Black Widow Infinity War S.H. Figuarts

Olá, queridos Vingadores, digo, leitores, tudo massa? Depois de dar as caras por aqui em algumas cenas, finalmente ela resolveu aparecer para ser revisada: a perigosa Viúva Negra, da linha S.H. Figuarts, fabricada pela Bandai.


E aí? Curiosos para ver o que essa figura traz pra gente? Confiram!



A Personagem


Créditos: Stanley Lau

 
Natasha Romanoff, codinome da superespiã Viúva Negra, teve sua primeira aparição em abril de 1964, na edição 52 de Tales of Suspense, tendo o Homem de  Ferro estrelando. A personagem foi criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck (daria pra formar uma dupla sertaneja).

Apesar de ser a mais famosa, a Natasha não foi a primeira Viúva Negra. Seu passado é bastante conturbado e há várias histórias que dão um nó nos nossos cérebros! Ela já foi casada, por ordem dos soviéticos, com o agente que se tornaria o Guardião Vermelho. Deixo como fonte a página Universo Estendido, com uma ficha completinha da personagem!

No cinema, a Viúva Negra foi interpretada pela atriz Scarlett Johansson, tendo sua primeira aparição no segundo filme do Homem de Ferro. Após isso, ela participou do segundo e terceiro filme do Capitão América, além de todos os outros dos Vingadores.

Aqui no Brasil, quem emprestou a voz à personagem foi a talentosa Fernanda Baronne.
  

A Caixa




Como é uma figura feminina e possui acessórios pequenos, a caixa acabou ficando num tamanho reduzido. Mas não é um ponto negativo, até porque há outra versão dessa figura que vem com um effect maneiro, numa caixa bem maior.


 A Figura




Os detalhes dessa peça são absurdos! Não é à toa que dizem ser praticamente uma mini Hot Toys! O visual é do filme Vingadores: Guerra Infinita, lançado em 2018. Já há uma versão da sequência, Vingadores: Ultimato, onde a personagem está com uniforme e cabelo diferentes.
 


Da primeira versão dela lançada até esta, é de longe o modelo mais bonito, na minha opinião. Black Widow Infinity War está no topo da lista de muita gente.


Acessórios




Como o visual é baseado no filme, é claro que a Bandai incluiu o que ela usou no longa. São dois rostos, três pares de mãos, um par de bastões individuais e uma junção dos dois para usar dessa forma. A Hasbro também lançou sua versão e confesso que os bastões estão mais detalhados que esse da Bandai, com partes prateadas.
 


Detalhe dos rostos. Além do neutro, veio esse olhando para o lado esquerdo da figura e outro pistola. A primeira face tem um detalhe porque adquiri já usada. O preço estava irresistível (metade do que pediam por aí).



Detalhe da expressão de raiva, full pistola. Como espiã, senti falta de umas pistolas, mas não tem bronca, a gente improvisa uma hora dessas.


Articulações




Semelhante ao gigante esmeralda, ela também não possui rotação na altura dos bíceps. Os ombros foram moldados para compensar essa ausência, mantendo o visual do braço mais limpo.



Os cotovelos possuem articulação dupla.
 


A abertura dos braços é muito boa.
 


A cabeça move levemente para baixo. As mãos se movem muito bem, tanto girando quanto para cima e para baixo.



Com um jeitinho, ela fica em pé sozinha. Dá pra ajeitar os pés e deixá-la numa pose razoável ou levemente dinâmica. 



Abaixo do peitoral, há uma articulação que permite mover para os lados, para frente e para trás. A cintura pode ser girada, com cuidado, ou ela se solta.
 


Detalhe da rotação no tórax.

 


A cintura, se movida com cuidado, também permite ir um pouco para trás, assim como o ponto do peito.
 


Já para frente o movimento é bem suave.

 


A abertura das pernas até que é muito boa.



As pernas podem ser movidas para frente muito bem.



Os joelhos podem ser dobrados até encostar as panturrilhas nas coxas.

 


Detalhe dos bastões, que podem se unir.



A figura até que possui um bom equilíbrio.

 

Comparação com outras Figuras


 
As comparações a seguir são com figuras na mesma escala, 1:12.




 


A valente Jyn Erso Black Series e a belíssima Supergirl DC Icons.



O Owen Grady, de Jurassic World, da Mattel




O HULK, também da linha S.H. Figuarts e com o visual do mesmo filme.




