativado (quando a parada ficava séria), a Spadium Laser normal e ativada, a pistola Turbo Magnum, um par de mãos semiabertas para segurar a espada, um par para segurar a pistola e outro com os dedos relaxados. 

 

Não se iludam. Os quadradinhos coloridos nas costas dele foram customizados. Entre dormir numa tarde de domingo e fazer isso aí, resolvi gastar alguns minutos reaproveitando adesivos de um caderno antigo fazendo essa lambança aí. Até que ficou bem ruinzinho.


Detalhe da Spadium Laser e visor ativados. Faltou um efeito pra dar um "up", mas saiu isso aí.



Comparação com outras figuras que também são "trajes". Da esquerda para a direita: Homem de Ferro Mark 3, o próprio Jaspion, Kamen Rider Black, Batman Injustice e Darth Vader. 

AÇÃO!





 

Aproveitando para também mostrar as articulações, o ponto que achei mais fraco nessa figura foram as pernas. O limite máximo de ir pra frente é o que está na foto. Só isso, mesmo. Era como o Robô Rider, que deixava a figura bem limitada. Os braços e joelhos até que se movem bem.
  


Detalhe da customização das costas. De longe fica legalzinho e de perto parece que tá longe. Reparem no coldre da Turbo Magnum: tem uma pecinha que prende ela bem. Tomem cuidado para não quebrar ou perder.
  


Os protetores de cotovelo saem, assim como as joelheiras. Muito cuidado. Outra coisa que não gostei foi a troca das mãos. Sempre que vou mudar, a joint vem junto, às vezes com essa "pulseira" vermelha, que já até deu uma rachadinha. Por isso, me limito a deixá-lo apenas com punhos cerrados.
  


Parece que hoje não é o dia do guerreiro cinza. Parece até eu lutando.

  


Os pés do Jaspion enganam. Eles quase não se flexionam para cima e para baixo. O que mais se mexe são as pontinhas deles, como dá pra ver na foto. Ele só está em pé porque tá pegando apoio no cinzento.

  


Detalhe para a pintura. Lembra bem aquela automotiva, um prata bem bonito.

  


É, parece que alguém se rendeu.


  


Parece que alguém não sabe quando parar, não é mesmo? Faltaram umas faíscas aqui. Acho que esse Jaspion não é o que conhecemos.


 

Esse é aquele momento que ele tira forças de onde não tem, bem como Seiya ouvia a voz da Marin ou da Saori falando alguma coisa de autoajuda.


  


Essa peça não pertence ao Jaspion, mas ao Agente Coulson, da Marvel. Achei que ficaria legal com o Jaspion e parece que ficou, mesmo.

  


Toma essa, seu cinzento! O disparo da Turbo Magnum pegou em cheio no cangote do Homem Cinza.

  


Com isso, Jaspion salvou uma donzela que estava em apuros, não sei desde quando nem onde se escondeu.

  


Aquela cena em que ambos aplicam seus golpes e ficamos na expectativa pra saber quem vai dobrar o joelho primeiro.


 

O trio de Metal Heroes! Ops, acho que um desses aí é um intruso!

  

- Daileon!

  

- Êpa, você não é o Daileon! Vou ter que resolver isso sozinho!


Deu ruim...


 Ainda não, esquentadinho!

 Você não desiste, né?!

 Segura essa!


-  Não precisa vir, Daileon!


- Mas vocês não desistem, mesmo, né?!


- Ovô matá o Dalheon, mim solta, Jaspião!


-  Não acredito que terei de chamar o Daileon!



- Daileon!


- Esse bicho é enorme!



Como ninguém é de ferro, nosso herói saiu para curtir um forró com a morena...



- Chegou o seu fim, Satangoss!
- Nem sei quem é esse!



- Daileon!

---

E é isso, aí, pessoal. Chegamos ao final de mais uma apresentação rapidona, dessa vez do Investigador de Monstros Jaspion. Demorei bastante para apresentar, mas deu certo. A intenção é mostrar a figura interagindo com outras enquanto vemos de perto as articulações e poses possíveis. Espero que tenham gostado. Ainda estou devendo uma apresentação desse Homem de Ferro Revoltech aí! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Muito bom, Adelmo!

    Então o produto encalhou? E até baixou o preço?! Espero que com isso mais gente consiga um. Por outro lado é uma pena, pois assim desmotiva a fabricante a continuar com, por exemplo o Mac Garen. Se bem que ele aparece no novo filme do Gavan com Dekaranger.

