Darth Vader Black Series

Olá, queridos leitores da resistência! Tudo massa? Estamos de volta com mais um review, dessa vez trazendo um dos vilões mais icônicos da cultura Pop: o terrível Darth Vader, de Star Wars.




Preço bacana (na época em que peguei), articulações bastante cômodas e um caminhão de ideias para utilizar esse carinha!



Algumas curiosidades


Um vilão, interpretado pelo ator Dave Prowse, que não teve mais que 12 minutos no primeiro filme (Star Wars: Uma nova esperança), cativou a muitos com sua marcha imperial e ações aparentemente simples, mas muito marcantes. Tudo bem que aquela cena da luta entre ele e o Obi Wan Kenobi dá uma vergonha alheia...



Mas a verdade é que Star Wars veio para ficar. Em 1977, nem o próprio George Lucas esperava que sua história fizesse tanto sucesso. Quando o filme foi lançado nos cinemas, ele se mandou para o Havaí para não ver o possível fracasso de sua obra. Não foi o que aconteceu, pois filas enormes estavam se formando em frente aos cinemas, pois todo mundo queria ver aquele faroeste espacial!


A Figura



Como muitos já sabem, levei um tempo para me render ao universo Star Wars. O filme Rogue One foi um dos responsáveis por me fazer gostar ainda mais da franquia. Com isso, comecei a buscar figuras que representassem o longa e, claro, a franquia. Não ia demorar muito para querer ter um Darth Vader na prateleira, então a hora dele chegou. Essa figura não é cara e pode render excelentes fotos, dependendo da imaginação do dono.



A figura é bem simples e já adianto que não vem com essa correntinha. Foi uma adaptação que fiz, depois de ver alguns customs pelo Instagram. Essa capa é de tecido e é bem comprido para a figura, se tirarmos e colocá-lo ao lado, mas é muito bem dobrado e não fica parecendo um militar com paraquedas.



O único acessório que acompanha a figura é o sabre de luz vermelho. A capa eu até curti que fosse de tecido, mas não gostei muito dessa segunda parte da vestimenta do Vader ser de tecido. As versões S.H.Figuarts e Mafex são de um material maleável e até articulado.



Perfil direito



Não lembro se manuseei mal a cabeça ou se meu modelo já veio com esse pequeno defeito. O capacete é todo de borracha e de fácil remoção. Só aí dá pra elaborar várias zoeiras com outras figuras.



Sem a capa, parece que o vilão perde um bocado de toda a sua imponência, então acho melhor deixar ele com ela.

 Acessórios




O preço foi bom, a qualidade é aceitável, mas nosso revisado de hoje é bem pobre de acessórios. Na versão anterior, era possível ver o rosto judiado do ator por baixo da máscara. Esse, não. Só veio o sabre com esse pedaço de haste de cotonete vermelho.



No cinto, que não é removível, há um pequeno gancho para encaixar o sabre desativado. Mas se você olhar torto pra ele, o sabre já vai. Foi mal planejado e exige bastante paciência para fotografar com ele ali, quietinho.



Articulações 

 


Que os stormtroopers não vejam essas cenas que virão a seguir!
 

  

As pernas até que possuem uma abertura bacana. Mas não lembro de uma cena nos filmes em que o Vader tenha feito movimentos extravagantes ou que exigissem bastante agilidade. Mas para nossas zoeiras, essa abertura será muito bem-vinda.

 


Além da ótima abertura, as pernas se movem muito bem para frente. Não podemos exigir tanto do senhor Anakin, até porque ele já era uma pessoa de meia idade nos episódios 4, 5 e 6.



Os joelhos possuem articulação dupla e olha que bacana: a figura possui um excelente ponto de equilíbrio e pára em pé sozinha. Sé é preciso um pouco de paciência para deixá-lo quieto no expositor, naquela pose de estátua, porque qualquer coisa ele meio que abre as pernas sozinho. Mas ele pára de boas.

  

Comparação com outras figuras




K-2SO, também da linha Black Series, da Hasbro




Body Kun, da linha S.H. Figuarts, Bandai

  


Homem de Ferro, Jaspion, Kamen Rider Black, Batman Injustice e o próprio Darth Vader.

Ação




- Onde está meu Headphone?
- Não consigo respirar!
(Só quem é da época das zoeiras por e-mail que vai lembrar)

   


- Quem te deu ordem para brincar com minha capa e sabre?
- Eu sou seu pai!

   




- Arrrgh!!!
 
Ninguém se machucou na produção dessa cena, fiquem tranquilos.



Sem a capa, ele fica com esse visual meio franzino.
 


Recebendo cuidados do droid imperial, K-2SO

  


Tal pai, tal filho.
 


