Playmobil #2

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta com mais imagens dos bonequinhos que tanto amamos: os Playmobil!

- Você não vai capturar nossa rainha, bárbaro troglodita!
- Rainha? Eu tô caçando goblins, saia da minha frente!

Novas figuras, novos cenários e muita zueira!



CENÁRIO URBANO


Para quem perdeu, em Brincando com Playmobil (parte 1) eu trouxe algumas imagens de figuras recém-adquiridas e cenas no melhor estilo Super AHAM! Após conseguir mais alguns modelos e até um cenário incrível, resolvi reunir tudo e trazer em forma de postagem para vocês! Espero que curtam, pois o objetivo aqui é apenas divertir!


Eis que o cidadão resolve aparecer pela primeira vez na lanchonete e dá de cara com o primeiro dia de trabalho da mocinha distraída...


Meio perdido, o cidadão precisa tomar uma decisão, pois acabou esquecendo o que tinha ido fazer naquele lugar. O outro lá fora segue para seu dia de trabalho numa obra próxima à lanchonete.


Enquanto a mocinha distraída limpa a sujeira, o cidadão fica com aquela cara de paisagem, mas acaba de lembrar o que tinha ido fazer ali:


Foi buscar a esposa, que encerrava o expediente. Por motivo desconhecido, o operário mexe nas instalações da lanchonete (na verdade, quem montou essa cena foi o Oliver).



Depois de mexer na lanchonete, o operário vai fazer o seu serviço diário. É uma obra de reforma que tem causado transtornos para os comerciantes e clientes da região. Isso lembra algo semelhante numa cidade do Estado do MS.



Mais uma vez, a ideia do trator foi do Oliver. O garoto tem me ajudado bastante na criação de cenas, como a que vem a seguir.


Reforma causa transtornos, seja onde for. Mas a ideia é melhorar a vida do pessoal e até mesmo as vendas no local. Espero que isso seja verdade, pois foram vistas lojas fechando as portas e várias outras que perderam grande parte do faturamento por causa da circulação de máquina no local e trânsito interditado. Não quero comentar o quanto custou essa reforma nem o quanto precisaram adiar para finalizar...


Marido e mulher se tornaram figurantes e a moça distraída saiu de seu trabalho e deu de cara com um personagem interessante. O operário continua quebrando pedras.



Acredito que tenha sido uma piada bem ruim, até porque o bicho ali é um dromedário... Só me dei conta porque o Oliver me lembrou, senão tinha escondido a corcova dele!

CENÁRIO HISTÓRICO


Lembram que o eunuco ali atrás já apareceu por aqui? Ele "interpretou" Daniel na cova dos leões em Histórias da Bíblia com Action Figures. Esse era um pacote que eu queria há bastante tempo e finalmente encontrei numa promoção bacana.


Aquele café da tarde com a morena. Em época de vacas magras, algumas frutas e um bom vinho são suficientes para receber aquela visita agradável.


Enquanto uns se divertem, outros precisam trabalhar. Assim é a vida...



Mas quando cai o décimo terceiro salário e a morena é boa de boca, a gente dá uma caprichada no café da tarde!


Se ela não aguentar, a gente dá conta do recado, depois!

Curioso pelo lanche? Falei sobre ele aqui.



Detalhe dos itens que compõem esse pack. A maçã veio bem diferente do apresentado na embalagem...


Finalizando o cenário histórico, consegui esse castelo num preço muito bacana com a ajuda do amigão Tiago Meireles! O frete foi mais caro, mas valeu muito a pena! Algumas peças ficaram faltando, pois comprei na condição de usado. Pretendo fazer uma postagem mostrando os detalhes dele futuramente.




No mesmo dia que recebi esse castelo, tive de ir buscar uma figura nos Correios e confesso: esse brinquedão aí me empolgou bem mais! O bom é que ele é bem robusto e resistente, então o Oliver tem aproveitado bastante pra brincar com ele, já que não tenho um local para guardar, por enquanto!

---

E aí? Curtiram? Como já sabem, amo Playmobil e sempre que possível vou adquirindo novas figuras e até pacotes completos como o City Action, do Dromedário e do Júlio César e Cleópatra. Não esqueçam de nos seguir no Instagram (@rockmanmaneiro), Facebook (Rockman Maneiro) e Twitter (@adelmoveloso). A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. É! O menino tem futuro! As composições são bem legais! Playmobil estimulando a criatividade por muitas gerações. E com isso temos "Histórias da Cidade Playmobil". Ficou boa a estrutura narrativa, indo de um acontecimento a outro, contando sobre o cotidiano das pessoas da cidade.

