Contando histórias - 2

Olá, queridos leitores! Tudo massa?! Estamos de volta com mais uma historinha tirada da minha cabeça, com auxílio do meu querido Super Oliver! As estrelas dessa história já foram revisadas por aqui, então espero que aprendam algo com os erros de nosso protagonista.


Nosso amigo Ash Ketchum, famoso por aqui, ao sair da lanchonete, resolveu dar uma conferida nas suas redes sociais. Mas o que ele não sabia é que tinha alguém que também queria mexer em seu telefone celular...


Já comentamos isso por aqui, quando emitimos um pequeno alerta ao pessoal que estava se aventurando com o Pokémon Go.



As redes estavam bombando e o Ash não queria perder nenhuma treta no Twitter, nenhuma foto nova do Insta e também ficar por dentro de todos os novos memes no Facebook. Mas será que conferir isso tudo no meio da rua seria uma boa ideia? Parece que o carinha de preto ali no canto achou que sim.



Não contente em parar no meio do nada, Ash achou que era o caso fazer uma selfie na frente da lanchonete, pra pagar de bonzão pra sua turma.



Sendo mais rápido que a vida de um figurante de faroeste num bar, o meliante atacou o Ash com todas as suas forças, sem usar armas, pois se considerava o bonzão nas artes marciais e a vítima era apenas uma criança que nunca envelhece.



Nesse momento, passou um filme pela cabeça do Ash: será que ali era o melhor local para conferir as redes? Por que ele não viu enquanto lanchava? Por que ele era tão pequeno e ficou sem ação após o bote do ladrão sem vergonha?



Mas nem tudo estava perdido! Por sorte, o Amigão da Vizinhança estava passando por ali e uma esperança começou a brotar no coração do garoto invelhecível.



Sem ter tempo de raciocinar, o vilão tomou um coice bem no meio da pança, soltando o celular do Ash, que não o largou e já o pôs no modo vídeo, filmando toda a ação.



O impacto do golpe no ladrão foi semelhante ao Shaka retirando os cinco sentidos do Ikki na batalha das doze casas. Não havia o que fazer. E o Ash ainda filmava tudo pra postar no YouTube.



Utilizando sua teia resistente, o Homem-Aranha envolve o bandido e o deixa imobilizado, esperando que o garoto acione a polícia local. Mas ele permanece filmando e narrando a cena. Mas o Amigão da Vizinhança começa a perder a paciência com o garoto...



- Ô garoto, cê não vai parar de filmar não? Chama a polícia, cara, eu preciso continuar minha ronda!
- Qual foi, Aranha?! Isso vai bombar no YouTube! Vai ser massa!



Parece que a reclamação do Aranha não teve sucesso. Nosso amiguinho, mesmo passando por uma situação dessa e sendo salvo pelo herói mais odiado do Clarim Diário, não aprendeu a lição.




Já o manezão ali estava recobrando os sentidos e tentando lembrar em que ano nós estamos. Como ele foi parar ali? A ideia de deixar o vilão em pé e encostado na lanchonete, com o Spider segurando, foi do Super Oliver.


 Depois o herói se zanga e ninguém sabe o motivo...

---

 E aí, curtiram? Espero que sim! Eu e o Oliver montamos o cenário e começamos a bolar uma história do nada! Outro dia, quando andávamos no centro da cidade, o próprio Oliver me chamou a atenção porque eu estava mexendo no celular enquanto andava, dando o exemplo do Ash, que tinha se dado mal. Aprendi a lição, mas e vocês?

A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso e Super Oliver

Comentários

  1. Garoto esperto (o Oliver, não o Ash)! Já sabe como são as coisas! E eu também faço isso de vez em quando. Só não fico fotografando ou filmando enquanto o Aranha captura o bandido. Eu não ia querer que o Parker perdesse seu ganha-pão com as fotos exclusivas do herói em ação.

    O soldado Shocker também é bom para representar um bandido comum, já que esse capuz é bem usado por ladrões. E o Aranha até faz pose direitinho depois de pegar o cara. Só que depois dá para ver a indignação do Ash ficar lá sem chamar a polícia, mesmo tendo um aparelho de comunicação na mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Além dessa e outras, ele fica me chamando a atenção por deixar a luz da sala ligada sem ninguém lá! O Ash vacilou feio! Sendo noticiado por alguém que não é ele mesmo não monetiza a carteira pra pagar o aluguel e os boletos!

      Gostei demais dele, só não sei se ele está curtindo essa de ser sempre o espancado da vez! O bacana é que dá pra expressar emoções nas figuras sem feição utilizando o corpo inteiro, ou simplesmente as mãos!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Lembrei direto das histórias do Pokemon Go hehehehe!
    Pro cara ser atacado na rua por causa do celular é certeza que essa história se passa no Brasil. Ainda bem que essa versão do Brasil tem um Spider pra conter os maloqueiros, senão o Ash já estaria de mãos abanando. E vejo que apesar de ser um jovem de sabe-se lá que época o Ash tem os mesmos maus hábitos da nova geração, não sabe a hora certa de mexer no celular e quer bancar o paparazzi em tudo que é ocasião.

    E o Super Oliver já está se tornando um carinha bem sábio! Já percebe tudo e ainda chama a atenção dos infratores hehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Super Ronin! Só histórias bizarras e altas lendas urbanas!

      Hehehehehe! Sendo mais específico, pode ser que o Ash esteja em algum lugar do Rio de Janeiro ou da grande São Paulo. Ou seria em Natal? Salvador? Putz, não dá pra especificar, tá tudo complicado hoje em dia! Hehehhehehehe!! Ash tá um grande vacilão. Primeiro troca socos com o Trunks, perde o possível amor de sua vida, foge de Blastoises Ninja e agora isso! Alguém segure os roteiristas do Super AHAM!

      Cara, ele é demais! Tenho que me policiar toda hora, pois os conselhos podem se voltar contra mim!

      Valeu pela força e até as próximas postagens! Abração (de longe, por causa do Corona)

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!