- Onde está o meu sabre, seu droid inútil?
- Vou procurar, Lord Vader, tenho certeza que está por aqui!

  


- Olha só esse "Mini-mim"! Que demais!



- Não acredito que eu seja tão cabeçudo assim!




- Vou te derrotar, Satan Goss! Nem vou precisar chamar o Daileon, já que tu encolheu!
- Sai pra lá, moleque. Nem te conheço! Você é um dos amigos do Luke?!

---

E aí, curtiram? Eu gostei pra caramba e pretendo fazer mais zoeiras com ele! A figura não foi cara, possui bons pontos de articulação, ótimo ponto de equilíbrio e ainda vai render várias situações por aqui. Não deixem de conferir os outros reviews da linha Black Series que já saíram por aqui! Nos vemos nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Legal o Darth Vader e bem articulado. Ia ser bom se ele desse uns chutes no original, mas já que não é assim o melhor é fazer na figura mesmo. E bom que ele é um daqueles que dá para colocar em um pé só.

    Capa de tecido tem suas vantagens e também desvantagens. Ia ser legal se tivesse um arama nas bordas e com isso dava para colocar em poses com se estivesse esvoaçando. E horrível quando os acessórios não ficam bem presos e caem a toda hora.

    O Body-kun infelizmente não sabe onde está o headphone e vai ficar olhando para o Vader com cara do filho do padeiro mesmo. Essa mão com o dedo meio esticado ficou perfeita para a cena.

    E com a espada curta parece mais que ele está fazendo orientação do trânsito para desviar carros de alguma obra na rua. Será que dá para colocar segurando as duas espadas, uma em cada mão?

    O mais incrível é que essa cena do Jaspion enfrentando o Vader não causa nenhuma sensação de estranheza. Parece até que os dois são do mesmo seriado. E gozado ele e o K-2SO terem suas respectivas miniaturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Gostei bastante da figura, é um pouco pesada e bem firme. Em Rogue One ele faz uns movimentos mais ágeis, mas não chega a dar voadoras nem coisas assim, mas é uma cena incrível!

      As figuras da Mafex já vem com esse arame para deixar o tecido esvoaçante. O local de colocar o sabre foi bem mal pensado,qualquer coisinha ele cai.

      Hehehehe! Pegou a referência! Esse vídeo é clássico e o sorrisinho da Leia é pra gente acreditar que realmente o Vader falou algo engraçado pra ela.

      Essa do trânsito me deu uma excelente ideia!
      Vou testar os dois sabres ao mesmo tempo, acredito que dá pra colocar na mão, sim!

      Parecem mesmo que os dois estão no mesmo universo. Em um dos episódios o Jaspion parece ter ido ao mesmo bar que o Han Solo estava! Ter a miniatura de si mesmo ainda vai render várias cenas!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Show! Esse é um que está na minha lista, mas como nunca decido entre ele e o Figuarts então ainda não tenho um Vader na coleção hehehehe.
    Bastante gente elogia essa figura, que tem ótimo custo-benefício. Vejo que ele tem boas articulações, o que ajuda bastante nas poses. Nos filmes ele não se move muito por causa da dificuldade que o traje impõe ao ator, mas nas HQs e games o Vader tem bastante mobilidade, apesar de que ele fica mais estiloso usando a Força de longe.

    Concordo que o traje em outro material ficaria mais bonito, mas vendo pelo lado de movimento acho que em tecido ajuda bastante.

    Essa versão mini caiu como uma luva para as cenas de zoeira, foi uma ótima ideia trocar os sabres hehehehe. E as outras figuras devem estar morrendo de inveja do Vader, ele é o único que está vestido para sair na rua tranquilo sem se preocupar com o vírus XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Realmente, é um ótimo custo benefício! Em termos de visual, o SHF ganha, claro. Mas custa 3 vezes mais que o BS, na época em que o peguei.

      Vou procurar referências para cenas de ação,porque dá pra fazer bastante coisa com ele! É uma figura firme e pesada, então meus heróis que se cuidem!

      Falando do tecido, vi um review do Kylo Ren SHF que deu vergonha do capuz que veio com a figura! Lá no canal do Diego HDM. Eu acabo preso num paradoxo, porque as capas do Sayaman e Batman são de plástico, pesadas e não curti. Acho que prefiro as do Superman e Supergirl, que são de um tipo de látex maleável.

      Rapaz, peguei esse fake Lego quando nem pensava em ter qualquer figura de Star Wars! O coronavírus que se cuide! Hehehehe! Filtro de ar embutido, lado sombrio da Força...

      Valeu pela força e até as próximas postagens! Wakanda forever!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!