Hulk Infinity War S.H. Figuarts

Olá, queridos leitores impactados por raios gama, tudo massa? Tudo tranquilo? É com esses jargões que trazemos, como prometido, a apresentação do brutamontes que esmaga tudo na Marvel, o Incrível Hulk!

 Prontos para esmagar os vilões e quebrar paredes de isopor em altas porradarias? Confiram!


O Personagem


Criado em 1962 pelo mito Stan Lee e o lendário Jack Kirby, Hulk foi inspirado no Frankenstein e em O médico e o monstro. A Marvel estava decolando quando essa dupla resolveu contar a história de heróis que nos mostravam também o seu lado humano, como o Peter Parker em meio aos estudos e lutando para ganhar uns trocados no Clarim Diário, diferente dos heróis da DC Comics, que pareciam ser deuses do Olimpo.
Além dos quadrinhos, esse verdão teve uma série de TV pela CBS que foi ao ar de 1977 a 1982, totalizando 5 temporadas. Quem deu vida ao Banner foi o ator Bill Bixby (faleceu em 1993) e o Hulk foi interpretado pelo Lou Ferrigno. Após a série, tivemos 3 filmes: A volta do Incrível Hulk (1988), O julgamento do Incrível Hulk (1989 - com participação do Demolidor) e A morte do Incrível Hulk (1990).

O ator dos filmes mais recentes é o Mark Ruffalo, munido de todos os apetrechos necessários para a captura de movimentos do monstrão digital. O que eu não sabia é que, na versão americana de todos os filmes dos Vingadores, quem dublou o Hulk foi o Lou Ferrigno!

A Caixa




Das figuras em escala 1:12, essa é de longe a maior das caixas. A figura é bem grande e pesada!

 

A Figura



O visual da figura é o do filme Vingadores: Guerra Infinita, onde o verdão aparece apenas no início, deixando um gostinho de "quero mais" e mostrando mais o Bruce Banner com seus conflitos internos no restante do longa. Se você espera pelo grandão detonando tudo em algum momento além do início, pode esquecer!
 



Lateral direita da figura. O bicho é bruto, mesmo. A peça não é de uma cor chapadona, tem um sombreado bem feito e até as veias são visíveis. Reparem que há uma mudança na articulação do braço: não há rotação no bíceps, como a maioria das peças da linha S.H. Figuarts.



A saída foi diferente. Reparem que a Bandai caprichou nas articulações "borboleta", que permitem jogas os braços mais ao centro, tanto para frente, quanto para trás, como veremos mais abaixo.




Lateral esquerda da figura.


Acessórios





O motivo de eu ter me desfeito do Hulk anterior foi justamente por não ter nenhum acessório. E esse, além de muito bem feito, possui um par de mãos e duas cabeças extras!



E são muito bem feitas. As mãos estão numa abertura ideal pra empurrar monstros e vilões nas paredes ou no chão, ou até mesmo segurar alguns objetos, mas não com firmeza.
 

Articulações



A abertura dos braços é bastante ampla. Essa articulação borboleta ajuda um pouco nesse movimento.



A cabeça até que move bem para cima. Há uma articulação na base do pescoço que ajuda.


O movimento da cabeça e pescoço para baixo é excelente. Abaixo do peito e na cintura há duas articulações que colaboram para fazer essa pose. Reparem que os braços vão um pouco mais além do limite do local dos ombros.

 


Essas articulações no tórax podem ser giradas para ambos os lados.


Os cotovelos possuem articulação dupla. Por conta dos bíceps, o conjunto braço e antebraço não se dobram totalmente.




Esse é o limite para mover as pernas para frente.



Como foi dito, não há rotação na altura dos bíceps, mas a articulação foi feita para girar bem na base dos ombros. As pernas possuem uma abertura muito boa.



 

Um pouco de Ação




Quando falei que ele poderia segurar alguns objetos, era mais ou menos isso que quis dizer... Os cavaleiros de ouro que se cuidem!



Esse Hulk deve fazer crossfit, só pode...

Comparação com outras Figuras




Nosso querido Amigão da Vizinhança, o Gigante Esmeralda e o Homem de Aço

  


- Olha pra mim, cabeça de repolho roxo! Ou te sento a porrada!


 

- Esse que dizem ser o mair forte do universo? Hulk esmaga homem com cabelo de bananas!



- Tu tá se achando porque é grande? É grande mas não é dois! Santa Tartaruga!
- Hulk esmaga tartaruga falante, igual ao Mario!
- Mario, que... Não acredito que caí nessa! 
  

 
- Já te vi com uniforme de outra cor, garoto inseto!
- Sou um Aracnídeo, ô grandão!

   
The Rock e Mulher Maravilha, ambos da S.H. Figuarts.
 
 
 
- Hulk não entender! Hulk é a estrela desse review, não a Maravilha!!
 


