Boca de Algodão - Marvel Legends

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma apresentação de figura. Mais um vilão da wave Red Skull Onslaught. Hoje é a vez do  Cottonmouth, o Boca de Algodão, vilão do Luke Cage.


Como no último review,  vou precisar da ajuda de vocês para levantar a ficha desse mau elemento, então vamos às fotos!



O PERSONAGEM


Conheci esse sujeito ao assistir à série da Netflix do Luke Cage, que confesso não ter entendido nada do motivo desse  boneco vir fantasiado assim. Conhecido como Boca de Algodão, que é um tipo de cobra,  na série, ele não possuía nenhum tipo de superpoder e muito menos fantasia, mas a função de traficante de drogas e armas. Ao buscar pelo personagem dos quadrinhos, nos deparamos com um homem possuidor de  força sobre-humana e com dentes afiados para perfurar a "impenetrável" pele do Luke Cage. Já no Guia dos Quadrinhos,  encontramos exatamente esse carinha do review, com fantasia esquisita e com uma cara de dar medo, integrante da Irmandade da Serpente.


A CAIXA




Como desconheço o personagem na forma dos quadrinhos, não sei se seria necessário mais um par de mãos em outra pose. Ele só acompanha o braço direito do Massacre Vermelho como acessório. Também foi adquirido numa promoção generosa nas lojas da cidade que moro.


A FIGURA




Como já disse algumas vezes, a  figura segue o padrão de articulações da Hasbro, onde esse corpo é utilizado em vários outros personagens com uniformes simples, mudando apenas as cores e a cabeça. Fiquei um tempão sem interesse algum de comprar esse carinha, mas quando percebi que dava pra completar o Massacre, mudei de ideia e até gostei da figura.



Nada de especial na figura de perfil, mas tá aí. Ainda acho que a rotação da canela poderia estar mais abaixo, na altura do calcanhar. Não sei porque ainda não inseriram outro ponto de articulação nos pés, pois seria de grande valia nas poses mais dinâmicas. 


A cabeça move bem para os lados, para cima e para baixo. Os ombros possuem uma abertura lateral razoável e os braços giram 360º, além de ter rotação nos bíceps, dupla articulação nos cotovelos e rotação nos pulsos (também movem para cima e para baixo). Como de praxe, há um ponto na altura do tórax e rotação na cintura. As pernas possuem uma boa mobilidade para frente e para os lados, e quase nada para trás.



Mais uma de perfil, mostrando que é um carinha bem simétrico.


E, finalizando, uma pose bem ruinzinha para fechar a apresentação. Vou ficar devendo fotos da surra que esse cara poderia tomar do Demolidor, Capitão América, Homem de Ferro ou qualquer um dos vários heróis que possuo. Gostou da figura? Ainda é possível encontrá-lo na casa dos dois dígitos, tanto novo quanto usado. Faltam apenas duas figuras para apresentarmos o Massacre Vermelho por aqui! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Esse eu nunca vi. De vilões de Luke Cage só conheço o Bushmaster e a dupla Comanche & Shades. E o Rackham, claro. Taí um personagem bem genérico para integrar a Irmandade da Serpente. Comparando com Constrictor e Anaconda sinto que falta alguma coisa. Se bem que atravessar a pele do Luke Cage já é uma grande coisa!

    Esse pode servir com um bom inimigo para reviews com os Heróis. Li um pouco sobre ele e seria melhor se tivesse uma face intercambiável com a boca aberta para mostrar seus poderes. O negócio é usar essas mãos gigantes para agarrar oponentes. O bom é que existem articulações nos pulsos que permitem fazer isso.

    Logo deve ficar pronto o Massacre Vermelho! Incrível que ele é articulado! Muitas BAF que eu vi eram estáticas, mas essa promete! E esse é o Onslaught, o último chefe do Marvel Vs Capcom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!
      Pela série, também conheci o Shade e o Cascavel. Luke passou por maus bocados quando tomou um tiro que perfurou sua pele e foi o maior sofrimento para remover o projétil de seu corpo.

      Vi algumas imagens onde ele está com uma enorme bocarra bem feia! Seria interessante, mesmo! Mais bacana se tivesse articulação no queixo, como o Lizzard (BAF) possui. Historinhas não vão faltar com esse monte de vilões disponíveis na prateleira!

      Ele já está pronto e ficou brutal! Baita bonecão. Esse é o Onslaught, mistura das mentes do Professor Xavier e Magneto, que deram um baita trabalho aos X-Men e até pro Hulk. Já já ele aparece por aqui! Faltam apenas o Tufão e o Treinador.

      Excluir
  2. Eita, eu não assisti a série do Luke Cage, então nem sabia que aquele cara engravatado que vi em imagens era o Boca de Algodão, tá bem diferente sem o traje roxo!

    Acho que se apenas olhasse rápido eu não daria muita bola pra essa figura, mas olhando em detalhes é legal, uma boa figura de vilão para combater os heróis. E ele é bem expressivo, esse sorrisão maligno ficou ótimo. Só faltaram umas mãos com punhos cerrados pra poder dar uns socos, se é que ele faz isso nas HQs, também não sou familiarizado com o personagem.

    Pô, olhando os detalhes da caixa, só agora percebi que o Massacre do BAF é o Caveira Vermelha! Nunca entendi qual é a história pra ele ter se transformado nesse monstrengo depois do original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! E é até estranho quando você descobre que era pra ele ter mó bocão, mas é uma pessoa normal.

      Encarei essa figura com muito desdém e não fazia questão de tê-la na prateleira. Mas era pra montar o Massacre Vermelho, fera! E depois de tê-lo em mãos, até que é legalzinho. Mal posso esperar para ver ele tomando uma surra! Hehehehe!

      Segundo algumas buscas que fiz, é a fusão das partes ruim de Xavier e Magneto! Vou tentar deixar mais claro no review!
      Abração!!

      Excluir
    2. Ele é um vilão de segunda bem antigo da irmandade da serpente apareceu bastante nos quadrinhos do capitão América

      Excluir
    3. Obrigado pelo comentário! Apareça mais vezes!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!