Pequenas Alegrias Parte 4

Olá, queridos leitores, tudo massa? Estamos de volta com mais uma parte da canção Pequenas Alegrias, da talentosa Marcela Thais. Ainda não viu as três primeiras partes? Não esquenta, a gente vai deixar o link para vocês!



Parte 1
Parte 2
Parte 3

Apesar da correria, os desenhos saíram coloridos, mas de uma maneira diferente. Espero que curtam! Com vocês, a parte 4!




Encontrar velho amigo





Essa é do coração. Encontrar aquele velho camarada que jogava bola na calçada, assistia aos desenhos de sábado na casa dele ou na sua, dava rolês de bike, brincava com bonecos ou carrinhos ou até te empurrava pra cima da mina que você gostava… quem não teve um brother desse? Muitas vezes me deparo com um ou outro quando vou à minha cidade e ainda mantenho o contato com alguns deles. Amizade é algo necessário para o ser humano sobreviver nesse mundo tão maluco e cada vez mais caótico. Muitos deles me ajudaram na escola, no trabalho, na faculdade, enfim, na vida. Aproveite agora para mandar pelo menos uma mensagem com um “Oi” pra seus brothers! Também vale para os velhos amigos virtuais!



Apertar Plástico Bolha




Quer algo mais terapêutico que isso? Hoje tenho pena de estourar porque guardo a maioria para enrolar outras encomendas (sabem que compro e vendo bonecos a rodo, né?), mas muitas bolhinhas de ar daquelas não me escapam! Há possibilidade de fazer combos, estourando várias de uma vez: dobrando e apertando ou enrolando como se tivesse espremendo um pano molhado.




Ficar um tempo à toa




Essa não é apenas para a hora do almoço, quando você dá aquela cochilada massa. Trata-se também daqueles momentos em que ficávamos a sós com os amigos, primos ou colegas da escola (tipo no intervalo) falando de assuntos que nada tinham a ver com nada. Eu e meus amigos chutávamos garrafinhas pet como se fossem bola de futebol, até que os marmanjos da série à frente da nossa pegasse a bola (?) e jogasse no telhado, aí a brincadeira acabava. Por conta da correria, as pessoas hoje tem passado tanto tempo nas redes sociais, que acabam perdendo a chance de curtir o presente com as pessoas que estão por perto. Acho que tinha sorte por não existir Whatsapp na minha adolescência, pois aproveitava o telefone fixo ou até mesmo ia até a casa dos brothers pra estudar, bater papo ou jogar videogame.



Ouvir histórias de amor




Bacana você ouvir dos amigos a história de como começaram a namorar ou quando fizemos parte da história de amor de alguém, como se tivéssemos sido o cupido. Já passei por ambas as situações, mas aproveito para falar, também, sobre o tempo da minha avó, que deve ter pego as novelas pela rádio local. Já fui mais “moderno” e vi altas comédias românticas na Sessão da Tarde ou alugando filmes com os amigos e amigas (hehehe). E você? Que tipos de histórias já ouviu?



Voz de Robô no Ventilador




Quem nunca? Imitar o Darth Vader ou o Robocop! Falar perto daquele eletrodoméstico cheio de poeira e ácaros,
correndo o risco de tomar uma chinelada da mãe… Isso não tinha preço! Depois ficava espirrando ou com o nariz
escorrendo sem saber o motivo. Tem uma cena no filme “Histeria”, que quando descobrem o vilão e começam a revistá-lo,
encontram o modificador de voz dele: acreditem, era um ventilador. Doidera, né?


Olhar nos olhos teus




Essa vai para os apaixonados. A musa da sala de aula, a bonitinha da rua de cima, o par da quadrilha, o garoto da outra turma...
Essas paixões que incendiavam a vida dos garotos e garotas era uma coisa muito bacana e pura. Hoje podemos ver uma molecada
muitas vezes precoce e se tornando pai e mãe antes do tempo.
Hoje utilizo esse verso para minha esposa, a mulherada pode utilizar para os namorados ou esposos,
enfim, o amor é lindo!