Perto dela ele fica mansinho. A Viúva Negra (S.H. Figuarts) também está com o visual de Vingadores: Guerra Infinita.



Hora de acalmar a fera!



Ela lembrou que ele não lavou a louça do almoço! A fera é a própria Black Widow, acharam que era quem?
 
 

  


O Incrível Hulk fazendo cosplay de filisteu. 

---


E aí, curtiram? Demorei pra revisar esse grandão e até a mexer nele. Mas é uma figura muito bacana e há várias ideias para colocar em prática nas postagens futuras. Quando terminei de pagar essa figura, que peguei no lote nacional, ela acabou abaixando o valor em 25%. Vale muito a pena adquirir e o visual, na minha opinião, só perde para o Hulk gladiador de Thor: Hagnarok!

A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens! 

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Esse Hulk é outro nível! Muito, mas muito articulado! Impressionante!

    Essa coluna veio bem a calhar. Sempre dá para aproveitar as coisas. E então ele é uma espécie de King Kong na mão da Viúva Negra? É o único jeito de controlar o verdão.

    E a figura é enorme! Deve perder só para o Broly e o futuro Macaco Vegeta. Os sistemas dos braços se parecem muito com o Fighting Body usado em figuras de lutadores como os de Street Fighter e o Tiger Mask W. Mexi uma vez e é fascinante. Esse Hulk vale cada centavo!

    O Hulk filisteu acho que eu vi em algum lugar. Tinha alguma série em quadrinhos dele com algo parecido, eu acho. Não cheguei a ler, mas acho que vi umas ilustrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Pra não colocar defeito em lugar nenhum!

      Em Vingadores: Era de Ultron, era mais ou menos isso que acontecia, a viúva acalmava a fera que vivia no Banner, até ele se mandar numa nave espacial no final do filme.

      Acredito que o sistema dos braços é o mesmo, onde estranhei no início, mas acabei me acostumando.

      Nao sei se o Hulk filisteu é o gladiador que você deve ter visto em Planeta Hulk, uma história em que o verdão vai parar em outro planeta e se torna um guerreiro gladiador. No filme do Thor acontece algo parecido e há uma luta bem bacana entre os dois. Esse filisteu foi uma tentativa de fazer Davi X Golias, mas errei feio nas proporções da armadura e ficou parecendo um cospobre!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Essa é a postagem número 300 do SuperAHAM!
    Parabéns, Adelmo!

    Eu sou apenas um coadjuvante!

    Abaços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Ninja Paulini!

      O Super AHAM! só é o que é, hoje, por causa do seu apoio, redator ninja! Muito obrigado por toda essa caminhada! E que venham mais outras 300 postagens como essa e como as suas, que são verdadeiros mini documentários!

      Excluir
  3. Show de review!

    Olha aí, eu também não sabia que nos filmes atuais ele era dublado pelo Lou Ferrino! Eu achava que o Mark Ruffalo fazia tudo. Taí uma informação bem interessante.

    A figura tá show de bola, dá pra ver que capricharam na escultura, e o verdão tem muita presença. E mesmo cheio de articulações parece ser uma figura bem resistente.

    Que coisa boa quando os acessórios são úteis! Ele tem até duas cabeças raivosas, pode até mudar de expressão nas lutas, curti muito. E essa foto carregando o pilar ficou excelente, e prova como rostos expressivos fazem toda a diferença em uma composição, pois ficou bem dinâmico com essa cara de quem vai tacar o pilar na cabeça de algum infeliz.

    Comigo já aconteceu também de pegar uma figura e logo em seguida ela aparecer com desconto. Mas quando a figura é legal a gente acaba nem se importando, valeu o investimento.

    Eita, eu até pensei que a Viúva não tinha tocado a mão dele por causa do vírus hehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Ronin!

      Descobri isso quando fui levantar as informações, pois faz tempo que não vejo um filme da Marvel Legendado! Eu também não notaria se assistisse no original! Hehehehe

      Tá muito bem feito, nobre. É até estranho você ver um SHF pesado! Eu achava que aqueles braços sem rotação no bíceps seriam um impecilho, mas foi de boa!

      Coitado de quem tomar uma pilarzada na cabeça! Loki, te cuida! As cabeças estão muito bem feitas e detalhadas! As mãos abertas são essenciais para cenas agarrando coisas ou pessoas!

      Verade!o importante é que ele está pago! Hehehehe! Aproveitei a promoção da Tamashii e peguei o Sayaman SHF! Também consegui pegar mais outras figuras que almejava há tempos, no precinho!

      Hehehehe! Essas fotos eu tinha tirado bem antes dessa maldita pandemia! Mas até que faz sentido! Poderia mudar a legenda para "você não usou álcool em Gel"!

      Valeu pela força, Ronin! A gente se vê nas próximas postagens! Wakanda forever!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!