Sharon Carter - Agente 13 Marvel Legends

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Como prometido, estamos de volta com mais um review! Hoje é a vez da Agente 13 dar as caras por aqui. Muitos já devem ter visto essa figura, por ser de uma wave de 2016.


Não quero decepcioná-los, mas o corpo e os cabelos são as partes mais bonitas dessa figura! A sinceridade é nossa fiel parceira nesse Blog, então continue conosco para saber mais!



Quem é a Agente 13?


Sharon Carter é a sobrinha de Peggy Carter, a Agente Carter, que teve uma série homônima na TV. Ela recebeu o codinome Agente 13. Além de estar nos quadrinhos, Sharon também aparece nos filmes do Capitão América e se torna seu par amoroso. Assim como a Harpia, também não entendo patavinas dela e comprei pela peça BAF e pelo precinho bacana!




A Figura


Assim como foi dito, estamos dando segmento à BAF (Build A Figure) do Massacre. Já apresentamos o Capitão América e a Harpia dessa wave.



Como praticamente toda figura, ela acompanha uma das peças do bonecão a ser montado, no caso, a perna direita do Massacre. Como acessório, possui apenas essa pistola sem graça que parece um brinquedo. Nada de mãos extras.



Como sempre, a Hasbro reaproveitou um dos corpos já feitos e muda apenas a cor do uniforme e o rosto da personagem. Olhando assim de frente, até parece ser bonitinha, mas não é bem essa a realidade.


Para fins de conhecimento, esse é o corpo reutilizado, o da Maria Hill, Agente da S.H.I.E.L.D.



Aqui começam a aparecer os detalhes que me chatearam um pouco. Achei ela um pouco bicuda, faltando capricho na hora de finalizar os lábios. O rosto da Harpia estava melhorzinho.



Pelo menos a escultura do restante do corpo é muito bem feita. Esse cinto atrapalha um pouco as articulações das pernas, seja para abertura ou na rotação das coxas. Já esses pés, não são os melhores para deixarem a figura em pé sozinha. Ela parou porque o "terreno" irregular do cenário ajudou.



Vista lateral. Aqui ela parece menos bicuda, mas só parece, mesmo. E não se iludam com essas pistolas nos coldres! São apenas enfeites!

Ação

Essa parte aqui é só para demonstrar um pouco, por ser uma figura "travadona", naquele padrão de corpo feminino utilizado pela Hasbro. Essa figura não pára em pé sozinha numa pose dinâmica nem a pau!



Pronto, agora um close no seu rosto e olhos ligeiramente vesgos. Mais uma vez, a falta de uma rotação na cintura deixa a figura ainda mais travada, não parecendo muito natural cada pose de ação. Outro detalhe é esse punho cerrado. Se quisermos montar uma pose de tiro, como na imagem acima, não convence muito com a mão fechada. Custava colocar uma mãozinha aberta como extra?



Dependendo do ângulo, o "bico" desaparece um pouco. O punho cerrado convence um pouco, mas essa arminha, não. A Maria Hill tinha uma pistola maneirinha, por que a Agente 13 não poderia ter, também? Reparem que na articulação do cotovelo há rotação, para compensar a falta da mesma no bíceps.



Aquela cena que parece ter saído do cinema. Ou não.



E, finalizando, nossa Agente 13 com essa pistola espacial ridícula. Posso até estar falando bobeira, porque não conheço a personagem nas HQs e nem sei se ela já utilizou essa tranqueira aí. Mas, como agente, seria melhor uma pistola realista. Poderemos resolver isso com acessórios emprestados de outras figuras, em fotos futuras.

---

E assim encerramos mais uma apresentação de figura por aqui! Peço desculpas pelo excesso de sinceridade, mas tenho um gosto maior por figuras bem articuladas. A Bandai me deixou muito mal acostumado, mas, tendo em vista o custo das fabricadas pela Hasbro, afirmo que valem a pena, ainda mais em promoção! Já foram 3 figuras da wave até agora, faltando 4 para fecharmos a apresentação do set e apresentarmos o Massacre. A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Bom trabalho!

