Superman Rebirth DC Icons

Olá, queridos leitores! Estamos de volta com mais um Review! Dessa vez, trazendo uma figura da DC Comics, coisa "rara" por aqui (hehehe). Pra variar, mais um Superman!


Depois do Superman Os Novos 52, Superman BvS, Superman Hotwheels, Superman Bob's, agora é a vez da versão definitiva de minha coleção (acredito que dessa vez é sério!).




A FIGURA


Com um design de Ivan Reis (sim, pessoal, é brasileiro) e esculpido por Steve Kiwus, essa figura teve sua venda iniciada em outubro de 2017 pela DC Collectibles. Mas confesso que só descobri essa peça este ano, enquanto buscava uma figura que se encaixasse na coleção. Essa linha DC Icons é muito bacana, por ter vários pontos de articulações e por se encaixar muito bem com a linha Marvel Legends.
Como vocês notaram, não me agradei das versões articuladas do Homem de Aço que passaram por aqui, então esse aí caiu como luva, tanto pelas articulações, escultura e preço.



Perdoem-me por não mostrar a caixa, pois não estava com ela quando fotografei esse carinha. Isso aí é tudo o que vem dentro da embalagem. Senti falta de mãos espalmadas para posicioná-lo voando, mas darei um jeito. Pesquisei bastante para encontrar uma figura que remetesse ao Superman Clássico, mas com um tom mais moderno. Acabou sendo esse aí.




 Se vocês forem procurar pelas outras figuras dele da linha DC Collectibles, vão ver que há vários tipos, mas as articulações são daquelas travadonas. Os outros dois da linha DC Icons são muito legais, mas o clássico parece ter conjuntivite e a versão com o Apocalipse estava bem carinha, já que o vilão não me interessava, mas o traje rasgado e o homem de aço todo arrebentado lembrava bastante o Goku Awakening da linha S.H. Figuarts.



Isso que fez muita falta na figura! Peguei emprestada essa mão aberta com o The Rock, da linha S.H. Figuarts. Só achar um jeito de encaixar e vamos partir para mais fotos com esse carinha! O bacana é que o tom de pele ficou muito próximo do Superman!



Detalhe do rosto. Dos anteriores, só o da versão Os Novos 52 tinha um rosto bacana. Poderiam ter incluído um rosto de ação, com laser, sei lá. Parece que alguém andou pegando dicas com a Bandai pra economizar acessórios.





Viram o topete? Aquele fiapo de cabelo é separado da testa, dando um tom bem mais realista, longe de parecer um brinquedo.





A capa é colada, não tem pra onde correr. A cabeça até sai, mas vem com o pino junto dela, dificultando um custom mais simples, como mostrarei até o fim do review.

ARTICULAÇÕES





A cabeça gira bem para os lados, mas não move quase nada para cima e para baixo, que atrapalha nas poses de voo. A outra imagem com ele olhando para a esquerda ficou horrível e acabei apagando.




Os braços possuem uma ótima articulação lateral e giram 360º (articulações bem rígidas, então muito cuidado).



Há rotação nos bíceps e articulação dupla nos cotovelos, que não tem tanta serventia porque o músculo atrapalha. Os pulsos giram e se movem para cima e para baixo.



Apesar de ter rotação no tórax, isso é tudo que dá pra fazer. Muito pouco, mesmo.


Só essa miserinha, mesmo.



Já o abdome tem uma flexão razoável para trás, em conjunto com essa rotação do peito.



Ele vai alguma coisa para frente com essa da cintura, mas quase nada com a rotação do peito.


Posição meio baixaria, mas dá pra vocês verem como é a abertura das pernas e a flexão dos pés.



Com flexão dupla nos joelhos, dá pra fazer a figura sentar, mesmo que meio desajeitado.


E assim, nosso herói se senta num banco de praça com cara de paisagem, após salvar mais um dia.


UM POUCO DE AÇÃO


- Quem te mandou até aqui?!


- Grrr!!!


