Shocker Combatman S.H. Figuarts

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Como prometido no ano passado, já temos alguns reviews preparados para 2020! O carinha da vez é o Shocker Combatman, da franquia Kamen Rider. A figura é da linha S.H. Figuarts, fabricada pela Bandai, com uma cara de Segunda-feira arretada...




Antes que me perguntem, nunca assisti a nenhum episódio (Usys me recomendou um e ainda não consegui ver) desse vilãozinho com cara de paisagem aí, mas me chamou a atenção sua forma e, claro, o precinho dele! Quer saber mais? Chega aí!




E quem são esses caras que parecem ter saído do filme do Karatê Kid?

Antes de iniciarmos, gostaria de recomendar a matéria específica de nosso amigo Usys, da Casa do Boneco Mecânico:

S.H. Figuarts Shocker Combatman

Aqui é possível entender o porquê de eles terem essa cara de morto e qual o papel da Organização Shocker na franquia Kamen Rider.  Também verá praticamente todos os detalhes da primeira versão dessa figura, desde os acessórios, articulações e crossovers com referências que só a Casa possui. Curiosos? Vão lá e prestigiem o trabalho de nosso parceiro - e não esqueçam de deixar um comentário.

 A Caixa

  

 Essa é a segunda versão do personagem, que possui algumas mudanças na escultura e alguma coisa nas articulações. A caixa é bem simples, pois conta apenas com a figura, mãos e armas.

 

A Figura



Visual bastante simplório, com um cinto que nos lembra um vilão miserável da Segunda Guerra Mundial, esse combatente é ideal para composição de fotografias com porradaria (com ele apanhando, lógico). E é claro que comprei essa figura com tal intenção, o que não será diferente nesse review. Nosso amigo Felipe Madsen também disse em seu vídeo que comprou duas figuras com esse fim!
 


Vista traseira do sem vergonha. É uma figura bem baixa e que pode ser customizada com heads de outras figuras (ideias pipocam neste momento).



Altamente contagiante essa cara dele. Dá até sono. Mas não se iludam com a aparência de fracote dele, pois ainda assim é uma ameaça aos mais fracos e oprimidos, como veremos daqui a pouco.
 


Olha só isso. Quem vê até pensa que é um mestre das lutas, o terror no combate com facas.


Acessórios


Dessa vez, veremos se ele é bom em seguir ordens, então foi-lhe solicitado que nos apresentasse seus acessórios.



- Pronto, chefe, tharam!
- Tem certeza que tá certo isso aí?
- Claro, chefia, absoluta!
- Sério?! Dá uma olha pra onde você tá apontando, seu mané!



- Ih, chefia, tem razão! Num é que eu errei, mesmo?!



- Tcharam!

Esses são os acessórios que acompanham o cara de paisagem:
- Três pares de mãos, sendo dois punhos cerrados, espalmadas, dedos unidos e esticados e mãos próprias para empunhar a faca e o bastão mostrado abaixo.

 

- Com esse bastão, ninguém me fará de bobo, serei invencível! 



- Como é que é? Toma essa, seu inútil!
- Ouch! Como ousa acertar alguém armado usando as próprias mãos, seu herói apelão! Você vai se ver comigo!

 

  

Comparação com os Tokusatsu (que eu tenho)



Nosso apresentado de hoje é quase do mesmo tamanho do Kamen Rider Black, já apresentado aqui. É óbvio que eles vão brigar bastante por aqui.



Dessa vez ele teve a audácia de desafiar o Jaspion, também da linha S.H. Figuarts, fabricado pela Bandai e já apresentado por aqui.

 

Ação


Isso só pode ser brincadeira, né? Dessa vez o Shocker passou dos limites! Até parece que ele ia conseguir se transformar no Sr Black!



Rendido pela Sargento Jyn Erso, não deve fazer mal a ninguém por um bom tempo...


Após sair de sua detenção, o Shocker foi visto com um pacote suspeito pelo Policial do Espaço, Jaspion. Ao ser interpelado, o suspeito partiu para a agressão, tentando se apoderar da Turbo Magnum...


Mas estamos falando do Jaspion, que pode atingir uma velocidade absurda! Isso foi como um ataque em câmera lenta!



E mais uma vez o Zé Ruela apanha...



E ainda encontra forças para zuar o Jaspion... Não aprendeu, mesmo!



O que será que ele está aprontando dessa vez? Shocker é visto admirando sua faca Kukri, assim como as moscas fazem com as patinhas quando planejam nos atazanar...



Coitada da moça. Encurralada num beco esquisito e sem arma alguma para se proteger, a donzela está em perigo. Shocker está determinado a fazer algum tipo de mal com ela.



Por sorte, havia alguém nas redondezas. O terror de Hell's Kitchen, Daredevil, estava passando por perto desse beco aleatório e perigoso, onde curiosamente acontecem todos os eventos deste singelo Blog.



