Retrospectiva 2019

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Chegamos a mais um final de ano, trazendo os momentos marcantes do Super AHAM! ao longo de 2019!



Prontos para fazer uma breve viagem no tempo?




Ainda não superamos o ano de 2016, onde estávamos a todo vapor com o Espaço do Colecionador, Indicações de Animes, HQs e Animações, participação em alguns eventos e o "Você Viu?" - com breves citações de notícias importantes. 2017 foi quando mudei de cidade, meu filho recém tinha completado um ano de idade e novas obrigações surgiram, fazendo com que nossas postagens diminuíssem um pouco. Mas a quantidade de postagens caiu quase pela metade em 2018 e em 2019 mantivemos um ritmo bem parecido, tanto por novas responsabilidades no trabalho quanto por novos projetos pessoais.

Apesar de toda dificuldade para postar, considero que 2019 foi um excelente ano para minha vida pessoal, profissional e, claro, como colecionador. Fiz uma mudança e tanto nas prateleiras, me desfiz de algumas figuras e adquiri outras que queria muito. Em compensação, foi um ano muito devagar para meus desenhos. Quase não produzi nada e quem sabe algum dia ainda vou terminar As Pequenas Alegrias, que já está na reta final!

Pra não ficar tudo muito confuso, relembremos por tópicos o que aconteceu no Super AHAM!

Figuras de Ação




Foram 14 figuras apresentadas só este ano (fora as prometidas), mas as aquisições foram bem mais. Alguns desses apresentados já seguiram destino. Na montagem acima faltou o Kamen Rider Black porque só cabiam 12 imagens na grade!

01) Taskmaster Marvel Legends
02) Red Skull Onslaught BAF Marvel Legends
03) Buzz Lightyear Mattel
04) Superman Rebirth DC Icons
05) Spider-Man Ultimate (Pack) Marvel Legends
06) Homem Formiga S.H. Figuarts
07) Spider-Man Black Suit Marvel Legends
08) K-2SO Black Series
09) Body Kun S.H. Figuarts e 10) Body Chan S.H. Figuarts Rihito Takarai Version
11) Sakamichi Onoda Figma
12) The Flash DC Icons
13) Jyn Erso Black Series
14) Kamen Rider Black S.H. Figuarts


Não se preocupem com os que ainda não saíram, não esqueci! São eles:

 

01) Vocaloid Meiko Figma
02) Suzumiya Haruhi Figma
03) Hulk S.H. Figuarts
04) Woody Mattel

E já devem saber que tem várias outras pra aparecer por aqui, né? Não necessariamente nessa ordem, mas são algumas delas:




Shocker Combatman S.H. Figuarts
Capitão Cassian Andor Black Series
The Rock WWE S.H. Figuarts
Supergirl Rebirth DC Icons

Coisa pra caramba, né? 2019 foi um ano excelente, mesmo! Também tem a incrível Black Widow, com seu filme solo estreando em 2020:


- É torta, ou reta? E pavê ou pacumê? 

Playmobil


Aproveito a oportunidade para desejar Boas Festas e um Excelente 2020!


Este ano tivemos uma participação maior dos queridos Playmobil. Aproveitei as promoções e adquiri várias figuras, como já devem ter visto nas postagens. O quadro Brincando com Playmobil (Parte 1 e Parte 2) surgiu sem grandes intenções e parece ter vindo pra ficar. A produção de fotos também aumentou e ano que vem deve aparecer coisa nova por aqui! Como já mencionei na primeira matéria, a marca Playmobil vem adquirindo licenças de outras franquias e em breve veremos de perto figuras de Scooby-Doo e De Volta para o Futuro!


Espaço Sunday





Infelizmente, foi um ano bem devagar para o quadro em que trazemos reflexões da Bíblia Sagrada, seja com desenho ou figuras de ação (essa foi novidade). Já estou preparando novas histórias com os bonecos. Espero retornar com os desenhos, também.



As Aventuras do Super Oliver





Apesar de ter sido bem morno por aqui, na vida real as aventuras desse garotinho incrível jamais pararam! 2019 foi um ano excelente para me aproximar mais dele, ensinando e, claro, aprendendo muito com sua inocência e simplicidade. O garoto já prepara os próprios cenários para fotos e tudo indica que vai gostar de desenhar. Várias ideias para 2020 estão em pauta!


Nostalgia







Foi um ano bem fraco para postagens com a Nostalgia sendo o tema central. Cabe destacar aqui o primeiro momento do Super Oliver na escola, as matérias do nosso redator ninja Thiago Paulini e a parte 4 de Pequenas Alegrias (um dia eu termino).

