Spider-Man Ultimate Marvel Legends (Pack)

Olá, queridos leitores! Estamos de volta com mais um review de figura, trazendo dessa vez o amigão da vizinhança na sua versão Ultimate: o Homem-Aranha!



Como prometido na última postagem, trouxemos nosso querido Cabeça-de-teia para apresentar a vocês! Assim como aquela versão do Superman SDCC que já apresentei aqui, esse Aranha faz parte de um Pack com o Abutre, mas só adquiri o teioso, mesmo. Diferente da wave do Space Venom, ele possui menos acessórios e tem algumas mudanças na pintura. Já apresentamos uma versão do Aranha da linha Figma por aqui, também.



A FIGURA





Seguindo a escala 1:12, esse carinha segue a estatura de um adolescente, como verão a seguir na comparação com outros personagens da Marvel. Possui apenas um par de mãos extra. Na outra versão tínhamos mais um par de mãos extra e uma head do Peter Parker. Os pinos das articulações dos braços eram vermelhos, enquanto nesta versão é azul, mas parecem ter esquecido a tira vermelha com listras no antebraço.




Versão da Wave Space Venom - observem a listra vermelha no antebraço, que não possui na versão apresentada aqui.




A pintura tá muito bacana. A aranha das costas está bem feitinha, além de termos a sorte de não colocarem aquele furinho para encaixar uma base, que não acompanha a figura.





Nosso super-herói de perfil.




ARTICULAÇÕES




Confesso que fiquei admirado com o nível de articulações desta figura. Geralmente os Marvel Legends possuem vários pontos de articulação, mas acabam sendo travados por conta dos músculos ou detalhes do próprio uniforme do personagem. Não foi o caso desse Homem-Aranha. Ele olha bem pra cima e para os lados, há uma excelente abertura lateral dos braços, rotação no bíceps e pulsos, articulação dupla nos cotovelos e uma simples em cada mão. 



Há uma articulação simples no tronco (que flexiona bem para frente) e rotação na cintura.




Para trás a articulação do tronco é mais discreta. A rotação da cintura é bem generosa.



A figura se senta muito bem e usando a imaginação dá pra posá-lo de várias maneiras!




Se utilizar uma base ou arames bem escondidos na fotografia, nosso herói é um excelente contorcionista!


Um pouco de Ação




E aí, partiu rolé de Skate?!




- Twip! Você está preso!



Se cuida! Hehehehe 



Aquele carinho com a nova peça da coleção... 




Carnaval rolando lá fora e eu tô como? 



Mas ficar de boa não parece ser uma ideia muito sensata. Pessoas podem estar correndo perigo lá fora!



Vocês não me escapam! 


- Quem te disse isso, cara?! Esse brinquedo é perigoso!



E o herói salva o dia mais uma vez!


- Esse garoto tá arrumando confusão, de novo?!
   


- Por que não vai procurar alguém do seu tamanho, caveirinha desnutrida?!
  


- Ouch!
   


- Garoto, chama a polícia!
- Peraí, vou postar no Insta!
  


- Tá de brincadeira, ô pirralho?!
   


- Cara, vou ter que ir até aí e usar seu celular pra chamar a polícia?!
- Tá, já vai, cabeça-de-teia!

COMPARAÇÃO COM OUTRAS FIGURAS



Sua versão adulta, trajando o uniforme simbionte.




Em breve, teremos mais um review de outro super-herói da Marvel, o Homem Formiga! Vimos a troca de farpas entre esses dois no filme Capitão América: Guerra Civil, que dariam altas fotos!




Nosso custom básico do Tony Stark, apresentado no último review, ao lado de seu superfã exagerado, também apresentado em "Guerra Civil".



Novamente, para quem não viu, uma comparação com o Homem de Aço, com quem apareceu numa HQ em 1976.



Comparação com o Gigante Esmeralda e o Homem de Aço. 1

---

E aí, o que acharam dessa figura? Particularmente, gostei bastante e acabou se tornando minha versão definitiva (pelo menos por um bom tempo – aquele Figma já está com outro dono). Dá vontade de adquirir os vilões e amigos do Aranha, mas meu bolso não me permite no momento. Sei que a versão Home Coming da linha Sh Figuarts, da Bandai, está incrível, mas bem carinha...



Adelmo Veloso


Comentários

  1. Bom trabalho!

    E bom ver que estão avançando bem no quesito de articulações. No Homem Aranha isso é especialmente vital. Especialmente poder curvar bem o corpo para a frente. De vez em quando esse furinho até ajudaria para fazer cenas com pulos, mas se for uma daquelas bases com uma garra fica mais fácil.

    Pena que teve que se desfazer da figma. Parecia ser muito boa. E espero por mais fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Usys!

      Realmente, tá muito bacana a peça. Senti falta de pelo menos mais um par de mãos, que seria uma para lançar teias e a outra fechada. Ele é bem legalzinho de se mexer.

      O Figma era uma peça muito bacana. Era a melhor figura do Aranha da época, mas a Tecnologia veio com tudo e ele acabou ficando encostado,entao optei pela versão em quadrinhos, que me traz boas lembranças.

      Excluir
  2. Show de review!

    É até meio estranho ver o Spider sem as listras nos braços, algo que esse traje sempre teve. Mas ao mesmo tempo a pintura ficou tão viva a bonita que dá pra relevar o probleminha hehe.

    Parece que as articulações dos Marvel legends estão evoluindo cada vez mais, esse Spider parece ótimo, consegue até fazer aqueles pulos loucos dele. Recentemente vi um review da nova Capitã Marvel e as articulações estão ótimas também, é legal ver que a Hasbro está dando bastante atenção para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Ronin!

      Achei esquisito, não encontrei um uniforme dele do Ultimate nos quadrinhos que fosse assim. De qualquer forma, as cores estão bem bonitas, mesmo.

      A Hasbro tem melhorado bastante nas esculturas, também. Dá pra ver que eles utilizam bastante plataformas já prontas, mas ainda sinto que falta mais um ponto de articulação nas figuras femininas: a cintura. Faz muita falta, o que deixa a mulherada meio travada em algumas poses. Mas acredito que essa mudança venha, tenho figuras mais antigas com formas bizarras de mover as pernas, como o Hulk AOU, já apresentado aqui, mas temos esse Aranha bacaninha aí!

      Valeu pela visita, meu nobre! Não me esqueci do AABB, ainda pretendo trocar umas ideias por lá, mas o trabalho bloqueando o seu Blog e meu pc com teclado quebrado em casa não me ajudam!

      Excluir
  3. Já vi por que não tem a listra vermelha na lateral do braço! Na animação do Ultimate Homem-Aranha, que tem na Netflix, o uniforme é desse jeitinho. Não a mais nova, mas a que o Dr Octopus parece um bruxo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!