Scourge - Marvel Legends

Olá, pessoal! Tudo massa? Estamos de volta com mais um review da wave Red Skull Onslaught, figura BAF, da linha Marvel Legends, fabricada pela Hasbro, que deve ser apresentada por aqui em breve. Confira as figuras que já apresentamos no Blog (Capitão América - Harpia - Agente 13).


Hoje é a vez desse sujeito dar as caras por aqui. Quem é ele? Um herói? Vilão? Mercenário? Confesso que até agora tenho minhas dúvidas, mas vamos às fotos!



SCOURGE, DEMOLITION MAN, FLAGELO, DEMOLIÇÃO...


Ao pesquisar sobre esse carinha, me deparei com todos esses nomes acima. Quando procurava pelo Demolition Man (Demolição), aparecia um cara totalmente diferente, mistura entre o traje de Wolverine e do Demolidor. Mas Scourge, que é o Flagelo,  me levou até esse outro sujeito aqui.


A verdade é que adquiri essa figura tendo em mente um antagonista para meus super-heróis. Essa cara de vilão que ele tem, além de seus acessórios se encaixarem perfeitamente nos requisitos para se tornar um saco de pancadas (ou não), foram essenciais para essa tomada de decisão. A primeira vez que vi o personagem na loja me fez refletir e perceber que não havia figuras de vilões na coleção. Perdi a oportunidade de comprá-lo porque pensei demais, mas depois o encontrei em outra loja num precinho bacana. Aos que conhecem bem os quadrinhos,  ajudem-me nos comentários com as informações desse cara!


A FIGURA



Essa é a embalagem do Scourge (vamos chamá-lo assim).  Não possui mãos extras, mas tem uma pistola marrom (não sei o motivo da cor), uma faca de combate, um rifle e a perna esquerda do Massacre Vermelho.


A figura foi feita para segurar o armamento nessa posição, pois a mão direita já está com os dedos nos lugares certos para o punho e gatilho. A mão esquerda, no formato de "C", é para empunhar essa parte de apoio abaixo do cano. Scourge possui  um tipo de armadura, bem feitinha, até. É possível colocar a pistola no coldre, no lado esquerdo da figura. 


Como praticamente toda figura masculina Marvel Legends, Scourge possui rotação nas coxas, articulação dupla nos joelhos e os pés flexionam para cima, para baixo e levemente para os lados, além de girar um pouco.


Também há uma bainha para colocar a faca de combate, na retaguarda direita do cinto. Por causa dessas ombreiras, a figura não abre bem os braços, mas eles giram tranquilamente. Há rotação de bíceps, articulação dupla nos cotovelos e as mãos giram e se flexionam para cima e para baixo levemente.


Há rotação na cintura e uma articulação simples no tronco. O cinto não atrapalha os movimentos, mas é preciso um pouco de paciência.



Talvez algum dia eu me aventure a dar uma cor mais realista a essa pistola! Caprichando na pose e no ângulo, dá pra deixar seu vilão bem imponente!


AÇÃO



Camuflado, Scourge se prepara para imobilizar um certo alguém...



Com sua faca de combate em mãos, ele se prepara para o ataque.


Essa, não! A Harpia caiu nas mãos do terrível Scourge! Mas pelo review dela, já vimos esse filme antes! Mas não tínhamos reparado que havia um expectador...


Mas a  Harpia é alguém bem treinada e...


Não era seu dia, Scourge...


- Mas, como isso  foi possível?!


Essa, não!


  - Tá, vocês achavam que eu estava lutando contra os mocinhos o tempo todo?



- Também tenho meus hobbies, rapá!


---

E assim encerramos mais uma apresentação de figura! Espero que vocês tenham gostado e me ajudem com as informações sobre ele nos comentários! Gostei bastante desse carinha, mesmo sem saber quem é de verdade. O Demolidor, Homem-Aranha, Capitão América,  Batman e demais Super-Heróis estão ansiosos para descer o pau nesse mau elemento aí! Ainda faltam 4 figuras e a BAF para apresentar por aqui, então fiquem ligados! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Bom trabalho, especialmente na composição das cenas de ação. Se ele pudesse abrir um pouco mais os ombros, dava para fazer altas cenas. Percebo que ele tem vários pontos de articulação nos lugares certos, mas falta uma gama maior de movimentos.

    Esse eu já não conheço. Scourge para mim é um dos Transformers, um que é soldado regular (ou o chefe deles). Outras vezes esse nome designa um Optimus Prime do mal, pintado de preto. Mais ou menos com o esquema de cores desse Scourge.

    Mas o visual é muito bom! Bem estiloso, típico de um personagem mercenário, como o Deathstroke ou o Treinador. Aquele que não é herói, mas também não é exatamente um vilão. O armamento é bem verossímil, com exceção da coloração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Valeu! Dá pra fazer muita cena bacana com ele. Geralmente o pessoal compra mais de um exemplar, e recheia as cenas como se eles fossem capangas genéricos, o que fica bem bacana.

      Sempre há uma versão sombria dos Heróis, hehehehe! Homem-Aranha, o Kamen Rider Build, Superman e por aí vai!

      Realmente lembra o Deathstroke, mesmo! Por falar em Treinador, ele é um dos que ainda vão aparecer por aqui.

      O armamento dele parece um brinquedo! Mas daremos um jeito nisso! Até a próxima!

      Excluir
  2. Acho que se procurar por Demolition Man deve aparecer o Stallone hehehe! O Scourge é um personagem criado pelo Frank Miller, o verdadeiro codinome dele é Nuke e o bicho é um esquizofrênico psicopata co implantes cibernétcos. Scourge é a identidade que ele assume quando está na equipe Thunderbolts, de vilões disfarçados de heróis. Que eu me lembre ele é originalmente um inimigo do Demolidor, mas acho que ele já enfrentou até o Wolverine.

    É legal o visual dele, curti o design da máscara, o cara tem bem jeito de vilão mesmo, lembra um pouco o Ossos Cruzados. Ele vai ser ótimo para fazer umas cenas, dá pra ver que as articulações funcionam bem. Legal que ele já vem fazendo pose na caixa hehe.

    Pô, três peças do Massacre já! Tá saindo da jaula o monstro hehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Rapaz, as primeiras pesquisas deram no Stallone, mesmo! Depois apareceu o Demolição, por causa dos Agentes do Caos (também tá na embalagem) e por último vi esse aí que você falou, mas acabei ficando confuso pra caramba! Fico feliz que o Demolidor tem um vilão oficial dele pra descer o cacete! Só conhecia o Mercenário e o Rei do Crime, que também tinha aparecido naquela animação do Aranha de 1994. Wolverine e o capitão ficarão felizes de trocar socos com esse mau elemento!

      Eu curti pra caramba, só não engolia o preço que pediam em seu lançamento por aqui no Brasil. Então, como sempre, ele apareceu em promoção e zás! hehehehe!

      Já vi a figura do Ossos Cruzados, mas só em fotos, e tá bem legal. Tinha uma versão dele do Guerra Civil, sem a máscara e com a cara toda queimada. As poses da caixa e do verso da embalagem são bem ruins, no geral, mas tu já viu uma do Deadpool chutando uma cabeça que vem junto? Muita onda!

      O Massacre é um monstrão, mesmo! Literalmente!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!