Retrospectiva 2018

Olá, queridos leitores do Super AHAM! Chegamos a mais um final de ano, com mais uma retrospectiva e com várias ideias para 2019. Não conseguiram acompanhar tudo? Não tem problema, a gente dá uma destacada no que rolou por aqui!


Ficamos devendo muita coisa, devido à correria, mas também trouxemos algumas novidades. Continuem conosco!

ESPAÇO SUNDAY


Iniciamos o ano com algumas dicas para os professores da Escola Bíblica Dominical, onde trouxemos sugestões de melhorias nos métodos de ensino. O quesito criatividade é o destaque, sempre! E não esqueçam da dedicação!


Também adotamos algumas histórias de modo solo. Algumas vocês já conheciam, mas trouxemos em modo Lista, e outras foram novidade por aqui, como a incrível Mary Jones. Foi um ano um pouco devagar para o Espaço Sunday, mas esperamos voltar com tudo em 2019.


ESPAÇO NOSTALGIA


Nossas viagens no tempo são essenciais para o Blog, então não podíamos deixar de fora aquela época em que a Internet era tudo mato. Lembramos do Guaraná Caçulinha Pokémon,  as partes 2 e 3 das Pequenas Alegrias, e claro, uma viagem no tempo de 1990 e pouco pra cá.


Não se esqueçam, é claro, que começamos o ano com estilo, pois o Thiago Paulini nos trouxe uma matéria incrível sobre Digimon. Ô época boa aquela...


INDICAÇÕES


Essa parte foi bem devagar, também. Indicamos os canais do Youtube do Diego HDM, Guto (Cronosfera) e do Gabriel Gaspar (Acabou de Acabar). Foi sugerido o ingresso no grupo Saint Seiya Action Figure Brasil, do Facebook, onde rolam fotografias iradas e concursos bem bacanas.


Não podemos esquecer o Fora da Caixa e Mexido Digital, com notícias do mundo do colecionismo e as críticas de cinema e TV, de um modo geral. Thiago Paulini também nos apresentou o top five dele, com canais bem diferenciados.
Além de indicarmos canais e páginas (não vamos esquecer dos Rabiscos de Paollo Vardiero), também sugerimos alguns animes, como Dagashi Kashi, Saiki Kusuo no Psi-Nan e as outras séries além do Kamen Rider Black. "Os Brinquedos que marcam época" é um documentário essencial para quem acompanha o Super AHAM! ou que tem seus trinta e tantos anos ou até mais!


AS AVENTURAS DO SUPER OLIVER


Aqui no Blog, parece ter sido um ano bem devagar pra ele, mas na vida real são outros quinhentos! Nosso garoto está passando por aquela fase das perguntas, testes de paciência (dos pais) e de várias descobertas. 2019 será o ano que ele iniciará os estudos na escola, então vocês devem imaginar o tanto de coisa que esse garoto vai aprontar, não é?


Vimos que ele já está trilhando pelo caminho do colecionismo e que leva muito jeito com os Hot Wheels, além de arrastar os adultos com ele nessa onda! Muita coisa ainda poderia ser contada aqui, mas justamente o meu tempo com ele não permitiu fazê-lo! Hehehehe!


OUTRA DIMENSÃO


Também conversamos pouco nesse espaço, mas deu para falarmos sobre as novas chances que temos a cada ano, com o início e término de um ciclo e as redes sociais.


Espero poder escrever um pouco mais sobre outros assuntos em 2019! Afinal, foram vários os livros que li de história, política, cristianismo e até economia, tudo isso em 2018. Sugiro que façam um propósito de ler pelo menos um livro por mês, pois me propus a fazer isso e estou terminando o 16º em 2018!


REVIEWS


Ano relativamente devagar, se comparado aos anteriores. Minhas aquisições de figuras articuladas diminuíram, enquanto as de Hot Wheels e de Carros da Disney (minha esposa agora coleciona) cresceram! Optei por peças mais baratas, tendo em vista o surgimento de outras prioridades na vida. Mas vejamos quem passou por aqui:









É, até que foi um ano razoável! Em 2019 teremos o Treinador e, finalmente, o Massacre Vermelho, ambos da linha Marvel Legends. Também conheceremos os Carros da Disney e minha coleção de Hot Wheels temáticos! Promessa é dívida!


HIATO


Como nem tudo na vida são flores, foi necessário darmos uma paradinha de 3 meses, para ajustar alguns planos e tentar melhorar de vida. Mudamos alguns hábitos, excluímos outros e tentamos encontrar uma maneira de conciliar a vida real com a manutenção deste Blog.


