Review: Nami S.H. Figuarts

E aí, rapaziada? Tudo massa? Estavam com saudades das apresentações de bonequinhos? Demorei, mas voltei com mais uma daquelas apresentações e algumas poses/zoeiras, além de opinar sobre ela. Apesar de ser bem velhinha, resolvi postar agora porque quase não vejo tantas fotos dela por aí, principalmente em português. Estamos falando da Nami, personagem de One Piece.





Antes de tudo, gostaria de dizer que não assisto nem passei dos quatro primeiros episódios de One Piece. Não conheço bem a personagem (na verdade não sei nada dela) e peguei esta figura para servir de figurante nas cenas que componho com os bonequinhos. Então vamos à apresentação!


A CAIXA

 

 



No mesmo estilo das caixas dos primeiros S.H. Figuarts de Dragon Ball Z, a Nami segue a tradição. Como disse, é uma figura bem velhinha, lançada em dezembro de 2010, quando eu ainda não sonhava em entrar nesse mundo do colecionismo.


Até que vem com uma quantidade razoável de acessórios, como três pares de mãos e uma dando "joinha", a arma montada/desmontada, uma peça de efeito e quatro rostos intercambiáveis.


Detalhe da parte traseira do blister. As articulações dos joelhos lembram bastante as das figuras da linha Figma, parecendo rodinhas de skate.


Detalhe dos rostos. Esse que tem uma expressão de raiva é bem engraçado. Vou mostrar algumas possibilidades.


Peça de efeito. Pode ser usada na ponta da arma ou como a sua imaginação permitir. Pra mim isso simula um impacto de disparo perfeitamente!


Como a Bandai ainda estava iniciando essa fase dos S.H. Figuarts, a escultura das mãos não ficou lá essas coisas, mas são bem aceitáveis. O primeiro par abaixo do "joinha", onde os dedos estão esticados "naturalmente" são bem sofríveis.

A "arma" desmontada. A que está mais à direita pode ser encaixada na cintura.
  

A FIGURA



Como a maioria já sabe, a linha S.H. Figuarts está na escala 1:12 e nossa querida Nami tem seus 14cm de graciosidade. Achei a figura muito bem feitinha, mas erraram feio nos pés. Como assim?! Veja você mesmo!


Os pés dela são enormes! Não sei se no anime ela é pé grande assim, mas que ficou feio, ficou. Não contente com essa imagem de frente? Então veja de perfil!


Uma imagem fala mais que mil pés. Digo, palavras.


Como foi dito, a parte do bastão que é desmontada, pode ser fixada à saia, trocando uma pecinha bem pequena. Cuidado para não perder!


Outro cuidado a ser tomado é na parte da troca da mão esquerda dela. Essas pulseirinhas saem e são bem pequenas. Muita cautela para não perder.


Expressão de quando se acerta o dedinho do pé na quina dos móveis, ou quando se está com raiva de alguma coisa!


LUZ, CÂMERA, ZOEIRA!


Quando se está de boa em casa, largada na cama...

Como disse, não conheço a personagem, então faço dela uma menina qualquer, pois as roupas podem se passar facilmente com as da atualidade e as expressões dela são perfeitas para as mais diversas situações!


Melhor ainda é ficar com aquela roupa de "mendigo", sem preocupação nenhuma!
 

Nossa, Misty! Como você cresceu!
 

Aquele momento que só admiramos as coisas a nossa volta...
  

Momento TPM!
(Exemplo de utilização da peça de efeito)

 
- Amor, você não acha que está na hora de comprar umas roupas novas?
- Tem razão, querida. Vou fazer isso.
...
- O QUÊ?!! VOCÊ COMPROU MAIS BONECOS?!
- É q-que minhas roupas n-nem estão t-tão ruins assim!!!


- Olha que legal esses bonequinhos...
- Nami, poderia não mexer nas minhas figuras?!


-Olha só, acabou derrub...
-MAS QUE DROGA! SÃO APENAS BONEQUINHOS! BO-NE-QUI-NHOS!!

