As Aventuras do Super Oliver - Evolução


No último episódio, vimos um pouco sobre o início da vida escolar do Super Oliver e algumas atividades que praticamos juntos, como a “tarde dos homens”. Nosso pequeno herói não foi muito com a cara dessa nova rotina de acordar cedo, ter que interagir com outras crianças, comer o lanche na hora certa e almoçar fora de casa (não queria nem a pau), sem a mamãe por perto. Mas isso mal durou duas semanas!



O que será que ele aprontou nesses últimos dias?

 

Batalhas diárias...



O Super Oliver passa a milímetros da mesa da sala...
Às vezes ele erra os cálculos, mas não chora por puro orgulho.



Super Oliver trava uma terrível batalha com os fios de cabelo soltos da mãe dele, logo após deitar sobre o travesseiro dela...

A Escola até que é um lugar legal


Como tudo nessa vida, o ser humano precisa passar por adaptações para poder amadurecer e crescer. Enquanto o bonitão comia ou dormia até a hora que queria, com a imposição de horários e recebendo pequenas responsabilidades, o pequeno Oliver já aprendeu bastante com essa nova rotina. Em casa ele só brincava comigo, com a mãe, avós e tios (quando os visitava) e na escola bíblica (na igreja é apenas uma vez por semana), mas na escola começou a interagir com os coleguinhas e professores. Ele já sabe segurar bem o lápis, coisa que não sei até hoje, pois não me corrigiram enquanto era pequeno. Ele é louco por fazer as atividades quando chega em casa (nunca fui fã) e também gosta muito de desenhar e pintar.

Já não segura nossa perna quando o deixamos no portão do colégio e nem abre o berreiro. Essa semana ele deu tchau pra mim sem olhar pra trás, com estilo, parecendo até o Ikki de Fênix. Ouvimos boas notícias na primeira reunião de pais e mestres. Ficamos orgulhosos e nos seguramos pra não ficar babando em público.

Outras coisas também foram implementadas na nova rotina. Comprei uma cadeirinha para acoplar na bike, que vez ou outra, vamos para a escola pedalando. Ele acha o máximo, sendo que não dá 8min de pedalada.


 As coisas velhas já passaram...


Enquanto umas paradas eram adicionadas, outras foram tiradas, mas para o bem dele. Nosso pequeno abandonou a chupeta, após ouvir do próprio médico que aquilo estava prejudicando sua dentição e até atrapalhando na sua respiração noturna. Havíamos combinado de trocá-la por um presente, que eu já tinha comprado há bastante tempo: uma miniatura do Hammer.


Prêmio pelo abandono da chupeta


Mal deu duas semanas, ele pediu para trocar a mamadeira num presente, e sem hesitar, concordamos. Fomos ao camelódromo e ele mesmo escolheu: um pacote com 50 miniaturas de dinossauros de plástico. Ele se amarrou, e custou 20 reais.

 Prêmio pelo abandono da mamadeira


Foi difícil pegar no sono nas noites seguintes, porque ele é um garoto orgulhoso e tinha convicção que não podia pedir a chupeta e a mamadeira de volta.

---

 Garoto Independente?




Criança imita muita coisa que vê. Aqui ele está imitando o Kamen Rider Ex-Aid encaixando o cartucho no Gamedrive! Mas seria bom se eles copiassem apenas isso e outras coisas inofensivas...


Essa serve de alerta para todos os papais. Graças a Deus que não tivemos problemas, mas poderia ter sido pior. Ele adoeceu e precisou tomar uma série de remédios. Ele já estava ciente que alguns eram ingeridos por um copinho e outros, por uma seringa (sem agulha, direto na boca). Ao nos distrairmos, ele disse pra mãe que já tinha tomado o “dipilona”. Ele mesmo abriu o frasco, inseriu o bico da seringa e a encheu, tomando em seguida. Ficamos assustados e passamos todos os remédios para a parte mais alta do armário, além de falar pra ele que aquilo era muito perigoso para se fazer.


Ainda sobre copiar as pessoas




 Conseguiram entender a cena? O bonitão aí já me viu fazendo os reviews e fotos do Blog várias e várias vezes. Agora só quer brincar montando o cenário, além de fazer de conta que está fotografando. Quase sempre briga com o "céu azul" ali porque não pára em pé, sendo necessário o auxílio de uma fita adesiva pra prender o fundo da "foto".

Acampando no meio da sala


Ainda por esses dias, bateu um frio aqui no estado e tive a ideia de montar uma “barraca” na sala, com 4 cadeiras e uma coberta por cima. Ele se amarrou, brincou até cansar. Outro dia, pediu para montar a barraca, pois ele queria tirar um cochilo. Perguntei se era sério, ele disse que sim. Montei, arrumei as cadeiras, a coberta e até um travesseiro.


 Agora sim...

Deitamos no tapete e, depois que cochilei, virei pro lado e vi o canto mais limpo. O bonito tinha ido cochilar com a mãe lá no quarto. Fiquei sozinho no chão.


