Xerife Woody Mattel

Olá, queridos amigos, estou aqui! Tudo massa? Estamos de volta, pagando mais uma das promessas feitas no Sinal de Fumaça, trazendo a apresentação de um dos personagens mais queridos de toda a Pixar: o xerife Woody, da franquia Toy Story.




A Mattel trouxe um modelo reduzido do personagem, em PVC e com algumas partes de borracha. Ficou curioso? Chega mais!




O personagem



Woody é o famoso cowboy de brinquedo do clássico Toy Story, um filme de animação 3D que fez o maior sucesso em 1995 e tem seus fãs fieis até os dias de hoje. Em um mundo onde todos os brinquedos possuem vida, Woody é o brinquedo favorito do Andy, até que chega o dia em que iriam comemorar o seu aniversário e o garoto ganha de presente um candidato ao posto de favorito: um tal de Buzz Lightyear! Os brinquedos espaciais estavam a todo vapor e todo garoto queria ter um boneco com luzes e sons como o astronauta  Buzz. O problema é que ele ainda não tinha se dado conta que era apenas um brinquedo. Enquanto isso, o Woody ardia em ciúmes do novo favorito do Andy, planejando coisas terríveis como dar um sumiço no patrulheiro espacial! O problema é que todos perceberam isso, principalmente com as pilhas do Cabeça-de-batata, que sempre falava mal de alguma coisa.
O responsável por dar voz a ele aqui no Brasil (do segundo ao quarto filme) foi o talentoso Marco Ribeiro, conhecido pelas vozes do Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho), Jim Carrey (O Máskara), Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Flik (Vida de inseto), Tom Hanks (Forrest Gump) e muitos outros.
O visual dessa figura é do quarto filme da franquia, que conta com o retorno de uma personagem importante dos dois primeiros e a aparição de novos brinquedos para alegrar/assustar ainda mais a trama de nossos pequenos heróis.


 

A Caixa



Assim como a do Buzz, a caixa do Woody contém o personagem quase que totalmente exposto. Apenas alguns arames prendem o personagem à embalagem, mas é seguro, exceto se ele vier a bater esse nariz pontudo em algum local, como aconteceu com o meu Buzz :(




A coleção é bem diversificada. Já vi de perto todos esses personagens e os que tenho vontade de adquirir algum dia é a Betty, a Jessie e o Rex. As outras peças são bem legais, mas dispenso o garfinho!

 

A Figura




Fora da caixa, é isso que temos acompanhando o Woody: o seu chapéu. A figura está muito bem esculpida e traduz perfeitamente o personagem, apesar de o real ser de pano. A face é com uma expressão neutra, diferente daquele Woody da Revoltech que utilizam pra fazer todo tipo de presepada.


Vista lateral direita



Vista lateral esquerda



Parte traseira. A cordinha não dá para ser puxada, é apenas esculpida. Há uma versão dessa figura que possui som, mas é 50% mais cara. Essa figura dá uma surra na que já apresentamos no tutorial Como fazer um Action Figure Pirata.

  

Articulações




Achei demais essa linha com todos esses pontos de articulação. O tamanho das figuras também é bem bacana, pois dá pra fazê-los interagir com figuras de escalas menores sem destoar tanto do que víamos no cinema.



Os braços podem ser girados, abertos para os lados e há uma articulação nos cotovelos, que também podem ser girados. As mãos também giram.
 



A cabeça gira totalmente e as pernas vão esse tanto para frente.
 



A abertura lateral é incrível! O coldre pode ser girado para não atrapalhar esse movimento. Há articulação nos joelhos, que também podem ser girados.
 



Vista do movimento das pernas, em outro ângulo.

  

Um pouco de Ação




Diferente do original, Woody não possui o nome Andy na sola da sua bota. Esta imagem é quando a mãe da gente diz assim: "Se cuida, meu filho".
 





Depois de um quebra-pau no primeiro filme, Woody e Buzz agora são ótimos amigos.



"Cuidem-se" - hehehe, pronto, parei.



Eu disse que parei.



Aqueles soldadinhos que saíam do baldinho. Não são da coleção da Disney, são os clássicos encontrados nessas lojas de 1,99. Esses eu encontrei no país vizinho, num preço bem legal. O vermelhinho foi rendido porque é do exército inimigo.


Essa é toda a galerinha Disney que reuni na coleção. Por motivos óbvios, a coleção de Carros tem uma postagem exclusiva!