Salva pelo Jaspion!

 Sendo Salva pelo Demolidor



 Curtindo com as amigas, dançando com o Kamen Rider Black


Passeando no Shopping...




Depois de pagar todos os boletos...



Roupinha customizada pela minha esposa
  

Atuando como a esposa de Potifar, atentando José no Egito
(Corpo emprestado da Body Chan S.H. Figuarts Rihito Takarai)

 


---

E essa foi a apresentação da Nami S.H. Figuarts. Peço desculpas por não poder falar sobre a personagem, porque realmente não a conheço, mas gostei muito dela como figura de ação. E as brincadeiras não pararam por aqui! Essa linha não progrediu muito, pois foram lançadas apenas 4 personagens, se não me engano, sendo ela, o Luffy, o Ace e o Sanji. Acho que saiu um Zoro também.

Deixem aqui seu comentário e sugestões para as próximas apresentações! Também estou aceitando figuras gratuitas ou com bom descontos das lojas para fazer propaganda! hehehehe! Até a próxima, pessoal!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Muito bom! Eu queria ter essa criatividade para situações engraçadas!

    As caras de brava e de alegre em especial são muito úteis. Dá pra deixar a imaginação voar mesmo com elas. Essas do Goku e do Ash são bem familiares. O pessoal não entende como é colecionar figuras... E olha esses mini-acessórios para compor as fotos! Tem até uma samba-canção para colocar nas pernas da Nami! Tem material para fazer uma casa aí dentro!

    E eu nunca reparei nos pés dela. Ficava mais concentrado na parte da cintura para cima (ou melhor, entre o pescoço e os tornozelos), embora visse mais em artes de fãs. Por isso não sei dizer se é estilo do desenhista. Mas vendo a silhueta inteira, acho que é isso mesmo. Pelo menos com isso ela fica firme no chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Como diz o título de um livro: "Não leve a vida tão a sério"!! - Claro que devemos levar a sério, sim, mas há momentos que precisamos nos desligar das coisas - é aí que entra a zoeira!!

      Achei essa figura sensacional. Comprei ela usada, num preço bem bacana, então se encaixou perfeitamente nas intenções que eu tinha para com ela! Ainda pretendo montar um cenariozinho que pareça um quarto de verdade, com móveis e tudo mais. Tudo aí foi improvisado: a cama é um pacote de biscoitos coberto com a flanela de limpar os óculos; o piso e os móveis foram montados com palitos de picolé e a parede é uma folha de EVA.

      Apesar de imenso, esses pés não são total garantia de equilíbrio! Acho que foi uma voada do escultor, mesmo! Mas dá pra disfarçar utilizando os ângulos corretos. Valeu pela presença, meu nobre! Até a próxima!

      Excluir
  2. Show! Altos estilos MacGyver com os objetos improvisados!

    Essa figura é bem bacana, acertaram na escolha das expressões. Essa dela gritando com a tripulação que só faz cagada é a melhor! Mas a cara de apaixonada por dinheiro também é muito boa XD

    Pior que os pés são grandes na arte da série, principalmente no começo, depois os pés dela ficam mais normais. Mas na figura os pés conseguem ser um pouco maiores, deram uma exagerada mesmo hehehe.

    Essa sequência com o Goku ficou ótima! Mais legal é que a versão danificada combinou perfeitamente hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Como dizemos no nosso trabalho, utilizamos "meios de fortuna" - que na verdade não passam de improvisos, como você falou, hehehehe!!!

      Muito bacana, mesmo! Parece uma monstra com esses dentões e olhões brancos! Acabei esquecendo de fazer alguma dela com o olho de interesseira, mas fica pra próxima!

      Deve ter sido voada, mesmo. Mesmo se a intenção fosse dar estabilidade à figura, acabou não dando muito certo, pois é preciso acertar todo o conjunto para que ela fique em pé na moral.

      Goku pode ser lido como "Adelmo" - hehehehehe!!! Minhas roupas novas são tudo ganhadas!
      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!