Super Oliver vai à escola
 Orlando Drummond no Instagram
Orlando Drummond completa 100 anos!
Pequenas Alegrias Parte 4


Dicas de acessórios e figuras para composição de Fotografias




Nesse quadro que parece ter vindo para ficar, procurei mostrar para vocês, queridos leitores, que não é tão caro compor cenas com suas figuras de ação. Basta ter vontade, criatividade, uma câmera razoável e apenas algumas moedas para adquirir acessórios e dar aquele UP em suas fotos! Confiram:

Parte 1
Parte 2


 ---

E aí, o que acharam do ano de 2019? Já possuem planos para 2020 no mundo do colecionismo? Quais as postagens que mais agradaram vocês? Sei que ainda estou em débito, pois ainda preciso apresentar minha coleção de Hot Wheels temáticos e a coleção de Carros (Disney) da minha esposa.
Gostaria de desejar um excelente fim de ano a todos, com boas festas e que 2020 seja infinitamente melhor que 2019! Muito obrigado a todos os que me acompanharam, interagiram e compartilharam nossas postagens! Espero trazer coisas ainda mais interessantes para vocês no próximo ano!

Feliz 2020!

Adelmo Veloso



Comentários

  1. Feliz Ano Novo, Adelmo! Feliz Ano Novo, Thiago!

    Deu para ver que o ano foi bem proveitoso apesar de vários percalços. Tem bastante coisa aqui, sim! Não pensem que foi pouca coisa!

    As partes com Playmobil em especial foram muito boas. Reitero que este Blog tem muita, mas muita criatividade e sabe como usar os materiais disponíveis. As dicas para cenários também são excelentes para descobrir como conseguir aquele acessório que não vem em boneco nenhum, mas é preciso para uma cena.

    E as técnicas de fotografia avançaram, com bons jogos de luzes e até um umidificador! Pode não parecer, mas faz a diferença, sim para borrar mais o fundo. Em fotos grandes dá para ver melhor.

    Pelo visto não deu para desenhar muita coisa, mas com todos os afazeres fica difícil conseguir tempo. E o nosso corpo é um só, que se cansa com as tarefas do dia. Não dá para fazer tudo o que queremos, mas ao menos conseguimos realizar alguns de nossos projetos.

    No mais, bom ano para todos. Com mais Super AHAM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys, Feliz Ano novo, meu nobre!

      Foi um ano realmente puxado, muita coisa aconteceu, mas de um modo geral foi tudo muito bom! Agradeço por sempre mostrar o lado bom das situações, como a comparação da Jyn Erso Black Series com a linha antiga de brinquedos.

      Até eu fiquei surpreso com tantos Playmobil adquiridos e apresentados! Agradeço ao meu filho por ter me incentivado a "brincar" mais com eles, então aproveitei para fotografar mais vezes. Ainda estou longe de ter o cenário perfeito, mas já deu pra aprender a deixá-los um pouco mais realistas, mas não no nível do pessoal do ACBA.

      Essa do umidificador eu copiei do "Insight Insano" - tem um vídeo dele que ficou infinitamente melhor que essas fotos! Quando puder, dá uma conferida!
      https://www.youtube.com/watch?v=NUz002KBM80

      Senti bastante por isso. Desenhei, é verdade, mas foi muito pouco. Vou me esforçar ainda mais neste ano pra terminar pelo menos o que comecei!

      Muito obrigado por nos acompanhar por todo este tempo! Como é sabido, a Casa do Boneco Mecânico tem forte influência em muita coisa aqui! Um excelente 2020 para ti, meu amigo!

      Excluir
  2. Feliz 2020!

    Super AHAM! Está sempre com qualidade! Fico muito feliz de ver que está conseguindo várias figuras, e os reviews e dicas de composição são muito úteis. E pelo visto já tem umas figuras bem legais na fila dos reviews, tem até o The Rock!

    As matérias do Super Oliver são minhas favoritas! Sempre dou risada com as zoeiras e fico impressionado com a criatividade dele. O garoto é novo mas já tem um monte de histórias pra contar hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Cara, ainda que tenha sido uma luta para não desistir do Blog, foi um bom ano. Acredito que este tenha sido o ano que mais adquiri figuras! Não pude dispensar as promoções! Hehehehe! O The Rock é uma figura incrível, espero fazer altas zueiras com ele!

      Bom saber disso, cara! Até disse a ele que ele tinha mais fãs além de mim! Montei um dossiê com os cenários e ideias dele, acredito que deva sair uma história bem interessante! Realmente, se o Super AHAM caminhou este ano, grande parte disso eu devo a ele.

      A gente se vê nas próximas postagens! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!