Dando um apoio ao pessoal de um estabelecimento comercial no interior do MS




Hoje eu vou pra escola do Super Oliver, quero nem saber!



Ideia do Super Oliver, não poderia deixar de postar aqui.




Figuras em tamanho reduzido




Quando você não cuida bem de si mesmo...
(Isso porque eu tinha parado)




 Aquela passeada no Shopping com as amigas...

---


 E é isso aí, pessoal! Espero que tenham curtido a apresentação dessa figura altamente nostálgica, bem feita e com um preço acessível! Afinal, estamos falando do xerife Woody! Mas falem pra mim, algum de vocês tem ele ou outro personagem da coleção? Qual a sua melhor recordação de Toy Story?
A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Bom trabalho!

    Esse até que vale a pena, com todos esses pontos de articulação. E o chapéu é removível, então tem outras possibilidades. E que bom que pensaram nessa do coldre da arma.

    Por todos esses anos eu achava que o Woody era de plástico e não de pano. Mais ou menos como aqueles Comandos em Ação. E só agora eu soube desse mecanismo de cordinha. Bom, se não tem "ANDY" na sola, dá para escrever "OLIVER". Com "ADELMO" na outra, para indicar que o brinquedo foi passado de pai para filho.

    E o bom é que dá para interagir com vários brinquedos, inclusive com as miniaturas deles mesmos. Para ver quais eles aprovam para lançar no mercado. Essa cópia disforme nem pensar, ainda mais que a luzinha do peito nem acende. Já os soldadinhos do balde são 100% legítimos e passam.

    E justamente por ainda não ter visto, sempre tenho a impressão de que o Buzz é maior que o Woody, quando na verdade é o contrário. O porte físico engana muito bem quem é desavisado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! A figura é recomendadíssima! Uma evolução e tanto comparada às versões mais simples dos personagens. Ainda vou achar um revólver que caiba nesse coldre para aprontar altas confusões!

      De plástico, acredito que seriam apenas os olhos dele, pois no segundo filme da franquia vimos um restaurador dando um grau na pintura dos olhos dele e na face, que parecia ser de borracha (já que quando apertavam saía aquele som de apito). E costurou seu braço que estava rasgado. Essa ideia de escrever algo na sola me passou pela cabeça e rabisquei alguma coisa lá! Hehehehe!

      Essa cópia disforme é uma onda. Tenho ele com carinho, pois ganhei de minha esposa e Oliver é o responsável por ele. Os soldadinhos já renderam altas guerras com bolinhas de borracha e espingarda de plástico que atira dardos com ventosa na ponta.

      Recomendo que assista a qualquer filme da franquia, pois é diversão garantida! Sem contar que é um poço de inspiração para novas fotos para os reviews! Basta adicionar um personagem de Toy Story na cena e dá pra criar qualquer coisa com seus bonecos sem ter de elaborar um cenário realista!

      Valeu pela visita! A gente se vê nas próximas postagens!

      Excluir
  2. Show de review!

    Esse eu já vi em uma loja e achei muito bem feito, é daqueles que eu ficaria com receio de largar para as crianças e acabar danificado. É legal que vários tipos de figuras estão melhorando suas articulações, chega daquelas que só giram os braços.

    Uma pena que ele vem sem pistola, o coldre ficou sobrando, e me chamou a atenção que a mão direita dele parece estar em posição para segurar a pistola, mais um motivo para estranhar a falta do acessório.

    É uma figura bem simpática e fotogênica, ficou muito bem nas fotos, essa dele tentando entrar na mochila ficou perfeita, parece até o Woody com vida mesmo, fazendo bagunça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Valeu, meu nobre!

      Rapaz, ao vivo é bem bonito, mesmo! Acho um insulto à criatividade das crianças esses bonecos que só giram os braços ou a cintura, ainda mais a preços estratosféricos!

      Acredito que o fato de o coldre não possuir pistola seja por causa do desenho, mesmo. Não lembro de nenhuma cena em que ele apareça com a pistola. Até tem uma que ele simula um duelo com a lousa no primeiro filme, mas ele faz arminha com os dedos! Mas isso não é problema, vou arrumar uma pra ele! Xerife sem pistola está incompleto!

      Hehehehehe! Valeu! Essa figura é para ser aproveitada de todas as formas! O bacana de figuras como ele e o Buzz é que podem transformar qualquer outra peça em brinquedo! Valeu pela visita, nobre Ronin! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!