    Essas cenas de ação são de tirar o fôlego! E eu não subestimo o cara cinza, não! O boneco mesmo é ágil e tem um vilão que é igualzinho a ele, que é muito difícil de derrotar. As poses de luta ficaram bem reais, especialmente a primeira, com os dois se encarando. A do Jaspion pulando para trás e dando um tiro ficou muito bonita, dinâmica! E eu também uso bastante esse recurso de colocar uma figura se apoiando na outra quando estão medindo forças ou um golpeia o outro. Às vezes não fica em pé direito e tem que ter um determinado ângulo para ficar bom. Daí faço isso.

    Com os detalhes nas costas ficou bem melhor! Dá uma diferença tremenda e parece mais completo. E tem um Kamen Rider junto com os dois Heróis de Metal! Se bem que eu nunca entendi como é que funciona a transformação do RX no Robo Rider. E com essa arma do Coulson, Jaspion pode derrotar o Satan Goss sem usar o Pássaro Dourado!

    Essa mão é dura de trocar. Eu mesmo tive que usar o secador de cabelo direto para amolecer. No frio então aí é impossível!

    Espero por mais! E mais das suas outras artes também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Hehehehe! Cumpri a promessa feita há mais de ano, apresentando o Jaspion!

      Foi o que deu a entender, caro Usys. Quando lançaram, ele estava num preço bem elevado para um SHF, mas depois de alguns meses, nunca tinha visto tanta promoção desse carinha! Vi vários pela metade do preço. Realmente deve desanimar a Bandai.

      Valeu! O cara cinza é bem perigoso! Também curti a cena do tiro no cangote do cinzento! Essa de apoiar uma figura na outra só lembra o Chapolim, quando golpeava os inimigos e eles não caíam por estarem segurando um copo ou outra coisa...

      Ficou bem mais ou menos, pra não falar ruinzinho! Sabe aqueles adesivos dos cadernos que a gente nunca usa? Pois aí foi que encontrei uma finalidade para eles! Com mais capricho teria saído melhor, mas o bacana é mostrar só de longe, mesmo! Eu também não entendia bem, mas era a transformação do Rx que eu mais gostava. Houve um errinho da minha parte em colocá-lo como Metal Hero na legenda! Com essa armona do Coulson ninguém seria páreo para o Jaspion!

      Já vi muita gente falar desse recurso do secador, mas nunca tentei. Acho que está na hora de colocar isso em prática, ou acabarei quebrando o policial espacial!

      Mais uma vez, muito obrigado, meu camarada! A gente se vê nas próximas postagens!

      Excluir
  2. Show! Jaspion é o cara!

    Pior que foi um baita alvoroço mesmo quando essa figura foi anunciada, a galera pirou total. Tinha gente que queria comprar duas ou três logo de uma vez hehehe! Se duvidar o Brasil foi recordista em vendas dessa figura, mas acho que mesmo assim trouxeram tantas que acabou sobrando.

    Ah, caixa amassada só é problema se amassou quando a figura estava dentro. Do contrário, é apenas uma caixa mesmo, e a não ser que seja daquelas super enfeitadas e bonitonas (tipo as da Hot Toys) eu não me importo de ter um que outro dano.

    Ficou bacana a customização sim, e esse tipo de coisa requer bastante coragem. Pior que eu não me lembrava que ele não tem base, é até estranho não ver um furo nas costas.

    Jaspion ficou maneiro com esse trabucão aí! AH, vai ver a donzela estava escondida atrás da caixa de madeira ali hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Apesar de tossir, ele é saúde pura!

      E olha que teve muita gente que fez isso, com o intuito de esperar a figura valorizar para ganhar uma graninha em cima. O efeito foi contrário.

      Verdade! Se elas ficam expostas, dá uma certa dó, mas o que importa é o conteúdo! Hehehehe! Tenho aquelas tartarugas da Playmates, que as embalagens são no estilo de "cartela" - chega dá uma pena abrir, porque sempre acaba rasgando e detonando a arte do produto.

      Valeu pelo elogio! Coragem mesmo seria se fosse com pintura, como já vi na net afora. Mas foi coisa de profissional, com gabarito e tudo. O meu foram só recortes de adesivos de caderno escolar, aqueles que a gente nunca usa! Rapaz, tá bem raro vir figuras assim com bases. Pelo menos o Jaspion, Batman Injustice, a maioria dos DBZ SHF - é uma mesquinharia da Bandai não incluir stands pra esses hominhos!

      Pareceu até um personagem de Blockbuster! Do jeito que a Nami é magrela, devia estar escondida, sim! Hehehehehe! Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Super Ninja Paulini!

      Por um pouco mais que R$ 160 dá pra pegar um usado e em bom estado, acredito eu! É uma figura bem bonita e que embeleza o ambiente onde fica exposta! Que seus objetivos possam ser atingidos, meu nobre! Abração!

      Excluir
  4. Muito bom.
    Espero adquirir esse Jaspion e mais alguns outros tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Will! É uma excelente peça, vale muito a pena! Apareça mais vezes por aqui!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!