Planeta DeAgostini Street Fighter: M. Bison

Olá,  adversários da Shadaloo! Tudo massa? Hoje trazemos para vocês o último exemplar da assinatura que fiz, o vilão do famoso game de luta Street Figther, o terrível M. Bison!
  


Prontos para conhecer os detalhes dessa peça e também ficar com vontade de ter uma na coleção?



Embalagem




Como as demais, a figura vem numa cartela e acompanha a revista com história, curiosidades e principais golpes.

O Personagem




Responsável por erguer uma organização criminosa a nível de império, M. Bison estabeleceu bases da Shadaloo por todo o mundo. Ele conseguiu transcender os limites do corpo humano, de maneira que se tornou praticamente imortal, pois chegou ao nível de dominar completamente a sua essência espiritual, com um único objetivo em mente: obter e deter o poder absoluto! Mas ocupar um corpo já habitado por outro espírito exige muito esforço, além de não durar muito tempo e sua essência ser expulsa pelo hospedeiro original. Por esse motivo, não se sabe a idade real dele nem quantos corpos já possuiu.

Com um passado bastante misterioso, ele é o homem mais procurado do mundo. Sua organização possui um ramo dedicado ao desenvolvimento biológico e à modificação genética, com o propósito de criar corpos sem alma que ele consiga possuir sem problemas. Uma de suas exigências é que os cientistas criem clones que assimilem os conhecimentos em artes marciais dos melhores lutadores do mundo, permitindo que ele também se aproprie rapidamente, tipo o Neo em Matrix quando faz um download de aulas de luta.

Por isso, ele cria um torneio internacional de artes marciais, o World Warrior. Quem foi o vencedor desse torneio? Um velho conhecido de vocês, o Ryu, que tinha em si o Satsui no Hadou, um poder sombrio ainda mais forte que o de M. Bison. Por conta disso, o jovem passa a ser perseguido pelo vilão e fortes emoções e confusões virão por aí!

O restante da história, vocês podem acompanhar pela revista oficial da Planeta DeAgostini. :)


A Figura




Os detalhes dessa peça são impressionantes. No quepe, dá pra ver direitinho o brasão. A cara de mau dele foi bem captada, com esse sorriso maquiavélico.




Apesar de a escultura ser muito bacana, as mãos gigantes e os pés também, senti falta de um sombreamento no uniforme do vilão. A impressão que dá é que parece brinquedo, não convence muito bem que é um uniforme militar.



Mas transmite uma imponência e tanto, com essa cara de louco e chamas translúcidas em suas mãos. Eles deram um trato e tanto no quimono do Ryu, mas não colocaram um pingo de sombra nas ombreiras, braceletes e caneleiras do M. Bison.
 


Percebam onde a luz bate no plástico - ou tô sendo exigente demais?

 


Detalhe das chamas. E a mão. Que mão arretada.



Nada fora do comum na retaguarda. Mais uma vez, sem sombreamento.



Essas sombras são naturais. Talvez esse tenha sido o motivo de não representá-las com pintura.



Detalhe da outra mão com a chama.




   

Comparação com outras figuras




Como já comparamos, o Naruto parece ser de uma escala um pouquinho maior que a dos personagens de Street Fighter.



Aqui tá uma salada de comparação: O Donatelo Playmates, de escala 1:10, Goku S.H. Figuarts e The Flash DC Icons na escala 1:12 e os inseparáveis amigos Ken e Ryu, da mesma coleção.

Ação




Depois de um episódio inteiro fazendo uma coreografia e cara feia, Ryu lança seu poderoso Hadouken!



- Pode vir, Ryu, esse Satsui no Hadou será meu!!
 


- Podem vir os três de uma vez!

 





---

E aí, curtiram? O detalhe do sombreamento não tirou a beleza da peça, que está bem feitinha. Dá pra fazer várias cenas de luta entre eles, escolhendo os ângulos certos e escondendo as bases. Gostaria de ter continuado a assinatura, mas ainda prefiro as figuras articuladas, como vocês já sabem! Em breve, teremos outros reviews e fotografias desses hominhos! A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Pode ser difícil de acreditar, mas eu nunca soube o que era o Bison exatamente. Achava que era só mais um lunático querendo conquistar o mundo e não algo tão sobrenatural. Mas isso explica por que exatamente ele precisa dos Street Fighters. Pensei que era para fazer algum tipo de soldado ciborgue.

    Esse é tipo prêmio de máquina mesmo, com escultura caprichadíssima e pintura nem tanto. Ainda assim é uma boa peça, com essas... chamas psíquicas(?). E a pose é bem pensada. Pode ser colocada na frente de qualquer outro personagem que parece que o Bison está desafiando o oponente, mostrando que o ataque dele não funciona. No caso do Ken é só colocar como se o Bison estivesse se desviando do Shouryuken, movendo o corpo para o lado.

    Mas é detalhado mesmo. Dá até para ver o símbolo da Shadaloo moldado no quepe. E essa parte até que é bem pintada. Fazer as sombras parece que não é muito difícil. É preciso ter a habilidade e o olhar para saber onde colocar. Mas acho que usando iluminação mesmo fica mais natural. Ao menos para fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Street Usys?! Hehehe! Eu também não sabia, até ler a revista. É até umas das justificativas pela mudança do porte do vilão nas diversas versões do game.

      Realmente, a escultura deve ser daquelas impressões 3D modernas, bem mais trabalhadas que as figuras do Naruto, eu achei. Curti a ideia do combate com o Ken!

      Mesmo sem sombras, o valor compensou demais! Mas apenas para quem assinar, porque comprar esses carinhas nas bancas separadamente, pode sair bem caro!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Bison não pode faltar! E ele sempre esbanja felicidade com seus sorrisões hehehehehe!

    Realmente, a escultura está demais, muito bem detalhado. A pose é ótima, lembra a entrada dele falando "Face the mighty Bison!" E os psycho powers nas mãos são show demais.
    Pena que a pintura ficou um pouco abaixo do esperado. Mas não chegou a ficar ruim, ainda bem.

    As figuras juntas funcionam muito bem, e é legal que lembra várias cenas onde esse trio enfrentou o vilão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Street Ronin! Eu achava que viria o Sagat, que a pose é dando aquela joelhada clássica! Revendo o anime que passou no SBT, até que tava gostando dele, mas foi legal vir o safado do Bison.

      Eu gostei, viu? Muito bem feitinho, a logo da Shadaloo certinho no quepe, as mãos detalhadinhas com essas chamas psíquicas!

      Como faz muito tempo que tinha assistido, não lembrava de quase nada. Tô com dó da Chun-li até agora, Ken arrebentou as correntes e Ryu está com aquele trem na testa! Sinceramente, parece que estou vendo pela primeira vez!

      Valeu pela força e até as próximas postagens! Hadouken!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!