Como disse, não se pode confiar em alguém com uma faca (principalmente se não for para cortar pão ou o bife). Numa fração de segundo, o meliante atira sua faca contra o herói vermelho que estava de passagem nesse lugar sem sentido, ainda mais durante o dia. Devia ser feriado, sei lá. Mas ele foi muito mais veloz, desviando-se desse ataque mortal.



A donzela em perigo, que costuma ser vista com os tokusatsu, tem sua chance de fugir e não perde tempo. O vilão foi nocauteado em cheio por um soco do Demolidor.



Deixe-me mostrar-lhes mais um ângulo desse belo golpe! Vocês deveriam ter visto de perto! Foi incrível!



Como nosso herói é um pouco atrevido, deixou um recado para o vilão aprender a lição. Claro que ele não aprendeu e ainda deve aparecer por aqui com sua gangue, atacando pessoas aleatórias sem motivo algum. Com isso, ele cumpre sua finalidade de apanhar com sucesso.



 Tentando roubar um celular de uma criança? Que coisa feia, Shocker. Mas você vai ter o que merece!
  


- Ouch! Minha barriga! Não consigo respirar...
- Isso é por tentar roubar uma criança, vilãozinho genérico sem expressão!
- Isso vai bombar no You Tube, Aranha!




- Pára de filmar e chama a polícia, garoto!



- Será que vou ter que ir até você, pirralho?

Essa historinha completa vocês podem conferir aqui.
 
---


E aí, o que acharam de nossa apresentação? Curtiram a figura? Viram a matéria do Usys? Espero que ele apareça mais vezes por aqui, seja auxiliando (tá, ele não se saiu muito bem, mas foi a primeira vez) ou apanhando.
A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens! Valeu!

Adelmo Veloso



Imagem do Twitter

Comentários

  1. (Xi! Será que o pessoal vai conseguir ver alguma coisa na minha matéria? Vendo bem agora, está tudo preto! Devia ter trocado o fundo nessa hora...)

    Essa nova versão ficou bem melhor! A máscara tem linhas mais ameaçadoras e o sistema de articulações é superior! Devia ter pego uns dois naquela oferta!

    Conseguiu aproveitar bem os recursos da figura. Essa sequência com o Demolidor ficou excelente! Com bastante impacto! O recado do herói foi bem claro. E não sabia que dava para colocar aquela peça do Jaspion na cabeça do soldado. Ficou bem engraçado!

    Até existia uma ideia da Shocker ser composta por remanescentes dos Nazistas, mas a ideia foi descartada e usada só mais tarde em Kamen Rider ZX. Talvez por isso o símbolo fosse daquele jeito. Ainda tenho que pesquisar sobre isso. E depois acho que vou conseguir uma figura dessas para poder mostrar o que descobri.

    Um bom trabalho mesmo! Continue assim! E alce voos mais altos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Se dá pra ver? É lógico que dá!

      Agora que vi que mudaram bastante as articulações! A modelagem do boneco ficou bem diferente. Deveria ter pego, mesmo, porque vi que já acabou! Eu deveria ter pego outro!

      Obrigado! Gostei muito de fazer essa sequência. Tive um auxílio bacana para montar tudo. A peça do Jaspion foi improviso purinho! Um sopro e ela caía! Foi divertido fazer a interação deles!

      Imaginei que a inspiração viesse de algo bem ruim, mesmo! Hehehehe! Reomendo bastante a aquisição de um saco de pancadas desse! Seu exército de heróis vai se amarrar!

      O céu é o limite! Hehehehe!

      Excluir
  2. Show de review!

    Taí o saco de pancadas perfeito, os heróis vão poder passar o tempo detonando o vilão nas horas vagas. E tem que deixar alguém de guarda nesse beco aí, parece que ocorrem vários eventos nesse local.

    É uma ótima figura, com certeza. E se conseguiu com preço camarada melhor ainda, aí mesmo é que vale a pena pegar essas figuras figurantes. Vejo que deram uma melhorada considerável na escultura, e as articulações parecem ótimas, deu até pra ele fazer umas poses ameaçadoras. Só não deu pra ele vencer as lutas hehehehe.

    Excelentes fotos, os ângulos foram muito bem pensados. A sequência imitando o Kamen Rider ficou bem engraçada! Quero ver as surras que esse pilantra ainda vai levar XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Cara, curti demais a figura e deveria ter pego pelo menos 2 dele!

      Esse beco deve se chamar Tokyo, Alameda dos Anjos, Nova Iorque ou Townsville! Tudo de sinistro acontece por lá!

      Rapaz, até uns dias atrás ainda tinha na loja por 60 conto! As articulações são firmes, ele se move bem e apanha muito bem! Duvido que ele vá vencer alguma luta!

      Valeu, nobre! Me diverti bastante montando as cenas! Essa do Kamen Rider eu tive que fazer o Henshin pra lembrar! Hehehehe! Já apanhou do Demolidor, Kamen Rider, Homem-Aranha (em breve) e vai apanhar de muitos outros! Valeu pela visita! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!