Olá, leitores maravilha! Tudo massa? Estamos de volta com mais um review, dessa vez, trazendo a mulher mais overpower da DC Comics, a bela
Mulher Maravilha, da S.H. Figuarts, fabricada pela Bandai.
Prontos para conhecer os detalhes dessa figura incrível?
A Personagem
Como muitos já conhecem, a Mulher Maravilha que inspirou essa figura foi interpretada pela atriz israelense Gal Gadot.
Quem emprestou a voz à atriz na versão dublada foi a talentosa
Flávia Saddy. As aparições mais recentes da personagem nos cinemas foram nos filmes
Batman V Superman: A Origem da Justiça (2016);
Mulher Maravilha (2017) e
Liga da Justiça (2017). O segundo filme solo da heroína
Mulher Maravilha 1984 já foi lançado.
Versões dos filmes Batman V Superman: A origem da Justiça
(Bob's) e Liga da Justiça (S.H. Figuarts, Bandai).
A Figura
Esta é a primeira versão S.H.F. da personagem que foi lançada pela Bandai, mas já temos outra anunciada, com o visual do seu segundo filme solo:
1984. Mais detalhes podem ser lidos no
Anime Brilliant Blog, parceiro do Super AHAM!
O rosto é o da atriz, mesmo, tá bem feitinho. A cor da pele, ao meu ver, ficou um pouco pálida, mas nada que uma mexida na matiz não resolva.
Encontrei essa peça num preço excelente, que caiu como luva na coleção, já que a minha versão
Total Heroes já estava se sentindo meio deslocada no meio de tantas outras muito bem articuladas. Fiquei um bom tempo paquerando a versão DC Icons, mas o preço que estavam pedindo era fora da realidade. Também saíram outras versões na mesma época, como a dos quadrinhos, em escala maior (
DC Essentials - parecendo uma Panicat) e a do cinema, onde o rosto não lembra em nada a atriz (
McFarlane Toys e
DC Multiverse - digo mesmo). Recentemente começaram a aparecer imagens da heroína feita pela Kayodo, na linha Revoltech - e tá bem bacaninha.
O visual realmente nos lembra a personagem do cinema, diferente de umas versões sinistras do Soldado Invernal, Capitão América e outros personagens modelados pela Bandai.
Mas a Bandai vacilou em não deixar esse cinto preparado para encaixar o escudo e espada. Isso mesmo que vocês estão vendo: só dá pra encaixar o laço da verdade.
Acessórios
A figura é razoável na quantidade de acessórios. Possui um escudo, uma espada, uma face, um laço da verdade estendido e dois pares de mãos extras.
A face extra é mais expressiva, dando uma ideia de raiva. Muito cuidado ao manusear a mão que encaixa no escudo, pois o manual recomenda colocar a mão na alça do escudo antes de encaixá-la no pino do pulso. Meu exemplar veio com o furinho da mão muito pequeno, não encaixava o pino - então tive de aumentar com uma chave de venda pequena e aí sim, encaixou.
Testes de Poses
Ao invés de mostrar os pontos de articulação da figura, que podem ser facilmente encontrados em canais do Youtube ou mesmo em grandes Blogs de Reviews, resolvi partir para o teste de poses de uma vez!
No seu filme solo, a heroína aparece com um manto marrom quando estava dando apoio aos aliados na Primeira Grande Guerra. Aqui no Universo maluco do Super AHAM! ela faz um leve cosplay de Chapeuzinho Vermelho.
Ela se prepara para iniciar sua apresentação, no melhor estilo Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco.
A armadura não atrapalha em nada os movimentos. O saiote é de um plástico flexível e fica meio solto, sem interferir nas articulações das pernas.
Finalmente a heroína libera seu manto! É possível ver que não temos a rotação na altura do bíceps, mas na altura do ombro, como já vimos na
Black Widow S.H. Figuarts.
Pelos poderes de Zeus, eu tenho...
Ops! Fala errada!
Aproveito para deixar claro que o material usado nessa espada parece bem frágil. Um manuseio errado e ela pode quebrar, pois é muito fininha e leve.
Detalhe da expressão mais séria. Apesar de ser uma face extra, o cabelo é dividido em duas partes e precisa fazer parte do conjunto! Está muito bonito, mas a figura não consegue virar o rosto para a direita.
Mesmo usando um tipo de salto alto, a figura possui uma estabilidade razoável. Na cena eu me aproveitei da pilastra, mas ela pára em pé sozinha, numa boa.
Ao mover bem a perna para frente, achei meio esquisita a forma como o glúteo aparece ali por baixo do saiote. Mas não atrapalha o visual.
De início eu achava que essa espada era a Matadora de deuses, mas quem viu o filme solo da heroína já sabe que não é ela!
Vista de cima.
De longe não é perceptível, mas de perto a gente vê que os tons dos cabelos não se batem. A parte de cima é mais escura.
Um pouco de Ação!
Um esqueleto completo de velociraptor parece ter saído do filme de Jasão para desafiar a incrível Diana, a Mulher Maravilha.
Será que ele pode vencê-la?
Ele nem teve chance de atacar!
Parece que temos um crossover aqui! O Gigante Esmeralda tomou uma ralada no bucho sem saber o que foi!
Enquanto ele pensa no que o atingiu, a Diana faz pose digna de Tokusatsu.