    Fazer figuras femininas é realmente um grande desafio. E em figuras da Marvel ou da DC também fica bem difícil, pois o rosto muda de acordo com o desenhista e não existe um modelo fixo. As articulações também podem ser um problema. Se fosse como nas figmas em que existe uma giratória no ombro, na ligação com o antebraço... Mas ainda assim fez um bom trabalho com as poses, mesmo com essas limitações.

    Uma solução para a arma seria fazer um delineamento usando uma daquelas Gundam Markers de tinta preta. Aí pareceria mais convincente. O design é meio irreal, mas considerando que é uma engenhoca da S.H.I.E.L.D. que conta com armaduras Mandroid e trajes de invisibilidade, então acho que não é tão estranho.

    Estou me lembrando dessa personagem. Acho que ela apareceu em um "O que aconteceria se..." no caso ela não tivesse morrido(?). Ela se casaria com o Capitão América e uns 20 ou 30 anos depois eles enfrentariam o Caveira Vermelha, que teve um filho. E ela apareceu em outro, desta vez contando o que aconteceria se o Capitão América não tivesse sido congelado. Aí ela se apaixonaria pelo Bucky, que também sobreviveu e se tornou o novo Capitão, enquanto o Steve Rogers se tornaria o diretor da S.H.I.E.L.D. Acompanhava pouco as aventuras do Capitão América e só sabia que o par romântico dele era a Bernie Rosenthal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Bota dificuldade nisso! E realmente, figuras da DC e Marvel não possuem um padrão definido! Eu nem tinha me ligado nisso! Vou prestar mais atenção na próxima vez!

      As articulações são bem limitadas, mesmo. Ela é bem mais travada que a Harpia. As poses de ação foram possíveis porque usei a base do Naruto da Planeta DeAgostini emprestada!

      Por ela aparecer mais com armas realistas, achei meio sem noção incluir esse brinquedo junto. Mas faz sentido o que você disse - afinal, o Agente Coulson acompanha uma arma que mais parece ter saído do filme "Homens de Preto"!

      Vou procurar ler mais HQs! Esse ano eu me dediquei mais aos livros e animes nos intervalos do almoço. Vou procurar algo bacana pra acompanhar, mas é tanta coisa que nem sei por onde começar!

      Valeu pela visita, meu nobre! A gente se vê por aí!

      Excluir
  2. Taí outra personagem que eu também não conheço muito, que só começou a ganhar minha atenção poque nos filmes é interpretada pela belíssima Emily VanCamp XD

    É uma figura bacaninha, gostei do traje simples, e acho que vai ser útil para usar como figurante nas cenas. Mas acho que a Hasbro não quis se esforçar muito nela por ser uma personagem pouco conhecida. Só de ela não ter um par de mãos extra já mostra que fizeram meio na corrida. A mão esquerda estar sempre com punho cerrado, e a direita sempre em posição de segurar a arma com certeza limitam bastante as poses. Ainda bem que você é ninja nas poses e consegue aproveitar bem ela, mesmo com as limitações

    Essa arma aí acho que dá pra melhorar um pouquinho com uma customização, apesar de que isso requer tempo e paciência. Aliás, você já viu o canal "Buraco Nerd"? O cara faz uns trabalhos milagrosos nas figuras, usando materiais até bem simples. https://www.youtube.com/channel/UCcfihOppPc5UWiudvkm7Wmw/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Super Ronin!

      Verdade, nobre! Assim que ela apareceu no segundo filme, lembrei na hora de Revenge. Até então nem sabia da existência da personagem.

      Poxa, cara! O que custava inserir mãos extras? Só um par já estava bom. O Usys fez uma boa observação sobre a pistola, que pode ser engenhoca da SHIELD. Já as poses, é preciso criatividade, paciência, uma base ou um suporte para posar essa menina aí. E, claro, abusar dos ângulos na hora de fotografar.

      Vou dar uma olhada nesse canal, já que tem um bom tempo que não produzo nada para cenários ou acessórios!

      Valeu, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!