Mas, como um Saiyajin, após cada derrota, retornamos mais fortes do que nunca - e cá estamos, ainda que devagar. As ideias não param de surgir, mas aos poucos serão postadas aqui.

---

Aproveito o espaço para agradecer ao redator ninja Thiago Paulini, aos leitores assíduos Usys, Ronin, Yanker e minha mãe. Aos esporádicos, meu muito obrigado, também! Se não fossem vocês, eu estaria jogando palavras ao vento! A vocês que apareceram pela primeira vez, meus sinceros agradecimentos! Continuem por aqui e interajam conosco! Afinal, são 4 anos de atividades! Desejo um excelente 2019 a todos e boas festas!

Adelmo Veloso





Comentários

  1. Respostas
    1. Super Luciano!

      Muito obrigado, meu nobre! Desejo o mesmo para ti e toda a família! Apareça mais vezes por aqui!

      Excluir
  2. Saudações, Adelmo! Saudações, Thiago Paulini! E Feliz Ano Novo!

    O Super AHAM! é um blog que trata dos mais variados assuntos. E acho que é assim que um blog pessoal tem de ser. Falar das coisas que gosta e trocar ideias com os visitantes. Manter um blog por quatro anos não é tarefa fácil, pois muitos deixam depois de um ou dois.

    Tenho gostado das apresentações de figuras em sequência para formar a maior. Bom para conhecer ou relembrar alguns personagens da Marvel. Tem uns que eu nunca tinha visto e outros que mudaram bastante com o passar dos anos. A agora tem o meu vilão favorito da Marvel, o Treinador. Espero com ansiedade por essa apresentação!

    Agora é torcer para que possamos continuar ao menos a falar do que gostamos. A situação está difícil, mas vamos fazer nosso melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Usys!

      Quando comecei a escrever por aqui, não tinha lá grandes aspirações, mas foi uma excelente válvula de escape para as ideias que aparecem quando menos espero. A interação com os leitores é o que me incentiva mais!

      As fotos do Treinador estão prontas, mas pretendo fazer mais algumas, com ele trocando socos com o Capitão e Cia! Ele é mais um que não conheço, mas vou dar uma pesquisada! Espero poder fazer uma apresentação mais caprichada!

      Ainda há muita coisa pra fazer por aqui e muito assunto pra várias postagens! Enquanto respirar, estarei por aqui! Abração!

      Excluir
  3. Muita coisa boa no Super AHAM! em 2018!

    O Espaço Nostalgia me fez lembrar muita coisa boa, ainda mais que somos da mesma geração, então vimos as mesmas mudanças nesse mundinho hehehe.

    A gente pensa que não adquiriu muita figura ao longo do ano, mas quando para pra contar, já tem mais de 5 novas hehe! Esse formato de reviews preparando para a chegada do Massacre Vermelho está bem legal, tô curioso pra ver como vai ficar o bichão. Ainda tenho que conferir o Tufão, esse carinha é bem clássico.

    Ha, Super Oliver finalmente chegou na fase da escola! Vamos ver se ele vai ser dos que gosta de estudar, tomara que sim né, senão o paizão vai ter altas dores de cabeça hahahaha! E vamos torcer para que ele faça muitos amigos!

    Feliz 2019! E que venham muitas outras matérias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Super Ronin! Um ano bacana, mesmo!

      Rapaz, essas viagens no tempo fazem um bem arretado pra alma! Mesmo brincando muito em casa com meus irmãos, também tive uns crossovers com a molecada na rua! Hehehehehe! Esse ano espero poder fazer mais postagens para o Nostalgia Draw!

      Tava conversando com uns amigos e fui fazer as contas de quanto gastei com figuras menores, como o Pica-Pau, Lego, Playmobil, Carros Disney - rapaz, num é que deu o preço de pelo menos 3 figuras ou mais ao longo de um ano?! Hehehehe! Acabei me iludindo acahando que estava gastando menos, mas elas tem o seu valor. O Massacre Vermelho é grandão! Fiz algumas fotos com ele e espero fazer mais algumas assim que possível. O Tufão dá dó... hehehehe, mas é legal.

      Esse garoto me apronta cada uma! Tenho aprendido bastante com ele! E nosso policiamento em casa só aumentou, porque o garoto repete tudo o que a gente diz. Um dia desses ele me entregou o avô, que tinha dito que eu não sabia de tudo! Espero que ele faça bons amigos e aprenda coisas boas com eles!

      2019 tá aí, meu nobre! Tamo junto! Sucesso pro ABB!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!