Nemo Hatch 'n Heroes Bandai

Olá, queridos caçadores de Nemo! Tudo massa? Depois de um bom tempo, estamos de volta com mais uma figura da linha Hatch 'N Heroes, da Bandai.
O apresentado de hoje é o personagem mais procurado em 2003: Nemo!


- Não vá por aí, Nemo!

Depois desse review, estejam prontos para sair Procurando Nemo pelas lojas de brinquedos!



Algumas informações


Demos uma pincelada na história do peixinho palhaço mais legal do cinema, numa postagem antiga, apenas para recomendar o desenho. Aqui vou aproveitar para dizer que a animação foi lançada em 2003, contando as aventuras de peixes no fundo do mar.

Com uma bilheteria de 871 milhões de dólares, foi um desenho emocionante, divertido e teve sua sequência em Procurando Dory, no ano de 2016.

No elenco de dublagem, tivemos os talentosos Guilherme Briggs (o tubarão "gente boa"), a Maíra Góes (Dory), Gustavo Pereira (Nemo) e Julio Chaves (Marlin).

Até a publicação desta postagem (2020), o longa animado encontra-se disponível no catálogo da Netflix.


A Caixa




Semelhante à caixa do Buzz Lightyear da mesma linha, já apresentado aqui, temos a figura completamente visível. Outro ponto é que os personagens dessa wave são outros.



Acho engraçado a forma como eles fazem a propaganda do produto na própria embalagem: "Abra as peças para revelar seu personagem favorito".
Na época do Buzz, eu já tinha visto esse Nemo, o McQueen e o Woody, mas não tinha me atrevido a pegar. Hoje, me arrependo!



Após retirar da embalagem, eis a figura. O diferencial é que vem com uma base, a anêmona, que era sua casa. Lateral esquerda da figura.



Personagem visto de frente, sem revelar a face. Qual será, hein?



Lateral direita.



Retaguarda. Essas dobradiças lembram um pouco a parte inferior dos Transformers, que precisa ser girada para acertar as pernas dos robôs - o Daileon também era assim. No caso do Nemo, sua cauda.
 


Vista de cima
 


Vista da parte de baixo. Observem que ele possui um "tripé" para deixá-lo mais ou menos encaixado na base. Não se iludam, porque um simples toque é suficiente para tombar o coitado.

   

Montagem


Vejamos agora a "revelação" do personagem. Mal posso esperar para ver quem é.



Primeiro, desencaixamos as partes da cauda que estão conectadas nas laterais do Nemo. Ops, eu já sabia, foi mal!

  


Essa parte é só para mostrar que, na forma de ovo, as partes da cauda se encaixam direitinho. Observem no detalhe da nadadeira que estava escondida: pequenininha, igual ao filme.
 


Aqui, vemos a nadadeira maior, que também estava escondida.
 


Vamos girar as parte da cauda para dentro, de forma que uma se encaixe na outra. A barbatana deve ser puxada para cima, conforme a seta da esquerda.



Por último: É o Nemo! Eu já sabia! Nessa etapa, basta girar para cima ou para baixo, e a carinha do personagem aparece.
 


Eis o Nemo!
 


Mais uma! Sinceramente, é muito bonitinho! A estética dele é mantida, semelhante ao Buzz Lightyear, dessa mesma coleção.

  

Comparação com outras figuras




Esse Rex é da mesma coleção do Woody e Buzz com aquela base azul, da Mattel. O Mike, de Monstros S.A., é da linha Metal Figs.



Eis o Buzz Lightyear.  É, a escala não bateu muito bem...


Um pouquinho de ação/interação




Esse protótipo de Dory foi feito para uma brincadeira de pescaria, numa aula da Escola Bíblica Dominical. A ideia de colocar ela aí foi do Super Oliver, porque eu nem lembrava dela.



- Não vá por aí, Nemo!
 


Pronto, agora o Nemo vai ficar aí com a carinha de paisagem...



- Olá, amiguinho! Já nos conhecemos?
Este é o Woody, da Mattel.


Mais um quebra-cabeça servindo de background!
---

E aí, curtiram? Com o passar do tempo, o que não era lá essas coisas acaba ficando legalzinho! Não foi amor à primeira vista com ele, mas tive chance de pegá-lo no precinho e não deixei passar! Quem encontrar, recomendo! É uma peça bem engraçadinha, não só como brinquedo, mas para expor com as outras figuras da Disney, isso para quem coleciona.

A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Puxa! Eu realmente tô por fora! Nem sabia que a Bandai comercializava direto por aqui. E ainda por cima com embalagem em português! Digo, deve ser através da DTC, mas ainda assim é novidade.

    É interessante esse mecanismo de transformação. Pena que a cor já entrega tudo. E essa base em forma de anêmona foi uma grande sacada! Isso sem falar que, mesmo sendo brinquedo de criança eles fazem todos os detalhes, como essa da barbatana menor que a outra. Eles sabem que na verdade criança nota isso, sim. Não subestima e nem dá trela.

    Ah, essa Dory ficou bem simpática! E justo ela ter sido esquecida? Ainda bem que alguém se lembrou. E boa ideia colocar essas plantas como algas. Com isso dá uma ideia melhor de fundo do mar.

    É um brinquedo bem legal, sim. A analogia com a transformação do Daileon parece correta. Acho que consigo imaginar como é. Fui dar uma pesquisada no preço e até que está razoável, considerando os mecanismos e a modelagem. Vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurando Usys! É possível encontrar bastante coisa da Bandai por aqui, como algumas figuras dos Power Rangers e uma ou outra como essa do review.

      Realmente, essa de descobrir, mas já mostrando o personagem na embalagem, não deu muito certo! Realmente, os detalhes são incríveis! A Bandai manda muito bem nesse quesito.

      Valeu! Há algumas ideias para compor outras cenas submarinas, coisa que deve ser feita futuramente!

      Quando der uma passada nas Lojas Americanas, procure na seção de brinquedos, pois custa 3x menos que nas lojas de brinquedos! Há outros personagens legais, também!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!