Supergirl Rebirth DC Icons

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta com mais um review, trazendo para vocês a prima do Superman: Kara Zor-El, a Supergirl! Uma figura que está incrível e superlinda! Aproveitando que hoje é o dia de todas as mulheres!



Ficou lindona logo de cara, né? Ficaram curiosos para saber dos detalhes? Confiram!


A personagem


Criada em 1959 por Otto Binder e desenhada por Al Plastino, Kara Zor-El (ou Kara Denvers, aqui para os terráqueos) chegou à terra aos 12 anos, depois de ter partido de Krypton. Foi adotada pela família Danvers, que semelhante aos Kent, ajudou-a a controlar seus poderes.

  
Supergirl no filme de 1984
 Créditos: Greatneckrecord
  

 Clark e Kara em Smallville
Fonte: Adoro Cinema
  

Supergirl já apareceu em um filme, no ano de 1984, sendo interpretada por Helen Slater, e na 7ª temporada de Smallville por Laura Vandervoort. Atualmente temos uma série dela rolando no Warner Channel, juntamente das séries Arrow, The Flash, Raio Negro, Legends of Tomorrow e outras que até já perdi as contas!


A Figura



Assim como as outras figuras da linha já apresentadas (Superman e The Flash), não acompanho nada dos quadrinhos da Supergirl (nem da DC). Só posso dizer que o visual dessa figura foi baseada nas HQs de 2016. A linha Multiverse meio que passou à frente da DC Icons e depois a licença para produção dessas figuras passou para a McFarlane Toys. O mais chato que achei é que a escala será a de 7" e já há uma wave anunciada, com algumas figuras apresentadas pelo animado Shartimus Prime.



Essa peça está na escala de 6 polegadas.



Detalhe do perfil direito




Detalhe da capa, toda de borracha e não é removível



Perfil esquerdo








Reparem nos detalhes do rosto, que foi muito bem esculpido. Não tem cara de desenho animado, mas puxa mais para o lado realista.



O material da saia é o mesmo da capa e não atrapalha nos movimentos das pernas.

 

Acessórios

 
A linha foi bastante generosa em incluir vários itens, se compararmos ao seu primo, o Homem de Aço. Contamos com uma base de acrílico, dois pares de mãos extras, um par de raios para inserir nos olhos da...


  
...Cabeça extra: mais inútil que buzina de avião, só serve pra ser deixada de lado, ignorada...



O motivo da piada é que justamente no meu modelo os raios não se encaixam corretamente nos furos, que são exatamente nos olhos dessa cabeça extra. Não há mudança na expressão facial e o cabelo é levemente diferente.


Articulações e poses



Usando um pouco da imaginação, dá pra entortar a capa um pouco e ela nos passa a ideia de movimento, contribuindo para poses mais dinâmicas.



Essa foto super estranha é apenas para mostrar que dá pra improvisar o pouso do herói, com um pouco de paciência.

 





Aquele tipo de pose que iria para capas de revistas de celebridades, altamente charmosa.



Vista por outro ângulo.




Como peguei a figura zerada, as articulações são bem firmes e o ponto de equilíbrio dela é muito bom. Com um pouco de paciência, é fácil encontrar. A articulação nos joelhos e cotovelos é dupla.



Vai encarar?


Um pouco de ação





Um dos droids do Império ameaçam um vilarejo da região, mas a Supergirl, por algum motivo, estava passando por lá. O androide era feito de um material muito resistente, mas estamos falando da garota mais Overpower já apresentada no Super AHAM!, depois da Androide 18.



Não tem articulação que aguente um chute desse! Mas parece que o oponente não se dará por vencido facilmente...



Mesmo caindo, o infeliz ainda tenta golpear a nossa heroína com uma de suas mãos, mas foi lento demais...




A Supergirl aproveita o macete da capa para posar num golpe que finalizaria as ações do droid malvadão.



Mas será que isso tudo foi suficiente? Melhor fazer mais alguma coisa e ter certeza!



Será que fritando os circuitos principais dele resolveria de uma vez por todas?

 

 
 Ah, sei lá! Melhor dar um fim nessa ameaça e pronto! Nossa heroína salva os indefesos mais uma vez!


Olha só, que vacilão esse Flash...



Numa missão em conjunto com o seu primo, Supergirl tenta desviar o curso desse foguete para não atingir o asteroide à frente.



O Superman se adianta e resolve essa bronca rapidinho...



Mas nossa heroína se descuida por um segundo e perde o controle do foguete, que começa a se armar como um satélite! Mas não parece ser um daqueles de TV, parece mais um modelo militar! Essa, não!!



Calma, galerinha. Estamos falando de dois kryptonianos. Isso não foi nada para o Superman, mas deu uma manchada no seu uniforme, bem de leve. A Kara aprendeu a lição e prestará mais atenção dali em diante.

  
Um super beijo da Kara! 




 

Comparação com outras Figuras




Ao lado de seu primo mais novo, Kara tem um bom tamanho, considerando que já é uma mocinha bem crescida.




Agora com o Homem mais rápido do mundo vivo, The Flash!

  


Finalizando, temos uma heroína da resistência, Jyn Erso, ao lado da Viúva Negra com visual do filme Vingadores: Guerra Infinita.