Que força é essa?!


Toma essa, seu grandalhão!


Superman Wins!



Salvando o dia mais uma vez!

 

Com a ajuda da prima, a Supergirl! 



Ou pelo menos tentando! 


COMPARAÇÃO COM OUTRAS FIGURAS

 

The Flash e Supergirl, ambos da linha DC Icons.




O Homem de Aço está praticamente na mesma escala das figuras da linha Marvel Legends. Esse aí é um custom básico, onde usei o corpo do Agente Coulson e a cabeça do Tony Stark que vem junto da Mark 3 Revoltech.




Ainda na linha Marvel Legends, temos essa versão do Homem-Aranha Ultimate, que vem num Pack especial com o Abutre, vilão já conhecido dos fãs do amigão da vizinhança. Como o teioso é um adolescente, o Homem de Aço está numa estatura OK.



E caso vocês tenham esquecido a primeira comparação, o Sr Stark aparece novamente, agora ao lado do Aranha, que já me traz várias ideias para fotos futuras!




Fechando as comparações de hoje, temos uma figura da linha S.H. Figuarts, que também aparecerá por aqui em breve, o Homem Formiga. Altos crossovers vem aí, então fiquem ligados!

---

Assim, encerramos mais uma apresentação de um de meus super-heróis favoritos. Gostou da peça? Possui uma versão favorita? Conta aqui pra gente! Apesar de demora, as postagens aparecerão por aqui sempre que possível! Até a próxima, pessoal!

Adelmo Veloso






Comentários

  1. Bom trabalho!

    Deu para ver que esse consegue se mover bem, ao menos em relação a outros modelos americanos. Ele consegue dar um chute alto, embora minha imagem do Super Homem seja mais com ele dando socos. E uma pena que não vem com mãos intercambiáveis. Só isso já ajudaria bastante.

    Mas é um bom modelo, sim. Dá para brincar bastante com ele. Outro ponto forte é que as articulações são discretas, sem quebra na silhueta. Diferente de um Super Homem que tenho em que a perna tem uma articulação giratória na coxa, mas fica bem estranha ao usar. Uma parte do músculo fica e o resto vai embora. Isso já não acontece nesse modelo. Espero que continuem melhorando nesse ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Muito obrigado!

      Minha preocupação com as pernas muitas vezes são com a posição agachado, como o pouso do herói. Como ele é um herói que usa mais os braços, a falta de mãos abertas desanimaram, mas ainda darei um jeito! Hehehe!

      Nao mencionei, mas uma rotação nos pés também fez falta, já que preservaram a silhueta das coxas. Nunca entendi essa rotação que quebra o músculo, muito menos a rotação das canelas nas figuras da linha Marvel Legends. Bacana mesmo seria o Superman Injustice S.H. Figuarts, mas aquele visual não me agradou. Ah, em breve estarei recebendo outra figura da DC Icons! A gente se vê nas próximas postagens!

      Excluir
  2. Show as fotos!
    Essa linha Icons foi um acerto da DC, finalmente com umas articulações aceitáveis, pois aquelas de antes eram sofríveis. Esse Super é um que eu sempre fico pensando em pegar, ele e a Batgirl, que é bem caprichada.

    Pensei que ele tinha um segundo par de mãos, que pena que não incluíram nada. Realmente faltam algumas opções para essa figura, mas visualmente é bem legal, e dá pra ver que é possível brincar bastante, já vale o investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Ronin!

      Cara, já está a caminho o The Flash da mesma linha! Tô ansioso demais pela figura. Nunca entendi porque a DC tão grande tinha figuras com articulações tão ruins... Apesar do visual bacana e vários pontos, há sim algumas limitações nesse Super, mas tô muito satisfeito com ele. A Super Girl também tá lindinha, ao lado da Batgirl!

      Ainda não entendo por que não põem um par de mãos abertas... ainda mais que curto "brincar" com as figuras, faz uma falta arretada, mas vamos dar nossos pulos! Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!