Homem-Formiga S.H. Figuarts

Fala, rapaziada, tudo massa? Estamos de volta com mais um review, trazendo dessa vez o minúsculo Super-Herói: o Homem Formiga!


Desconhecido por muita gente (inclusive por este que vos escreve) até o ano do lançamento do seu filme nos cinemas em 2015, hoje esse carismático herói já é bem famosinho!

O Personagem



Inicialmente, Dr. Henry “Hank” Pym foi o Homem-Formiga nas HQs. O Universo cinematográfico da Marvel resolveu colocar o Scott Lang como contemporâneo dos Vingadores que conhecemos atualmente. Tendo sua participação em dois filmes próprios (muito divertidos) e no terceiro filme do Capitão América: Guerra Civil, sua presença no quarto filme dos Vingadores é bastante aguardada pelos fãs. O que ele vai aprontar? O quanto o reino quântico contribuirá nessa história?
Para mais informações sobre o herói, o site Marvel 616 traz várias curiosidades, tendo como fonte a própria Disney!


A Figura





Pulando a parte da caixa, vejamos o que acompanha esse carinha: apenas um par de mãos extras e sua versão minúscula em tamanho "real". Poxa, Bandai, só isso? Só.




Favor ignorar a falta de foco. Essa ainda é uma daquelas que precisei recorrer à antiga câmera digital. Percebam o quanto é bem feita a escultura do capacete dele. Os detalhes do uniforme ficaram muito bacanas, mas teve algo que me incomodou bastante: essa ombreira direita sai com facilidade quando o braço é movido pra frente. Uma falha de projeto bem chata, pois dá pra ver que não está quebrado, mas o encaixe é fraco.



As articulações ficaram bem casadas com o uniforme, na minha opinião.



Detalhe da sua versão em tamanho "real". Seria pedir demais ele ter vindo numa pose mais dinâmica?



Detalhe da parte traseira do uniforme.


Achei esquisita essa parte dos pés. Pelas imagens do filme, a gente percebe que não era bem assim.



Lateral esquerda.



Lateral direita.



Pose no melhor estilo Tokusatsu!



Vista por outro ângulo



Aquela cena em slow motion...



Comparando com outras figuras da mesma escala




O amigão da vizinhança, que já apareceu por aqui.


Corpo do Agente Coulson da linha Marvel Legends, da Hasbro, e cabeça que vem junto da Mark 3 Revoltech

Um pouco mais de Ação



O Homem Formiga procura por um suspeito



Acho que não seria uma má ideia um sorvetinho, né?



Essa é uma latinha de bebida energética que acompanha o The Flash Lego. Ficou fora da escala dele, mas dá pra brincar um pouco.



Cuidado...

---

Assim encerramos mais uma apresentação de figura por aqui! E olha que ainda tem mais pra aparecer no Super AHAM!, viu? O que acharam dessa versão, curtiram? Desanimado com a ombreira direita, mas é uma figura bem bacaninha. 

A gente se vê nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Legal essa S.H. Figuarts do Homem Formiga! Esse eu vi as primeiras histórias como Scott Lang e gostava dele. Especialmente o motivo dele lutar, que é a filha que teve um problema cardíaco. Não sei se no filme é assim. Ele até consegue um emprego nas Indústrias Stark e salva o Ferroso de morrer asfixiado dentro da armadura.

    Gostei bastante desse visual, que parece um Kamen Rider. Com essa "pose Tokusatsu" ficou mais evidente ainda a influência. Bota um cinto mais vistoso que fica perfeito. E podiam vir mais mãos, pelo menos. Mas acho que muito vem naquele pacote com a formiga.

    E achei truque sujo essa reedição com a cabeça do Scott Lang. Podiam pelo menos ter incluído na formiga, que agora vai sair para venda aberta. E o famigerado controle de qualidade da Bandai ataca de novo, com essa ombreira solta. É melhor se acostumar, que é assim mesmo...

    Pior que pensando bem inseticida pode ser fatal para um humano se ele diminuir para esse tamanho. Então isso até tem fundamento. A vantagem é que esse sorvete pode alimentar o cara por uma semana. Já o energético pode fazer ele ter um treco. A foto na estante deu um clima muito bom, com o fundo desfocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      No filme, a filha dele também está envolvida. Não sei como era nos quadrinhos, mas nos filmes ele sempre está enrolado com a polícia e com condicionais... O contato que ele teve com o Homem de Ferro foi no terceiro filme do Capitão América: Guerra Civil, que é justamente o uniforme dessa figura. Ele era da equipe do Capitão e troca umas tapas com o Aranha e o Máquina de Combate.

      Lembra bastante, ainda mais se você for dar uma olhada na primeira versão desse uniforme, que nos remete aos primeiros Kamen Riders! Aquele pacote com a Formiga é o do filme da Vespa, se não me engano. Também tem essa versão pela linha Marvel Legends, mas numa escala menor.

      Eu não entendo bem essas jogadas que eles fazem. Sei que tudo é pra vender, seja de forma exclusiva ou com itens extras em outros personagens, como é visto nas peças de Dragon Ball da linha SH Figuarts. Foi um repaint sem vergonha, então? A Bandai é mais discreta que a Hasbro, mas tem coisas que são bem absurdas, mesmo.

      Esse veneno é chato até pra nós crescidos! A ideia era exatamente essa: ficar bem alimentado por um bom tempo! Essas fotos com sorvete foram tiradas numa sorveteria no interior do Estado - em breve, mais fotos por lá, com outras figuras.

      Até a próxima!

      Excluir
  2. Show, adoro Formigão!
    Taí uma figura que é bem legal e consegue fazer umas boas poses, mas a Bandai é bem sacaninha nos acessórios, ou talvez o correto seja dizer "na falta deles". Na versão do segundo filme deram uma polida nos detalhes, mas também é carente de acessórios, nem o mini Formiga tem, e a ombreira pula fora com alguns movimentos do braço também. Vamos ver se na terceira versão melhoram essas ombreiras, pelo menos ele tem um acessório diferente que é a cabeça sem capacete, que já é uma evolução hehe.

    Mas mesmo com alguns probleminhas ainda é uma figura fantástica, gosto desse capacete da versão Guerra Civil, e dá pra zoar bastante com esse mini Formiga, mesmo com a pose estática hehehe.

    Bom, todo herói tem sua fraqueza, a dele não podia ser diferente, inseticida é letal! Mas também, é nisso que dá ficar zoando no sorvete dos outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Cara, e eu que nem o conhecia antes do filme da Marvel? Depois de vê-lo, achei o cara com um carisma arretado, pelo menos a versão do MCU.

      Acho que a Bandai levou a sério demais o nome Formiga e quiseram deixar as opções à altura! Não sabia que na outra versão a ombreira também pulava. Isso me desanimou tanto que acabei vendendo ele. A versão após a do filme com a Vespa também tem os olhos visíveis.

      Esse miudinho é bem engraçado. Praticamente a versão 1:1 dele encolhido. Foi zuar o sorvete dos outros e se lascou. Hehehehe! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!