    Tinha visto essa do camelo no Twitter. E também não tinha me ligado que era um dromedário. Mas está valendo. Tenho um fraco por esse tipo de piada e acabo dando muita risada.

    Esse conjunto egípcio é caprichadíssimo! O nível de detalhe das figuras supera de longe os de antigamente! As coisas evoluíram bastante. Tem até o abanador, que é um item bem peculiar. Antes a gente tinha que juntar algumas peças e usar muito o "faz-de-conta" para fazer algo nesse sentido. Mais ou menos como na cena de "Goblin Slayer" da primeira foto.

    Agora esse castelo é luxuoso demais! Dá para divertir por um bom tempo! Pode não vir com algumas peças, mas não consigo imaginar quais, de tanta coisa que ele já tem. Mesmo porque esses castelos sempre tinham uns tijolos ou alguma outra peça faltando, depois de tanto resistir a invasões.

    Bom ver que está fazendo bom uso desses conjuntos, tanto para compor fotos como para desenvolver as habilidade do seu filho. E unir os dois. Prova de que Playmobil é um brinquedo universal. Foi um relato comovente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! O garoto me surpreende a cada dia! Ele tem me feito fotografar mais, ainda que de forma precária, só com o celular e luz natural na maioria das vezes. Playmobil encanta a gente desde moleque e continua enchendo nossos olhos! O mais engraçado dessa narrativa é que ela aconteceu por acaso, porque as fotos do operário quebrando pedra foram tiradas antes dessas da lanchonete. Tive sorte porque o cenário era praticamente o mesmo!

      Até tu caíste nessa! Hehehehe! O bom é que a piada funcionou! Danilo do Toku Doc é cheio desses trocadilhos, também!

      Rapaz, demorei foi muito pra pegar, mas quando apareceu aquela promoção de pagar 50% na segunda peça de igual ou maior valor, não perdi tempo e arrematei esse conjunto e o do dromedário! Goblin Slayer foi a real inspiração, acertou! Esse foi um tipo de foto tirada com celular na hora.

      Curti demais. Paguei muito, mas muito barato nele! As peças são muito resistentes e já tem mais de semana na sala e o Oliver não pára de brincar com ele! Estou buscando formas de aproveitá-lo com figuras da escala 1:12, utilizando a parte de baixo e as cavernas, que dá pra disfarçar bem. Evitando as portas, dá pra brincar muito ali! Esse resistiu muito bem às invasões! Acredito que veio faltando uma porta, uma escada e, claro, um dragão e alguns cavaleiros.

      Muito obrigado pela visita! As brincadeiras continuam! Tem muitas ideias que anoto pra fazer bonito depois, porque o garoto tem a imaginação a mil! A gente se vê nas próximas postagens! Playmobil é 10!

      Excluir
  2. Os Playmobil funcionam muito bem pra fazer essas "tirinhas"! E dá pra ver como todos os itens são muito bem utilizados. Super Oliver já está mostrando talento para ser diretor de cenas, daqui a pouco ele vai sentar na cadeirinha do diretor e só te passar as instruções hehehehe.

    Curti muito esse cenário da lanchonete, tem até as instalações direitinho, e uma caixa registradora!

    Rapaz, quando vi a primeira foto do castelo pensei que fosse um cenário pequeno, mas aí vi que o bagulho é composto por três peças bem grandes! Taí algo que vai render boas fotos, seria legal conseguir uma figura de um dragão pra habitar o castelo e fazer alguns cavaleiros tentarem resgatar uma princesa XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Cara, Playmobil é tudo de bom! O legal é que vários itens deles servem muito bem para as figuras 1:12. Rapaz, o garotinho fez jus a uma matéria com fotos só dele! Em breve deve dar as caras por aqui. Ele monta as cenas e pede pra mãe fotografar, depois ela me envia e fico admirado!

      Essa lanchonete foi uma pechincha! Quando comprei, não imaginava que ela seria ideal para os Playmobil.

      Bicho, o castelo é imenso! Estou estudando alguns ângulos para as figuras maiores! Ah, pode ficar tranquilo que ele já ganhou um dragão e até montou algumas cenas! Temos duas princesas Playmobil, vai ser massa!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!