---

Por hoje é só, pessoal. A correria ainda é um fato em minha vida, o teclado estragado não ajuda muito,
mas não posso deixar vocês sem conteúdo, ainda mais nostálgico como esse! Compartilhe conosco suas
lembranças!

Adelmo Veloso




Comentários

  1. Nossa como é bom ter lembeancas...
    Umas boas outras ruins....
    Vc como sempre maravilhoso....
    Lindas histórias.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Keyla!

      Relembrar é viver! Se o mundo não conhece a própria história, está condenado a repeti-la! Por isso, vez ou outra fazemos uma visita ao passado, mas só pra lembrar, mesmo, pois o que passou, passou!

      Obrigado pela visita e apareça mais vezes por aqui!

      Excluir
  2. Essa pequenas alegrias são o que a gente precisa de vez em quando nessa vida tão atribulada em que parece que o tempo não dá conta. E atualmente, ficar uns momentos à toa, sem pensar em nada, chega até a parecer um absurdo, um pecado. Mas é necessário tirar um descanso total, sim.

    Talvez por isso desenhos animados como Dagashi Kashi ou Shinryaku! Ika Musume sejam interessantes. Pois eles nos lembram dessas coisas triviais da vida, em que não acontece nada grande como, por exemplo, a destruição do universo ou coisa parecida. Por isso acho que eles também merecem atenção.

    E também fazer desenhos sobre temas triviais, que não precisam ser algo faraônico. Pode ser algo despretensioso, que retrata o nosso dia-a-dia, como nas ilustrações da matéria. A colorização lembra um pouca canetinha, como as que usávamos antigamente para pintar, o que reforça o tema nostálgico.


    Estourar plástico bolha é legal. Mas de vez em quando encontro uns gigantes, de material resistente que só o Stallone, o Schwarzenegger ou o Chuck Norris conseguiriam estourar. Esses realmente são feitos para proteger mercadorias e só podem ser usados para isso mesmo por nós, reles mortais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Eis aí uma grande verdade. Precisei disso nos últimos dias, pois precisava pensar em que rumo deveria direcionar minha vida. O cansaço do corpo a gente apaga numa tarde, mas o mental demora mais pra ser superado.

      Muitas vezes uma coisinha simples como essas recordada são suficientes pra salvar o universo de alguém. Lembro de ter juntado minha esposa e cunhados pra soltar bombinhas, pois nunca tinham feito isso. Resultado? Pareciam um monte de crianças.

      A colorização foi com lápis de cor, de uma marca não tão top assim. Também é legal testar outras ferramentas para passar o mesmo tipo de mensagem!

      Esses aí a gente explode, não estoura! Hehehehe!

      Excluir
  3. Encontrar velhos amigos é algo muito bom, traz uma sensação muito especial de lembrar de várias zoeiras do passado.

    Bah eu estou exatamente na mesma situação do plástico bolha! Adoro estourar, mas preciso guardar para embalar algumas vendas, aí fica aquela ansiedade, vendo as bolhas ali e não podendo estourar hahahahaha!

    Ficar à toa com a galera é o momento perfeito pra falar bobagem hehehe. Geralmente é nesses papos que surgem as várias teorias nerds "Será que o Goku ganharia do Superman?" e outras maluquices hehe.

    Falar na frente do ventilador é algo que faço até hoje, até assusto meu cachorro de vez em quando hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Rapaz, é muito massa, mesmo! Como naquela postagem sobre viagem no tempo, passo por isso quase que mensalmente.

      Nunca vendi tantas figuras de uma vez como nos últimos dois meses. Foi necessário, pois me livrei de umas e adquiri outras que queria há muito tempo! Mas sempre que dá a gente estoura umas bolhinhas, sim! Hehehehe

      Rapaz, Tokupapos que o diga! Nosso corpo merece ficar meio em off às vezes!! ABBar que o diga, tambem!

      Deve ser uma onda o cachorro com medo! Hehehehe!

      Excluir
  4. Pequenas Alegrias: essa seção é muito boa!
    Parabéns, Adelmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninja Paulini! Pode até ser boa, mas as matérias que você tra pra galera são excelentes! Apareça mais vezes, meu irmão!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!