Comparação com outras figuras
Duas figuras masculinas da mesma escala (1:12) e linha (S.H. Figuarts), temos o
The Rock e o
incrível Hulk.
Um pouco de zoeira
Dispenso comentar sobre isso!
- Já pensou em não usar essa cueca por cima do uniforme?
- Não, por quê?
- Parece brega.
- Poxa, mamãe sempre dizia que era o máximo.
Aquela cena que muita gente deve ter rido no filme da Liga da Justiça!
---
E aí? Curtiram? Encerro esta apresentação por aqui! Outras imagens da heroína virão, onde realmente ela interage com outros personagens. Deixem suas impressões nos comentários, que a gente se vê por lá e nas próximas postagens!
Adelmo Veloso
Bom trabalho!
ResponderExcluirEsse cenário deu o clima perfeito para a Mulher Maravilha! Ainda acho estranho ela usar espada e escudo, mas admito que combina e faz sentido, afinal ela é uma Amazona. Para mim ainda é forte a imagem dela usando o laço e rebatendo balas com os braceletes.
E esse problema do conector do pulso é bem frequente. Alguns microns podem fazer o pino quebrar se colocado de mau jeito e o negócio é usar uma broquinha ou uma chave de fenda mesmo. Duro é acertar o diâmetro. No começo eu deixava frouxo demais, inutilizando a mão.
E finalmente o dinossauro zumbi foi derrotado! Ainda por cima com um só golpe e de forma estilosa! E também deu para reunir vários grupos. A Viúva Negra, a Super Moça e a Mulher Maravilha, mais os três grandes da DC... quatro contando o Flash. E ainda que deu para tirar uma foto com ele, já que o cara é rápido demais. E alguém finalmente usou essa piada da "foto sem/com flash".
E sinto muito, mas nesse caso eu concordo com a mãe do Super Homem. Sem a cueca de fora parece que está faltando alguma coisa. E pena que não vi o filme. Essa com a Mulher Maravilha deitada só me faz lembrar aquela do Homem Invisível.
Super Usys!
ExcluirRealmente, não lembro dela usando espada e escudo na animação clássica da Liga da Justiça, que é a lembrança mais antiga que tenho dela. Rapaz, esqueci da cena clássica dos braceletes, mas uma hora dessas farei tanto essa quanto a do laço da verdade!
Deu certo de eu ter aquelas chavinhas fininhas que não valem um real! O encaixe ficou perfeito, mas mesmo assim ainda tenho receio quando vou usar a mão do escudo.
A hora desse esqueleto ia chegar, mas ainda acho que não é o fim! Hehehehe!
Espero ainda montar algumas cenas com a Viúva Negra, pois são as maiores representantes femininas da DC e Marvel.
Essa om Flash e sem Flash é clássica! Hehehehe! Engraçado que já tive uma versão anterior de cada personagem!
A cueca é clássica, assim como essa piada quando lançaram este novo uniforme! Hehehehe! O filme é bem bacana, mas ainda não está disponível na Netflix nem no Prime. Prometeram uma nova versão do Zack Snyder para o ano que vem.
Essa do Homem invisível é clássica, também! Hehehehe!
Muito top,essa figura é show de bola!
ExcluirOpa! Muito obrigado pela visita, nobre! Apareça mais vezes!
ExcluirShow de review!
ResponderExcluirTaí mais uma que ficou bem melhor que as imagens de divulgação da Bandai. Vendo pelas suas fotos eu curti ela, nas da Bandai eu tinha achado fraca. E essa é uma que as fabricantes têm dificuldade de representar, nas articuladas só as Figuarts e as Mafex se salvam, aquela da McFarlane eu não sei em quem se inspiraram, pois o rosto não tem nada da Gal Gadot hehehe.
A escultura do traje tá muito bonita dá pra ver que é cheia de texturas. E acho que acertaram nos acessórios, é tudo que a personagem precisa. Mas eu jurava que dava pra deixar o escudo nas costas dela, que pena que deixaram esse recurso de fora, mas ainda bem que pelo visto dá pra resolver no improviso.
O Hulk marcou bobeira de invadir o território da Diana, sorte a dele sair só com uma ralada no bucho. E me surpreendo como não existem mais mulheres que questionam o uso de cueca por cima da calça hehehe.
Super Ronin! Valeu, cara!
ExcluirAssim, olhando para a recém-lançada, essa é bem mais inferior, mas ainda é muito mais bonita que a versão da McFarlane e da Mafex (também é bacana, mas acho que a Bandai ganhou)! O tom de pele é meio apagado, o que foi corrigido na 2.0 e as cores estão bem mais chamativas.
Nesse quesito ela se destaca em relação ao modelo 2.0 (vamos chamar a 1984 assim),que não tem espada nem escudo. Em compensação, talvez a Bandai lance a Diana de Sagitário, não sei! Foi um vacilo feio não ter onde encaixar as armas, mas a gente faz uma gambiarra e cumpre missão.
O verão tomou! Se meteu com uma donzela nada frágil!
Acho que nunca me empolguei tanto com um review de uma figura como foi com ela. Foram cerca de 50 fotos e deu trabalho filtrar!
Essa da cueca eu me inspirei quando anunciaram o HT do Homem de aço. Puseram os Supermen anteriores dando uma cueca de presente para o Cavill!
Valeu pela força, nobre Ronin! Nos vemos nas próximas postagens e no ABB!