Prontos para um review eletrizante?!
Sobre esta versão
Embalagem
Não chega a ser uma caixa, está mais para uma cartela, que nos remete às figuras mais antigas lançadas pela Kenner, onde hoje a Hasbro aproveita para relançar várias figuras de forma mais econômica, com menos acessórios. Basicamente temos a figura e seus acessórios à vista.
A Figura
Então me apareceu essa versão da Funko. Não é o famoso Funko Pop, que não tenho vontade alguma de ter, nem é tão SD como os Nendoroids - ele está bem próximo do visual clássico dos games mais antigos. É um mesclado de vinil e PVC, sendo bem pesadinho e articulações bem firmes, como veremos a seguir.
Acessórios
A figura não é rica de acessórios, mas só em poder colocar uma mão aberta e trocar o antebraço esquerdo (booster) por outro com mão, pra mim já é quase nota dez! Outra mão esquerda aberta seria perfeito!
A troca da mão direita é muito fácil de fazer. O pino é bem comprido e não há risco de quebrar, se você manusear direitinho. Já a troca do antebraço esquerdo requer mais cuidado.
O pino fica junto da articulação do cotovelo e é bem fino. Se não puxar ou colocar com cautela, pode quebrar.
Articulações
A cabeça também move levemente para cima. A abertura dos ombros se dá conforme a foto. Há rotação nos cotovelos, mas o pino é fixo, não gira. Para dobrar os braços, é preciso observar o entalhe arredondado no molde do bracelete.
O ponto fraco dessa figura está nas pernas. Elas se movem muito levemente para as extremidades (meio que giram na base), deixando bem limitadas as poses que requerem os pés à frente do corpo. Para isso, há uma rotação na cintura.
A peça possui um bom equilíbrio e é bem fácil deixá-la de pé sem stand. A articulação na junção dos pés com as pernas auxilia bastante nessa tarefa.
Deixe sua imaginação fluir com essa figura!
Essa foto estranha é para mostrar o limite para dobrar as penas na altura dos joelhos. É bem generosa essa articulação e compensa a limitação na altura da virilha.
Aqui é possível ver o tanto que a perna vai para frente/lado. Mais uma vez, nosso Mega Man está de pé sozinho!
Comparação com outras figuras
A figura é muito bonita e resistente, a pintura tem falhas quase invisíveis e então encontramos o primeiro obstáculo quando o assunto é interação com outras figuras: nosso pequeno robô não está na escala 1:12, como o Body Kun S.H. Figuarts.
À esquerda temos o Enforcer, ainda inédito no Super AHAM!, personagem do game Fortnite. À direita temos o conhecido K-2SO, do filme Rogue One: Uma história Star Wars.
Algumas figuras já conhecidas pelos leitores mais assíduos.
Não sei dizer ao certo em qual escala nosso Mega Man está, mas a gente vai dar um jeito, nem que para isso seja necessário inventar personagens!
Ação!
O Mega Man enfrenta um dos robôs do Dr Willy em uma de suas missões. Trata-se de um Avião Tiger Shark, que tem habilidades de voo e tritura qualquer coisa que encostar em seus dentes, mas se tomar um poderoso disparo do Mega, aí já era...
Não falei? Já era o aviãozinho! (Segredinho nosso: esse aviãozinho é da linha Imaginext, cujas figuras possuem tamanho próximo ao dos Playmobil).
Nosso herói bate um papo com um robozinho bem simpático, que estava juntando tralhas num lixão.
---
Enfim, chegamos ao final de nosso review! Espero que vocês tenham curtido! É uma peça muito bonita, resistente e barata! Indispensável aos fãs do game que não possuem as caríssimas e quase extintas D-Arts da Bandai!
A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!
Adelmo Veloso
Essa não foi uma opção ruim. na verdade considero essa como a forma mais forte do Mega Man. O Elec Beam é poderosíssimo e apelativo. Tenho a versão do Mega Drive em que é possível usar as armas de Mega Man 1, 2 e 3 em um estágio especial e o Elec Beam dava conta de tudo sem problemas. O único negócio era encontrar cristais para recarregar.
ResponderExcluirA figura parece ter umas articulações boas. Uma pena que não dá para fazer o deslizamento pelo chão. Mas tudo bem. Na época do 1 ele não tinha esse movimento. Os pés grandes ajudam na hora de controlar o centro de gravidade. E pelo que eu vi em Marvel Vs Capcom, acho que o Mega é desse tamanho mesmo, em comparação com os 1/12.
Esse Tiger Shark é bem do tipo de inimigo que apareceria o jogo. E que bom que o Mega não confundiu o Wall-E com um daqueles inimigos de capacete.
Muito bom!
Que legal, Mega Usys! Como não joguei nenhum até o 6,nao fazia ideia! Mas é muito bom saber disso hehehehe! Os que joguei, de tanto ver os outros jogando, acabei aprendendo os locais escondidos com itens especiais!
ExcluirImagino que os primeiros eram semelhantes ao Super Mario com um booster! Legal também saber dessa escala do Marvel Vs Capcom! Ainda assim, nosso herói ficou meio cabeçudo!
Os vilões têm em comum esses olhos, então achei que eles se entenderiam, ou não! Wall-E é mó gente boa! Espero que essa parceria dure muito tempo!
Valru pela força, nobre Usys! Até as próximas postagens!
Show de review!
ResponderExcluirEu não conhecia esses Megas da Funko. Bem legais, e vem numa cartela, que saudades de figuras em cartelas!
O visual dele tá muito legal, é bem a cara dos games clássicos, com esse estilo mais criança, na pegada do Astro Boy. Esse com certeza aproveitaria bastante uma peça de efeito elétrico. E o Mega Man é pequeno mesmo, ele fica grande na versão X.
Ah, você também acompanha o The Fwoosh? Eu adoro os comentários semanais dele, é tipo um DCV de diversos articulados hehehe!
Valeu, Mega Ronin!
ExcluirTambém não conhecia, até bater a saudade dos meus D-Arts... Comecei a procurar versões mais econômicas dele e me apareceu esse aí! Queria o azul, mas até a data que comprei, não tinha um à venda sequer aqui no BR! A cartela é muito nostálgica!
Legalzinho demais! Como joguei o 7 e o 8,casou direitinho com a nostalgia e minha carteira! Em relação às outras figuras, ele até que tá grandinho! Hehehehe
Gosto do The Fwoosh porque tem o site com as novidades e reviews detalhados! Antes de comprar alguma figura, procuro review por lá para ver as fotos! Também gosto do ToyArk.
Valeu pela presença, nobre! Abração!