Um pouco de Ação




Hora de acalmar essa fera!



Na verdade, era o verdão que ia acalmar a donzela, mas não deu certo!

 


- É torta, ou reta? É pavê ou pacumê?!
- Sério, Stark?





Fornecendo material confidencial a um colecionador secreto.




- Senhor Goku, hora da injeção.
- O quê?!!! Com agulha?! Não tem em gotinhas?!
- Isso não vai levar um minuto. Dizem que você já salvou o universo algumas vezes, mas está com medo de uma agulhinha?

  


- Pára de show, Kakaroto! Você é uma vergonha para os Sayajins!
- Qual é, Vegeta?! Não deixa essa moça que parece a 18 chegar perto de mim com isso!!

--- 

E aí? Curtiram? Gostei bastante da peça, é muito bem feita e bastante flexível. É uma pena que tenham adiado o seu filme solo, mas foi por força maior. Que possamos voltar à normalidade e que esse vírus maldito possa sumir da face da Terra!
A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Muito bem feita essa Viúva Negra, embora esteja mais acostumado com a versão dos quadrinhos, com aquele cabelo vermelho. E incrível como um franzir de testa faz a diferença. E chato quando as peças se soltam em alguns movimentos. Dependendo da situação pode ser irritante.

    Acompanhava as histórias dela, especialmente a minissérie em que ela tem de enfrentar um monte de inimigos como a Dama de Ferro, Darrance Dynamite e outros. Também vi um pouco no Demolidor, com cabelo curto e outro uniforme, mais adequado para luta. Então acho que perdi a parte que ela usa bastões. Para mim é mais forte a imagem dela usando aqueles disparadores dos pulsos. Vejo que na figura tem algo parecido. Ela usa nos filmes?

    Viúva Negra tem que enfrentar cada barra. Acalmar o Hulk (ou era o contrário?), dar injeção no Goku e a pior de todas: aguentar as piadas do Stark.😆 E espero que o Coulston fique satisfeito com essa figura que a Viúva traficou para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Os detalhes são incríveis! A versão dos quadrinhos, confesso que eu não conhecia. Aliás, passei a conhecer a heroína pelos filmes da Marvel. Esse é um diferencial entre a Hasbro e a Bandai: enquanto uma é bem mais resistente, mas faltam detalhes, a outra capricha nos detalhes e até um vento pode quebrar a peça...

      Já ouvi falar em alguns desses vilões e o que vai aparecer no filme solo dela é o Treinador. Essa que aparece no Demolidor deve ser a que usa jaqueta, seguindo os moldes dos X-Men. Não me lembro de ter visto ela usando nos filmes, mas é certeza que usará no próximo.

      Esse universo Super AHAM! é coisa de louco! Hulk tentando acalmar a viúva, dar injeção no homem mais forte do universo, aguentar o tio do pavê... Aposto que a coleção do Coulson vai ficar top!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Show de review!

    Essa é realmente tudo aquilo que dizem! A escultura é absurdamente bem feita, principalmente o rosto, que acho que é um dos melhores da linha Figuarts. O engraçado é que as Viúvas que vieram depois não têm o rosto tão bem feito quanto essa, sendo que depois de quase atingir a perfeição a gente esperava que todos os rostos dela viessem com essa qualidade. Vai ver perderam o molde hehehe.

    Eu não sabia que ela vinha com esse outro rosto olhando para o lado, ficou bem legal, e quase compensa a falta das pistolas. Mas agora eu não lembro se ela chegou a usar pistolas em Guerra Infinita, até porque ela não aparece muito nesse filme.

    O bom é que a Natasha não tem medo de nada, então ela nem se preocupa de o Goku se debater e acabar acertando um safanão de destruir planetas nela hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Cara, fiquei bobo quando vi de perto, é muito bem feita! Também não acho que os modelos seguintes sejam tão bons quanto esse! Nenhum chegou perto!

      Não sei qual a dificuldade de ter um rosto com a boca aberta quando é um ator ou atriz, mas a carinha de raiva é essa outro são bem-vindas! Não lembro das pistolas, também, mas a versão da Hasbro tem umas paradinhas pra encaixar nesses coldres.

      Goku que se cuide! Uma daquelas cambalhotas começando pelo pescoço poderiam deixar qualquer Sayajin imobilizado! Hehehehe!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!