Body Kun e Body Chan Rihito Takarai

Olá, queridos leitores! Tudo massa?! Como prometido, finalmente trouxe a comparação de duas versões dessa excelente ferramenta para desenhistas: Body Kun Dx e Body Chan Vs Body Chan e Body kun Rihito Takarai Version!


Vamos às comparações, sem mais delongas!



Para os leitores mais antigos, já é sabido que fizemos o review do Body Kun Dx e da Body Chan em suas primeiras versões, ambas originais da Bandai, da linha S.H. Figuarts. Para acessar, basta clicar nos links na introdução da matéria. Essas mais novas foram apresentadas com maestria pelo nosso amigo Usys222, da Casa do Boneco Mecânico. A ideia aqui não é fazer um novo review, mas comparar cada figura à sua atualização, que tem uma proposta bem diferente do que imaginávamos.


BODY KUN Dx Vs RIHITO TAKARAI



Como já foi dito, a proposta da versão Rihito Takarai (R.T.) ainda é para desenhistas, mas com algumas peculiaridades. Na versão cinza (Dx, à esquerda) é notável que houve a tentativa de presevar a estética da figura, evitando grandes recortes na silhueta, diferente do R.T. - à direita. Enquanto o Dx tem um abdome mais largo, o R.T. chega a lembrar as figuras da linha Cloth Myth, de tão fino que é.




Os pés, que no Dx lembram sapatos, no R.T. já tem os dedos esculpidos. Apesar de passar uma certa estabilidade à figura, achei os pés um pouco grandes. É visível que os braços do R.T. também são maiores que os do Dx.



Ambos possuem o furinho para inserção da base, que acompanha apenas a versão Dx. No início da coxa do R.T., dá pra ver um grande recorte na silhueta, pois a prioridade foi a articulação, ao mesmo tempo que em determinado ângulo dá pra esconder o gap da abertura lateral das pernas.



Deixando os acessórios do Dx de lado, até que a versão R.T. veio com uma boa quantidade de mãos extras.



A abertura lateral dos braços é praticamente a mesma em ambas as versões.



Não podemos dizer o mesmo da abertura lateral das pernas. O R.T. ganha com folga.


O chute para frente é parecido nas duas versões, já a flexão do abdome do R.T. é bem maior que a do Dx.


Colocando as duas versões na mesma pose, percebe-se que o Dx é um pouco mais travado que o R.T.


BODY CHAN (V1) Vs RIHITO TAKARAI



As diferenças entre as duas são gritantes. Enquanto a primeira versão (V1, à esquerda) possui seios razoáveis, a R.T. possui um par bem avantajado. A cabeça da R.T. é bem maior e os braços são mais curtos. Na V1 percebemos o mesmo do Dx: procurou-se manter a estética da figura, com cortes bem discretos na silhueta, diferente da R.T., que é levemente rechochuda.


Ambas as versões possuem o furinho para a base - dessa vez nenhuma possui inclusa na embalagem. O sistema de articulações nos ombros da R.T. é aquele tradicional - quebra a silhueta mas funciona muito bem.


Assim como na versão masculina R.T., a Body Chan (da direita) também possui os dedos do pé esculpidos.


A versão R.T. possui pontos de articulação nas coxas mais discretos que a V1. As pernas são mais torneadas e um pouco mais "carnudas".


Aqui dá pra notar que os detalhes dos ombros da V1 mais atrapalham do que ajudam para executar algumas poses.



Teste de abertura lateral das pernas. A R.T. se sai bem melhor que a V1, que é um pouco mais travada.



Flexionando o abdome e cabeça para trás, a versão R.T. se sai bem melhor. Se trabalhar em conjunto com a cintura, a figura vai ainda mais para trás. O recorte logo abaixo dos seios da R.T. facilitou essa flexão.


Como havia dito no review da V1, as mãos fechadas dela são muito miudinhas, mas na R.T. deu uma leve melhorada. Além das que são padrão, há mãos cruzadas para oração, meditação e para segurar a mão de outra garota.


 Salva pelo amigão da vizinhança...

 

E aí, qual a melhor versão?



Quando vi que lançariam os bodies "repaginados", fiquei tentado a trocar os meus. Mas comprei esses mais novos para comparar em mãos. A verdade é que acabei ficando com todos eles. As propostas são diferentes, sem contar que as duas versões (com exceção do cinza) podem ser customizadas com cabeças de outras figuras, como o Sansão e as figurantes, José do Egito e a esposa de Potifar na última matéria. Continuam como ótimas ferramentas para desenhar.


Essa raridade é um mp3 player, que ainda funciona


Possibilidades de customização



O legal desses corpos é a possibilidade de criar novos personagens! Claro que seria bom ter uma variedade de figuras com o tom de pele parecido, ou a gente dá um jeitinho na edição.





Além de uma excelente ferramenta para desenhos, os bodies também são aqueles personagens que dificilmente veremos um modelo fabricado pela Bandai!


E aí? Qual a versão que mais lhes chamou a atenção? Possuem alguma delas? Contem pra gente!
---

E essa foi mais uma apresentação de figuras no Super AHAM! Espero que tenham gostado! Há várias ideias para fotografias com esses bodies, que deverão ser postadas aqui num futuro próximo. A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Muito boas as comparações e altamente válido. E é melhor ter ambas as versões para se ter uma maior variedade de formatos de corpos, já que na vida real é assim.

    Até tenho as versões anteriores, mas não desempacotei ainda. Achava que só tinham feito mudanças na escultura, mas pelo visto deram uma melhorada nas articulações.

    E se der, recomento pegar as figma também. Elas são ótimas e permitem customizações mais facilmente. Trocar a cabeça em especial é facílimo!

    Usava muito esses MP3. Tanto que depois de um tempo parou de funcionar. E pensar que agora dá para colocar tudo no celular. Quem diria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Muito obrigado! Acabei ficando por esse motivo: uma moça mais magrinha, outra mais cheinha, um cara nu qualquer e um saco de pancadas que pode se tornar um vilão genérico!

      Eles são bem legais de se mexer, principalmente a versão masculina R.T.

      Eu tive um Archetype da primeira versão, era bem rígido, mas era um corpo muito pequeno. Se ainda tivesse hoje, pensaria duas vezes antes de vendê-lo...

      Esse mp3 tem muita história pra contar, hehehehe! Utilizo mais no carro, diariamente, ou quando viajo de avião ou ônibus. No geral, acaba sobrando pro celular, mesmo!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  2. Bem legal a comparação, e bem útil! É legal ver que as duas versões (de ambos gêneros) têm propostas bem diferentes, e representam portes físicos diferentes. No caso da Body-chan me parece que a versão R.T. tem uma anatomia mais realista, ela tem até umbigo. Só os peitos é que estão mais para o estilo anime hehehe.

    As fotos estão excelentes, dá pra ver a experiência em fazer poses com as figuras, o que deixa as comparações muito melhores e mais claras.

    Olha só, um MP3! Eu também tinha um, mas como não usava acabei doando. Pior que agora me lembrei que ainda tenho um discman guardado em algum lugar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Quanto tempo, meu nobre! Não esqueci o ABB, mas continua bloqueado no trabalho e quase n tô acessando de casa.

      Depois de notar que não são exatamente a mesma figura, ficar com ambas foi uma excelente ideia! O busto da RT é bem exagerado, mesmo!

      Só não ficaram melhores porque fiz com celular... Hehehe
      As figuras são ótimas para posar, com exceção dos braços da primeira Body Chan.

      Esse mp3 tá vivinho da Silva! Também já tive um discman! Que evolução! Hehehehe! Até a próxima, meu irmão! Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!