---

Assim, chegamos ao final de mais um review! Espero que tenham gostado, pois gostei demais dessa figura e pretendo utilizá-la bastante em cenas com lutas e paredes quebrando! Na próxima postagem, tentarei trazer algo que seja diferente, para variarmos um pouco o conteúdo. Feliz dia da Mulher para todas essas guerreiras!

Adelmo Veloso


Comentários

  1. Bom trabalho!

    Essa eu conheci como a "Supermoça" em uma revista da Ebal em que ela tenta salvar sua cidade Kriptoniana, que foi miniaturizada e colocada em uma garrafa. E o Super gostava tanto dela que chorou muito quando ela morreu na Crise das Infinitas Terras. Não sabia que tinham trazido a Kara de volta.

    A figura até que ficou caprichada. Pena que não vem com rostos adicionais. E interessante essa visão de calor. Uma pena que não encaixa direito, mas com uns truques de angulação deu para usar direitinho... para infelicidade do K-2SO.

    E mais uma vez sua criatividade me impressiona. Colocar as figuras deitadas na espuma para simulá-las voando pelo espaço foi um golpe de mestre! Eu acabaria tentando usar suportes ou fazendo montagens com o editor de imagens, mas assim é muito mais fácil e eficiente! Com isso vou poder fazer uma coisa que estou enfrentando dificuldades para montar. As peças do satélite foram muito bem utilizadas, inclusive a pedra. Excelente! Mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Já tinha visto ilustrações dela nas HQs, mas lembro de tê-la visto num filme animado do Superman. Tem várias versões de como ela foi inserida na história, incluindo as séries de TV, mas realmente não sei de nada sobre ela nos quadrinhos.

      O visual é muito bonito e essa versão parece até que ela é um pouco mais madura. Fez falta um rosto de ação, mas as mãos extras já são de grande ajuda! Coitado do K-2SO!

      Hehehehe! O nome disso é improviso! Faz tempo que não tenho utilizado os editores de imagens que costumava usar. Fiz essas cenas em parceria com o Oliver e ele demorou pra entender porque eu estava deitando as figuras no emborrachado! Agora fiquei curioso para ver sua produção!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Show de review!

    A Supergirl é uma personagem bem legal, e as histórias dela são interessantes por apresentar algo diferente do Superman, já que ela é menos experiente que ele. O arco dela na fase "Renascimento" foi muito bom.

    Essa figura está entre as melhores dela, vejo muita gente elogiando! E eu não sabia que ela tinha essas opções de mãos, pensei que era só com os punhos. Pena que não conseguiram ter muito sucesso nessa peça dos raios, mas pelo menos já é mais um acessório. Também gostei de ver que a saia não atrapalha os movimentos.
    A única coisa que não gosto muito na linha Icons é a articulação na barriga, que acho meio feia. Tem alguns Marvel Legends que também usam essa articulação. Na linha Essentials parece que mudaram um pouco essa parte.
    A nova linha da DC da McFarlane tem umas esculturas bem bacanas (curti muito a Batgirl), mas precisa melhorar nos acessórios, e tem o problema da escala que não fecha com a maioria das figuras.

    Excelente ideia essa do fundo com as figuras deitadas, me lembrou um clipe do Coldplay onde eles também se deitam para fazer que estão voando hehehe. K-2SO não tem sorte, dar de cara com uma kryptoniana... Mas quem sabe agora que ela torrou os circuitos dele dê pra trocar por uns com uma personalidade boazinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Ronin! Já desconfiava que tu ia se empolgar, já que curte a personagem! Como disse, minha familiaridade com ela é bem pouca, que foi em Smallville, o desenho animado e alguns episódios da série que agora é da Warner, que achei bem morna, daí abandonei.

      Fazia tempo que já paquerava essa figura e quando o preço caiu pra praticamente 1/3 do valor que pediam, não perdi a oportunidade!
      Esses raios foram um pouco mal planejados! E como também disse, a expressão dessa cabeça extra poderia ser de raiva! A saia é bem maleável.

      Como já lido com bonecos desde pequeno, acho o máximo quando tem um montão delas, então não ligo muito para alguns tipos. Essa, por exemplo, acho aceitável, mas aquela rotação de cintura dos Marvel Legends ou até mesmo a rotação das coxas que quebram o desenho dos músculos, não me agradam nem um pouco!
      A linha Essentials ficou meio grande, a Supergirl da linha até que ficou bonita, mas os traços do rosto parecem mais simplificados.
      O problema da McFarlane é justamente esse: ou tu coleciona todas as figuras dessa linha ou deixa elas separadas da nossa querida coleção 1:12.

      Gostei também e devo fazer mais algumas do tipo, principalmente com o Aranha escalando paredes! O K-2SO que se cuide. Provavelmente foi esse incidente que possibilitou a recuperação dele pelo Cap Cassian, reprogramando-o para o lado rebelde, mas reclamão!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  3. Ficou parecidona com a atriz: muito massa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninja Paulini!

      Engraçado que o visual dela foi o dos quadrinhos, mas lembra muito a atriz do filme de 1984, mesmo! Rapaz, de perto é uma figura muito bonita!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!