Owen (Jurassic World) - Mattel

Olá, adestradores de velociraptors! Tudo massa? Estamos de volta com mais um review! Desta vez, faremos a apresentação do personagem Owen Grady, dos novos filmes da franquia Jurassic Park.


- Caramba, tô muito maneiro nesse boneco!



O Personagem


Owen Grady é um pesquisador de dinossauros, responsável pelo estudo do comportamento dos velociraptors. Antes de trabalhar no Jurassic World, Owen era um militar da Marinha americana. Sua cena em frente aos raptores no primeiro filme ficou bastante marcada e trouxe um novo ar para a franquia, que já contava com três filmes.

Para saber um pouco mais do livro que deu origem aos filmes, confiram a matéria escrita pelo Alexandre Nagado.

Bastante carismático, desenrolado e craque em soltar piadinhas nos momentos mais inusitados, é um personagem que você curte logo de cara. Parece até que estamos vendo o Peter Quill trabalhando na Terra, antes de sair vagando pelo espaço!


O ator que o interpretou foi o Chris Pratt, conhecido por ser o Star Lord em Guardiões da Galáxia, da Marvel.

Aqui no Brasil, foi dublado pelo talentoso Raphael Rosatto, com sua voz marcante e inconfundível - lembram de "Dê um trocado pra o seu bruxo"? - e também Kristoff, de Frozen (meninas, me perdoem, mas quase dormi no segundo filme).

A Caixa




Essa imagem ficou bem engraçada, porque ele parece estar com cara de maluco! Mas fiquem tranquilos, porque fora da caixa é um pouco diferente! Esta é uma versão simples do personagem, numa escala reduzida dos que saíram na linha de 30cm. Pode parecer meio confuso, porque há várias escalas para a criançada curtir os dinos.




Na retaguarda da caixa, podemos ver mais alguns componentes da coleção. Aqui a escala se perde, porque o tiranossauro rex fica do tamanho de um raptor, que perde toda a lógica... O indoraptor também fica meio perdido1, assim como a Blue (raptor), perto do Owen.



lateral da caixa: mostra uma figura idêntica ao ator, o que é uma completa mentira.
Tá, mas qual a escala desse Owen? Veremos mais à frente que ela está muito próxima de 1:12.

 

A Figura

 
A Mattel já começou a lançar figuras mais articuladas, no estilo da extinta DC Multiverse (a licença agora é da Mc Farlane Toys), na escala 1:12, incluindo o Owen, Ian Malcolm, Blue e outros personagens. Como deve chegar custando o mesmo ou mais que um S.H. Figuarts, vou me contentando com este aqui, mesmo.




Eis a figura fora da caixa. Continua com cara de maluco, né? Eu sei, mas melhora um pouco depois, parecendo só alguém sem saco.
 


Lateral direita. Assim ele até parece uma pessoa qualquer, sem cara de maluco.
 


Retaguarda da figura. Como sempre, colocaram as escritas sobre o produto num local não tão discreto, assim. Geralmente algumas empresas colocam nas solas dos pés ou na parte interior das coxas. Reparem que não quiseram colorir a faquinha que está no cinto.
 


Lateral esquerda.



Como disse, agora ele perde a cara de maluco e passa a ter a cara de nada. Reparem como capricharam na neutralidade de sua expressão!

 

Articulações




Não se empolguem tanto. A cabeça move para os lados tranquilamente.



Apesar da cara de paisagem, os cabelos e barbas são bem feitinhos.
 


Os braços giram completamente, mas só isso, mesmo. Nada de rotação nos bíceps, nas mãos ou dobra no cotovelo. É um brinquedo.
 


As pernas se movem bem para frente. A figura pode se sentar tranquilamente. Mas é só isso, mesmo. Nada de rotação nos pés, dobra nos joelhos ou abertura para os lados, esqueçam.
 



De quebra, temos rotação na cintura.




Dá para colocar um pouco de dinamismo nas poses de movimentos, como uma simples caminhada. Para mim, isso já é o bastante! um figurante com todos esses movimentos já é nota dez.
 

Comparação com outras figuras 




Aqui temos o Ash Ketchum, da Takara Tomy, e o The Flash, DC Icons.



O nostálgico Kamen Rider Black, S.H. Figuarts, e um custom do Body Kun, S.H. Figuarts, ambas da Bandai.

 


Agora com uma figura feminina, temos a Jyn Erso, Black Series, e outra figura masculina, o Agente Coulson, Marvel Legens - ambas da Hasbro.



Eis um daqueles que têm dado muito trabalho aos Playmobil: o esqueleto do Velociraptor, também da Mattel. A escala dele parece ser um pouco menor.



Como havia dito: a intenção é torná-lo um figurante, certo? Então um acessório de uma figura aqui, outro acolá: temos um personagem totalmente genérico!



Agora temos um espião forçado, ao lado da belíssima Black Widow, da S.H. Figuarts, Bandai.

 
  
Em frente a um Jurassic World alternativo e mais barato...
 



Por fim, temos o Owen, interpretado pelo Chris Pratt, brincando com o Star Lord, também interpretado por ele. Claro, o herói venceu o vilão Ronan, do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia. A nave ali é a Milano, utilizada nos dois filmes dos Guardiões e nos dois últimos dos Vingadores.
 

- Não sei se foi uma boa contratar aquele ajudante. O cara nunca está disponível quando preciso dele! 


---

E aí, curtiram? É uma peça simples, um brinquedo, pra ser mais exato, mas é muito bem feitinho e barato! Dá pra posá-lo em situações simples e em cenas mais movimentadas, com bastante gente. Basta deixar a criatividade fluir!

A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Esse é bom para servir de figurante, dependendo do preço. Com dois ou três e fotografando as pernas dá para fazer uma boa multidão. E uma boa colocar os acessórios para fazer com que ele mude de profissão. O visual simples ajuda a dar bastante espaço para isso.

    Acho que nessa linha o principal são os dinossauros e não os humanos. Eu vi que os dinos são bem caprichados e maiores. Um T-Rex é gigantesco! Mesmo assim acho que para um brinquedo mais simples a escultura da cabeça está aceitável.

    E já mandando ver nos customs! Espero poder ver mais alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! É uma boa ideia! Seria melhor ainda se a cabeça dele fosse removível, mas como é um brinquedo, não sai nem a pau! Em breve ele deve aparecer mais nesse universo maluco do Super AHAM!

      A criançada se amarra nos dinos! Tem uns muito bacanas que até dá vontade de colecionar, mas o Oliver já assumiu esse nicho. O mosassauro é incrível! O T-Rex também é muito show!

      Hehehehe, bem que eu queria ser bom com customização, mas dá pra quebrar um galho! Esse Body Kun será um Severino! Já já aparecerão mais coisas com ele!

      Valeu pela força e até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!