Leitura Diária




Já tem um tempo que tínhamos iniciado a leitura da Bíblia em Ação antes de dormir.  Este ano finalizamos toda ela e partimos para outros tipos de leitura. Lemos o primeiro livro das aventuras de Nárnia: O Sobrinho do mago. Depois passamos para O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa. Há dias que lemos, outros ele dorme antes das 20h. Há vezes em que ele me cobra a história, outras ele só quer jogar tabuleiro. E nisso, nosso pequeno herói vai crescendo, aprendendo e amadurecendo.

---

E assim, encerramos as Aventuras do Super Oliver por hoje, porque todo dia esse garoto apronta uma coisa nova! Futuramente teremos mais histórias dele por aqui, então fiquem ligados. Ainda temos os reviews para serem apresentados aqui, além de coleções ainda não mostradas. Até a próxima, pessoal!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Arre! Que perigo essa da "dipilona"! Realmente tem que tomar cuidado! Tudo bem que provavelmente ele queria ficar bom logo e não preocupar os pais, mas essa foi perigosa! É isso aí. Deixa longe do alcance dele. E tomara que ele não descubra algum jeito safado de pegar... Sem brincadeira!

    Mas ainda bem que ele está crescendo bem, já largando a chupeta e a mamadeira e brincando com dinossauros. Isso é paixão universal, toda criança gosta. E é isso aí. Tem que imitar o que é bom, como tirar fotos, desenhar e pintar! E um dia quem sabe, tirar suas próprias otos de verdade. Além de imitar heróis, é claro!

    E bom ver que ele já vai para a escola sem olhar para trás. É. Tem que acostumar o menino a andar com as próprias pernas. Senão ele se arrepende mais tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Pois é, meu nobre! Mas graças a Deus que ele entendeu a lição. Também nunca tivemos problemas com ele tentando provar um desinfetante ou uma água sanitária, até porque ele tem dificuldades de experimentar coisas novas! Ele não pega mais remédios, pode ficar tranquilo!

      Quem não gosta de dinossauros? Acho que só a mãe dele, mesmo! Também tive minha fase de curtir os lagartões e até hoje vejo alguns reviews no Youtube das figuras da Mattel. Acredito que ele será um ótimo fotógrafo, porque até o barulhinho da câmera ele faz (tchic!). Imitar os heróis é o que enche o papai aqui de orgulho! hehehehehe

      A geração Nutella que conhecemos hoje é assim por isso e muitas outras coisas. Ter tudo nas mãos é uma péssima contribuição para o crescimento dessa garotada. O Brasil e o mundo tá cheio de crianças mal criadas de 20 e/ou 30 e tantos anos!

      Abração!

      Excluir
  2. Super Oliver ataca novamente!
    Que bom que ele se adaptou rápido, seria um problemão se ele tivesse dificuldades na escola. Mas é isso aí, todo herói precisa superar seus obstáculos!

    Tô vendo que o Super Oliver vai levar jeito para ser negociante, o carinha já negocia até as trocas de chupeta e mamadeira hehehe!

    Essa dos remédios é perigosa mesmo! Infelizmente nem todos os remédios têm aquelas tampas difíceis de abrir, aí rolam esses riscos, e pra piorar hoje em dia tem até remédio com gosto bom, que acaba fazendo a criança não ter aquele medo de tomar remédio.

    Opa, tô vendo que em breve os reviews do blog vão ser feitos pelo Super Oliver hehehe! E essas barracas improvisadas são show, eu também fazia quando era pequeno, só não botava as cadeiras de volta depois hehehe.

    Que legal que está incentivando a leitura! Isso é algo bem importante nos dias de hoje, em que os jovens já não gostam tanto de ler. Em breve o Super Oliver já vai estar amarradão na leitura, te pedindo para comprar as revistas da Turma da Mônica, que é por onde todo mundo começa XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Super Ronin!

      Rapaz, incrível como o garoto se adapta facilmente para umas coisas e outras não. Ainda hoje eu brigo pra ele cuspir a espuma do creme dental (nem preciso falar que é aquela docinha com gosto de morango...).

      E foi decisão dele mesmo abandonar a mamadeira. A parte da chupeta teve aquela pressão psicológica do médico, mas deu certo. Tenho várias coisas para negociar, ainda, como o feijão (ele só toma o caldo), novas frutas (já prova iogurtes que não sejam apenas de morango), enfim, estamos evoluindo!

      Ficamos preocupados, mas ele aprende rápido. Tinha um antibiótico com gosto bem ruim, que praticamente tinha que tomar sem querer! Após uma conversa sobre os benefícios, eu entregava o copinho e ele tomava sozinho.

      Essa barraca foi uma onda. Aqui no estado onde estamos é mais frio, então foi legal. Quando era moleque, junto de meus irmãos, não lembro de ter montado mais que uma vez, porque no Nordeste o "frio" de 20 graus não permitia esse luxo!

      Hoje tem feirinha de livros na escola. Ele vai escolher um que gosta e saberei mais tarde qual o gosto dele, além das atividades. Só vejo a molecada nova agarrada com celular e tablet, bicho. Super Oliver já joga tabuleiro, damas e agora jogamos pião! Depois dá uma olhada nos Nano Verse! Que brinquedo legal e barato (peguei numa promoção de quase 80% de desconto). Turma da Mônica é show!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!